Como desmontar a óptica frontal de uma A4 Avant B6

Olá a todos, estou com uma dúvida de como desmontar os faróis (ópticas) da minha A4 Avant B6 isto porque estou com a pensar em adquirir umas lâmpadas Philips VisionPlus para montar na "senhora" (para ver se fica com uma cor mais apelativa,não tão amarela)... alguém sabe se é necessário desmontar o para-choques? ou se pelo contrário basta abrir a óptica e substituir a lâmpada?............por último as lâmpadas que este modelo utiliza é H7 não é? :)
 
Boas.
Tens de desapertar 3/4 parafusos e desligar as fichas.
Não tens q tirar o p\choques frente... :wink:
 
Ahhh ok... é porque um familiar meu disse-me que para tirar as ópticas tinha de desmontar o para-choques e fiquei meio "assustado" com a ideia... mas assim sendo parece-me pelo o que vocês dizem é uma operação muito simples de realizar... Ok obrigado :D

P.S:. Entretanto já confirmei no site da Philips onde se pode escolher as lâmpadas por marca e modelo do carro, e a este modelo A4 B6 leva lâmpadas H7
 
para mudar lampadas nao é preciso sacar óptica.

no A6 para sacar óptica é preciso sacar o xoques frontal. há um metodo brute force mas pode-se partiri um dos apoios. eu parti um.
 
nmb disse:
para mudar lampadas nao é preciso sacar óptica.

no A6 para sacar óptica é preciso sacar o xoques frontal. há um metodo brute force mas pode-se partiri um dos apoios. eu parti um.

Boa melga... :D
 
luis disse:
Ahhh ok... é porque um familiar meu disse-me que para tirar as ópticas tinha de desmontar o para-choques e fiquei meio "assustado" com a ideia... mas assim sendo parece-me pelo o que vocês dizem é uma operação muito simples de realizar... Ok obrigado :D

P.S:. Entretanto já confirmei no site da Philips onde se pode escolher as lâmpadas por marca e modelo do carro, e a este modelo A4 B6 leva lâmpadas H7

A óptica da esquerda (do lado do condutor) é mais facil de tirar, uma vez que só tens 4 parafusos para desapertar. Atenção que os dois de trás não são para tirar por completo. É só aliviar um pouco, para soltar a óptica.

A outra óptica (do lado do pendura) tens que tirar primeiro a entrada de ar que vai á caixa do filtro.

As lampadas (médios e máximos) são efectivamente as H7 e ficam muito bem, mas fica melhor se comprares também os médios.
Inclusive a Philips já vende um conjunto de 2 médios e 2 minimos.

Não chegam ao look do xenon, mas tem uma luz bem melhor do que as OEM.
 
..mas pra mudar um simples médio, maximo ou minimo é preciso desmontar um farol????

não basta abrir os encaixes de tras do farol e trocar as lampadas??
 
carlucci disse:
..mas pra mudar um simples médio, maximo ou minimo é preciso desmontar um farol????

não basta abrir os encaixes de tras do farol e trocar as lampadas??

Se conseguires...pôr lá a mão!!! :roll:
 
Pikitos disse:
carlucci disse:
..mas pra mudar um simples médio, maximo ou minimo é preciso desmontar um farol????

não basta abrir os encaixes de tras do farol e trocar as lampadas??

Se conseguires...pôr lá a mão!!! :roll:

eu tenho umas mãos fininhas...lol

to a brincar! :lol: nunca mudei, mas ja tinha reparado k akilo é um bocado pro apertado.

abraços!!
 
em primeiro lugar, não é uma operação NADA fácil, especialmente se não tiveres uma chave Torx adequada. Segundo, para trocar qualquer que seja a lampada, muito muito dificilmente se faz sem tirar a optica (ou deslocar a mesma, não é preciso retirar).
Por fim, como já foi dito, os parafusos de cima tens de retirar e os de baixo só aliviar um pouco. E tens também que retirar a entrada de ar, que são mais dois parafusos..
 
Boa tarde,

Ora vamos lá mexer num tópico antigo...

Andei a pesquisar sobre o tema e encontrei isto. Fui até à garagem, e tentei retirar a óptica, sem sucesso.

Só consegui retirar dois parafusos em cima. Não vi mais nada que pudesse aliviar/retirar.

A óptica com os dois de cima, mexe, mas não sai cá fora.

Isto tudo para mudar um minimo, pois da ultima vez na Audi foram 21 euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem que podiam arranjar um sistema mais fácil para mudar uma lampada...
 
Boa tarde,

Ora vamos lá mexer num tópico antigo...

Andei a pesquisar sobre o tema e encontrei isto. Fui até à garagem, e tentei retirar a óptica, sem sucesso.

Só consegui retirar dois parafusos em cima. Não vi mais nada que pudesse aliviar/retirar.

A óptica com os dois de cima, mexe, mas não sai cá fora.

Isto tudo para mudar um minimo, pois da ultima vez na Audi foram 21 euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem que podiam arranjar um sistema mais fácil para mudar uma lampada...

Não é dificil, tu é que nao olhaste com atenção.

Olhando pra optica de frente, na direcçao do parafuso de fora (guarda lamas) atrás da optica em baixo tens outro parafuso.

Do outro lado (motor) tens tambem um na lateral da optica em baixo.

Atenção, estes 2 que referi não precisas dos tirar fora, desapertas o suficiente para a optica sair, porque depois pa encaixa-la esses parafusos servem de guias.
 
Back
Top