Como confirmar se a ECU é de origem?

Alguém sabe me dizer como posso confirmar se a ECU é de origem do carro ou se foi substituída?

Tenho o cabo VCDS e ao confirmar os quilómetros do SEAT ALTEA que comprei usado, não batem certo, na ECU dá mais e no quadrante dá menos, e pelo que pesquisei julgo que no quadrante dá para mudar pelo VCDS.

A minha dúvida era saber se retiraram quilómetros ou se por algum motivo trocaram a ecu o_O
 
Pois
90% dos carros do grupo vag já foram martelados
Não faças caso se o carro está bom não deixes que isso te tire o sono lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pois
90% dos carros do grupo vag já foram martelados
Não faças caso se o carro está bom não deixes que isso te tire o sono lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

O carro atá haver esta bom, tem um trabalhar certo, responde bem, o consumo anda dentro do que o pessoal menciona.

Agora fiquei foi um pouco revoltado por não ter pedido a certidão do carro, mas prontos posso agora dizer que pertenço ao grupo dos martelados :x :rolleyes:
 
Pchuuu!
Não se diz muito alto ninguém precisa saber
São carros que ainda fazem muitos klms antes de dar o berro já trocas te por outro a muito tempo [emoji106]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
A minha mulher comprou a coisa de 4 meses foi a particular, fui ver o carro testei estava bom, vi tudo motor e chapa e para o ano do carro esta até em bom estado.

A unica coisa que não estava a funcionar eram e ainda não funciona é o parkassist, os sensores trabalham todos, agora o buzzer é que julgo que não, já tenho um, mas ainda não voltei a desmontar o interior para descobrir onde está, que em todos os sitios que vejo na net, não está la nada.

A 2 dias ou 3, é que comprei um cabo VCDS e fui ver e tem diferença de quilómetros da ECU para o quadrante
 
Existe sempre uma margem de erro ( tolerancia) de 5 ou 10% diz la quando fazes o teste... A minha teve um unico dono As revisoes todas na audi e tem falta de uns 100 ou 200km..lol

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Alguém sabe me dizer como posso confirmar se a ECU é de origem do carro ou se foi substituída?

Tenho o cabo VCDS e ao confirmar os quilómetros do SEAT ALTEA que comprei usado, não batem certo, na ECU dá mais e no quadrante dá menos, e pelo que pesquisei julgo que no quadrante dá para mudar pelo VCDS.

A minha dúvida era saber se retiraram quilómetros ou se por algum motivo trocaram a ecu o_O
Com cabo vcds não. Com vagtacho.
A ecu será correta, e martelaram o quadrante. Quantos kms é que estamos a falar e a diferença?
 
Existe sempre uma margem de erro ( tolerancia) de 5 ou 10% diz la quando fazes o teste... A minha teve um unico dono As revisoes todas na audi e tem falta de uns 100 ou 200km..lol

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

É exactamente 112127 km de diferença entre a ECU e o Quadrante.

Com cabo vcds não. Com vagtacho.
A ecu será correta, e martelaram o quadrante. Quantos kms é que estamos a falar e a diferença?

Viva madlima29, pois a minha dúvida era saber como saber qual o numero da ECU original que vinha, para saber se foi trocada e meteram uma com mais km, ou se foi realmente martelada. Mas acredito mais que foi martelada, mas era só para tirar a curiosidade.
 
É exactamente 112127 km de diferença entre a ECU e o Quadrante.



Viva madlima29, pois a minha dúvida era saber como saber qual o numero da ECU original que vinha, para saber se foi trocada e meteram uma com mais km, ou se foi realmente martelada. Mas acredito mais que foi martelada, mas era só para tirar a curiosidade.
112mil foi martelado quase de certeza...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Penso que consegues ver a data de produção da ECU no vag com, no advanced ID, mas sem certeza.
Infelizmente não se pode fazer grande coisa.
Por um lado porque porque levar isso para tribunal demora e pode não dar em nada...

@nuno.ribeiro977 não é grave? É para rir?
A pessoa foi burlada...e não é grave?
Ou gostas de comer gato por lebre?

Caso o queira vender, faz como? Faz conta que não sabe nada e sujeita-se a ser acusado , ou avisa o novo comprador e vende o carro pelo real valor dele ?
 
112mil foi martelado quase de certeza...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Pois isso sei eu, mas queria só ter a certeza, porque se não trocaram a ECU por algum motivo, quero colocar os quilometros reais e não esconder.

Não é grave já vi pior lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Acredito que haja pior sim infelizmente.

Penso que consegues ver a data de produção da ECU no vag com, no advanced ID, mas sem certeza.
Infelizmente não se pode fazer grande coisa.
Por um lado porque porque levar isso para tribunal demora e pode não dar em nada...

Eu tenho a informação do vag, não percebo é nada por enquanto :(

@nuno.ribeiro977 não é grave? É para rir?
A pessoa foi burlada...e não é grave?
Ou gostas de comer gato por lebre?

Caso o queira vender, faz como? Faz conta que não sabe nada e sujeita-se a ser acusado , ou avisa o novo comprador e vende o carro pelo real valor dele ?

Infelizmente para poder provar leva o seu tempo, depois é o dito pelo não dito, não sabia já comprei assim, e até chegar a verdade gasto quase o que gastei no carro e é se chegar ao culpado.

Se fosse num concessionário era mais fácil sendo em particular e já sendo o terceiro dono cá e veio importado.
 
Aqui nós Açores em Ponta Delegada havia um vendedor muito esperto que ia ao continente comprar carros com menos de 4 anos e trazia para cá ,dava uma martelada e vendia os carros que eram sempre de um velhote e tal ...
Carros com 80 mil e menos que na realidade já tinha perto de 200 ou mais
Foi apanhado quando as desconfiavam que os carros eram sempre vendidos com IPO e correia mudada
Teve de pagar as pessoas a desvalorização e as pessoas como vão a IPO e os klms vão sendo registados quando um novo comprador comprar além de não olhar a klms mesmo que pergunte na IPO vai parecer ser klms originais
Basta um advogado ameaçar que vai o por em praça pública se não pagar a desvalorização que eles pagam logo ou então nunca mais podem vender um carro
Quando disse que não era muito é porque há aí muito boa gente a fazerem se de grande com carros a marcar 200 mil quando já tem 400 ou quinhentos daí se for 100 mil menos mal ainda tem carro para uns tempos lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
SIm como eu disse quando é vendedores é mais fácil, particulares leva mais tempo a chegar ao culpado e não tem negócio a perder.
Há concessionários que quando são apanhados pelo novos donos ou dão o dinheiro de volta ou até vendem depois um modelo mais novo mais barato e com km reais.

Tive um amigo á uns largos anos que teve um problema semelhante, só que foi num stand em lisboa, fez queixa e o tribunal na altura até mandou suspender as prestações do empréstimo que ele tinha até o problema ficar resolvido.
 
Aqui nós Açores em Ponta Delegada havia um vendedor muito esperto que ia ao continente comprar carros com menos de 4 anos e trazia para cá ,dava uma martelada e vendia os carros que eram sempre de um velhote e tal ...
Carros com 80 mil e menos que na realidade já tinha perto de 200 ou mais
Foi apanhado quando as desconfiavam que os carros eram sempre vendidos com IPO e correia mudada
Teve de pagar as pessoas a desvalorização e as pessoas como vão a IPO e os klms vão sendo registados quando um novo comprador comprar além de não olhar a klms mesmo que pergunte na IPO vai parecer ser klms originais
Basta um advogado ameaçar que vai o por em praça pública se não pagar a desvalorização que eles pagam logo ou então nunca mais podem vender um carro
Quando disse que não era muito é porque há aí muito boa gente a fazerem se de grande com carros a marcar 200 mil quando já tem 400 ou quinhentos daí se for 100 mil menos mal ainda tem carro para uns tempos lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Isto dos carros martelados em Portugal tem uma explicação muito fácil, o pessoal quer carros a gasóleo com 10 anos e 100mil kms..
Não há? Arranja se...
Casos de carros martelados em tribunal? Como todo bom caso em Tribunal em Portugal, demorar demora, e sai caro, e no final por ficar tudo em águas de bacalhau se não tiveres provas decentes.
 
Back
Top