Como colocar Camara Marcha-a-Trás a funcionar no RNS-E

na Vw T5 com o MFD2 do touareg, é assim que esta, quanto engata a marcha-atras aparece a imagem no display.

agora ja nao me lembro se é a camara ou o adaptador que vai buscar corrente a marcha-atras, mas tenho ideia que e o adaptador, so que na T5 o adaptador esta a trabalhar apenas com a camara e o que o pessoal quer e ligar o leitor de DVD e ao mesmo tempo ter a camara, neste caso so mesmo com o adaptador da kufatec IMA Plus, que possibilita 2 entradas de video
 
Sim a camara tem ligação 12v e a saida RCA.
A alimentação dá para ser alimentada pela corrente que vai para a luz de marcha-a-traz para não estar sempre ligada, a duvida é a imagem pretendida não entrar automaticamente no visor rns-e sem estar na função TV.
Se souberem como resgatar a imagem automaticamente avisem.
Abraços... Obrigado a todos... ;)
 
Karl Owsky disse:
Nessa opção já eu tinha pensado mas só funciona activando manualmente no RNS e o que se pretende é que ele ligue automaticamente, substituindo a imagem no RNS.

Quanto ao coração ... por enquanto não dá problemas.
Umas imperiais e uns amigos dão para levar uma vida descontraída, tanto mais que quando me aparece alguma coisa deste género para resolver costumo ir à caverna (não sei se conheces) e, até agora, conseguiram-me solução para tudo.
:lol: :lol:

so ainda nao se arranjou foi solução para a morte de resto vai tudo :D
 
fanands 630 disse:
Sim a camara tem ligação 12v e a saida RCA.
A alimentação dá para ser alimentada pela corrente que vai para a luz de marcha-a-traz para não estar sempre ligada, a duvida é a imagem pretendida não entrar automaticamente no visor rns-e sem estar na função TV.
Se souberem como resgatar a imagem automaticamente avisem.
Abraços... Obrigado a todos... ;)

sendo assim tem que se montar o adpatador esta visto :S
tenho que ver bem isso
 
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=O0j-AhQDDew[/youtube]

aqui esta um video provavelmente ja viram, ele diz que configurou o rns-e como se fosse para um lamborguini para quando por a marcha atras automaticamente mudar para a camera.
ele nao diz o que e preciso para ter esta funcao mas ao lado diz que tem um BOYOCAM Kufatec IMA install

espero que ajude.
 
Li vários tópicos sobre este assunto, mas não fiquei esclarecido. Tenho um RNS na minha B& de 2004. O RNS tem entrada de video para ligar a camara de marcha atrás? Tenho que comprar algum adaptador? Se sim qual o preço de mercado? Tem que se fazer alguma alteração para ligar directamente quandfo se engrena a marcha-atrás?
 
Tens de ter um adaptador multimedia ligado ao rns-e para ligar a camara.
E ligar um fio no rns-e no RFSL ao sinal de marcha a trás que faz a comutação para AV quando engrenas a marcha a trás.
Além disso o ideal é desligares a segurança de video em movimento do rns-e. Não vás tu fazer marcha a trás muito depressa!:p
Se precisares de ajuda vê o meu projecto ou manda-me PM.
 
Por acaso era uma mod muito porreira de fazer, mas os valores implicados não devem ser muito convidativos right?
 
Last edited:
multimedia adaptor + rear view camera

agora vai passear para o Ebay, tens de "10 a 1000"!

O problema é saber o que comprar, ou seja o material certinho para aquilo.... O multimédia adaptor ja tinha conhecimento,agora a nivel de cameras, nem sei se existe alguma especifica ou melhor para so RNS-E
 
Last edited:
existem câmaras que funcionam em sistema PAL/NTSC, câmaras que só funcionam em 1 deles, camaras especificas para a4, a6, q7, etc...
 
Back
Top