Como atribuir a função de abrir os portões na consola!?!

Boas Malta,

Já à muito tempo, que ando com esta ideia na cabeça, de atribuir a um botão qualquer dentro do nosso carro a possibilidade de abrir o portão da nossa garagem...

Isto já vem de origem em alguns carros, como por exemplo nos mercedes topo de gama...

O que gostaria de saber, é, qual é o módulo que é necessário instalar para conseguir realizar esta mod?!...

Alguem já fez isto?

Abraço
 
cykes disse:
Boas Malta,

Já à muito tempo, que ando com esta ideia na cabeça, de atribuir a um botão qualquer dentro do nosso carro a possibilidade de abrir o portão da nossa garagem...

Isto já vem de origem em alguns carros, como por exemplo nos mercedes topo de gama...

O que gostaria de saber, é, qual é o módulo que é necessário instalar para conseguir realizar esta mod?!...

Alguem já fez isto?

Abraço

Aqui é só pedires... é como na Farmácia, arranja-se de tudo:

http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=98375&st=0&start=0

;)
 
cykes disse:
Boas Malta,

Já à muito tempo, que ando com esta ideia na cabeça, de atribuir a um botão qualquer dentro do nosso carro a possibilidade de abrir o portão da nossa garagem...

Isto já vem de origem em alguns carros, como por exemplo nos mercedes topo de gama...

O que gostaria de saber, é, qual é o módulo que é necessário instalar para conseguir realizar esta mod?!...

Alguem já fez isto?

Abraço

Não sei que carro tens, mas por exemplo a A4 B6 tinha esse extra como opção, em que ficavas com a possibilidade de teres até 3 comandos diferentes. O sistema chama-se Homelink e os botões estavam embutidos na pala de sol do condutor... caso tenhas este modelo, sempre podes pensar em arranjar o material e montar como vem na origem! ;)
 
neljoe, mais uma vez obrigado...

Mas esse espanhol é granda crazy... a minha intenção era colocar 1 modulo já feito como o que o Migsan acaba de aconselhar!

Mas obrigado na mesma pela ajuda! :D

Migsan Homelink dizes tu...

Por acaso não tens ideia de preços para esse módulo e o tipo de ligação que é necessário?!

O meu carro é um Leon II! ;)

Abraço
 
NunoQuik disse:

Não sei qual o carro do user, mas estes são ambos para o A4 B5.

Depois também não sei qual o setup de hardware destes, mas no caso do B6 e B7 julgo que ainda há que acrescer uma antena que fica situada na zona do motor ao pé dos faróis, havendo pelo menos que estender fio até lá.

Alguém sabe de algum DIY por essa internet fora com material OEM?
 
Para mim o best é um dos botões ao pé do ESP, comprar um e colocar em paralelo com o comando original da garagem metido no porta luvas.... e já está... pelo menos na minha charanga antiga tinha assijm, e sempre bombou :D
 
boost disse:
De facto isso é porreiro ... principalmente se te assaltarem o carro à porta de casa .... ;)

Se te assaltarem o carro... mesmo com o Homelink OEM tb me parece que possam fugir, até pq com o homelink toda a gente sabe o que aquilo é...e com um botão inocente na consola ninguém saberá...


MAs isto é a minha perspectiva ;)

A não ser que se leve o camando no bolso para casa ou a pala do sol debaixo do braço(no caso do homelink)
 
NunoQuik disse:
Se te assaltarem o carro... mesmo com o Homelink OEM tb me parece que possam fugir, até pq com o homelink toda a gente sabe o que aquilo é...e com um botão inocente na consola ninguém saberá...


MAs isto é a minha perspectiva ;)

A não ser que se leve o camando no bolso para casa ou a pala do sol debaixo do braço(no caso do homelink)

:lol: :lol:

Concordo com o NunoQuik... é um botão "inocente", ninguem saberá! ;) E com a particulariedade de ainda se puder meter um corta corrente! Ou seja, o botão só trabalha se desactivar-mos o corta corrente! ;)

Mais seguro!

Abraço
 
ka2pa disse:
poracaso o homelink e muito interessante. encontrei aqui um site que fala numa mod disso
http://ted.drain.googlepages.com/homelink_index.html

parece bem interessante e mais facil que a do espanhol.

poracaso fiz a pesquisa e arranja se um home link baratinho

http://shop.ebay.com/items/_W0QQ_nkwZhomelinkQ20Q2dmirrorQ20Q2doverheadQ20Q2dconsoleQQ_armrsZ1QQ_fromZR40QQ_mdoZ

estou a pensar seriamente em fazer...


Gostei... ;)

Vou falar com o meu electricista a ver o que ele diz... :p

Thks!

Abraço
 
Back
Top