Como apagar as luzes diurnas do A1?

Meus amigos,


Tenho um A1 2011/2011, e minha dúvida é sobre o leds diurnos do farol. Muitas vezes, quando eu estaciono o carro, desejo deixar o ventilador funcionando. Em vários outros carros que tive, sempre fiz isso numa boa. O problema é que no A1 se eu girar a chave para posição intermediária e ligar o ventilador, ao mesmo tempo ele liga automaticamente os leds diurnos, e isso chama a atenção. A outra opção que o botão dos faróis dá é de ativar as lanternas, mas aí chama a atenção do mesmo jeito. Pergunta: há algum comando para acionar o veículo sem que quaisquer luzes externas acendam?

Um grande abraço.
 
Meus amigos,


Tenho um A1 2011/2011, e minha dúvida é sobre o leds diurnos do farol. Muitas vezes, quando eu estaciono o carro, desejo deixar o ventilador funcionando. Em vários outros carros que tive, sempre fiz isso numa boa. O problema é que no A1 se eu girar a chave para posição intermediária e ligar o ventilador, ao mesmo tempo ele liga automaticamente os leds diurnos, e isso chama a atenção. A outra opção que o botão dos faróis dá é de ativar as lanternas, mas aí chama a atenção do mesmo jeito. Pergunta: há algum comando para acionar o veículo sem que quaisquer luzes externas acendam?

Um grande abraço.

Apenas é possível desligar permanentemente os DRL através do vagcom.
 
Posso estar enganado(penso que não:D) mas na minha b8 de 2011 no mmi/iluminação exterior, tenho a opção de desligar as luzes diurnas

No meu 8V não.

Através do vagcom:

Disable DRL's in Light Switch 'O' Position
[09] Central Electronics
Go to Security Access and enter 31347
Adaptation channels, and you are looking for:
(9) Tagfahrlicht-Tagfahrlicht nur in Schalterstellung AUTO
Set Active

This turns off the DRLs when the light switch is in the 'O' (off) position. I.e no lights at all, even the DRLs are turned off.
 
No manual do Brunoalmeid explica la como ativar o menu avançado no CB, e nesse menu da para desligar os DRL's
o teu A1 não tem MMI?
Na minha A6 (2009) consigo desligar os DRL's no MMI...
 
mas so uma questão, não é obrigatório ter isso??? a partir de carros de 2012 salvo erro, é obrigatório... então desligar para que efeito? estética?
 
Não é só questão de estética, mas tb de segurança. Às vezes é melhor desligar durante o dia por razão de segurança, evitando chamar tanto a atenção.
 
essa agora é boa.... então a ideia é mesmo essa.. chamar a atenção, ou seja, fazer com que o carro seja mais facilmente visível pelos outros carros... tal como os pesados de mercadorias perigosas...

mas pronto, cada um sabe de si...
 
Back
Top