Comfort Control Module

VIVA!

A minha carrinha Audi A4 b6 andava já uns tempos com stress com o sistema das portas ... se carrega-se no comando para abrir e fechar funcionava tudo direitinho ... entrava no carro e o fecho de portas ao 15km/h funcionava direito tb ... depois qd parava o carro tirava a chave e nem todas as portas abriam ... se carrega-se no botão da porta do condutor fechava mas não abria nenhuma :(

Entretanto á já algum tempo que tinha o fole da passagem dos cabos para a porta estragado, alguns fios cortados e tal mas já tinha reparado tudo ... so faltava mesmo trocar o fole ... entao decidi fazer isso !

Retirei todos os fios da ficha que liga na porta do condutor , meti o fole e voltei a meter os conectores na ficha ... como algumas cores sao identicas ... troquei dois fios ! montei e nada funcionava !!! desmontei, verifiquei novamente e percebi que eram esses dois fios ... meti tudo direitinho e ... o fecho da porta do condutor deixou de funcionar !!! nem com comando, nem com botao , nada ... so mesmo metendo a chave e fechando!
se fizer isso o resto das portas fecham ... e acende o led vermelho.

Meti o VAG e obtive :

Address 46: Central Conv. Labels: 8E0-959-433-MAX.lbl
Part No: 8E0 959 433 AF
Component: Komfortgerát T03 0315
Coding: 07008
Shop #: WSC 63351

Part No: 8E1959801
Component: Tõrsteuer.FS BRM 4.22

Part No: 8E1959802E
Component: Tõrsteuer.BF BRM 4.22

Part No: 8E0959801A
Component: Tõrsteuer.HL BRM 0002

Part No: 8E0959802A
Component: Tõrsteuer.HR BRM 0002

3 Faults Found:
01811 - Supply Voltage for Door Controller; Drivers Side (J386)
37-00 - Faulty
01560 - Passenger Door
61-00 - Won't De-Safe
01561 - Left Rear Door
61-00 - Won't De-Safe

Não consigo perceber se o problema é o modulo que fica por baixo do banco do condutor, se o modulo do vidro do condutor ou se o próprio fecho da porta :(

Agora arranco com carro sempre que o ponteiro passas pelos 15km/h o carro a primeira vez fecha as portas ... depois tenta sempre fechar ... pois como nao fecha a porta do condutor, nao detecta que já estão fechadas !

Obrigado
 
O fio vermelho/ amarelo que passa do interior do carro para dentro da porta está cortado ou a fazer mau contacto.;-)

Recomendo não emendar os fios mas sim mudar a cablagem inteira porque mais tarde ou mais cedo, sendo uma zona de grande tensão (abertura e fecho da porta do condutor), a emenda acaba por ceder ou o fio partir.

Se depois se mantiver algum problema de vidros ou luzes interiores, então é que se parte para a possibilidade de avaria do modulo de comforto.
 
Obrigado pela resposta ... Eu não tenho nenhum problema nem de luzes nem de Vidros ...
Neste caso na porta do condutor que deixou de trabalhar com o comando ou botao interior ... so com a fechadura!
e o botao interior que nao abre nenhuma porta ... só fecha ...
Quanto custa aproximadamente uma cablagem para a porta ?

Obg :)

- - - - - - - - - -

A cablagem é toda igual ? o meu tem espelhos retrovisores anti encandeamento ...

- - - - - - - - - -

os fios da ficha da porta que troquei foram o lilás e o lilás e branco ...

http://www.dropbox.com/s/5wqgg9xt2abjteo/2015-04-10 22.31.58.jpg
 
Não. A cablagem não é toda igual, depende precisamente se tem os espelhos exteriores antiencadeamento, alarme, homelink, etc....
Em ultima instancia faz-se uma "cirurgia reconstrutiva", desmontando a cablagem existente e substituindo apenas o fio danificado, voltando a isolar e instalar de novo.
 
pois ... mas o meu tive de criar "aumentos" em todos ... é preferivel adquirir um cabo "novo" e colocar os cabos adicionais :)

Soldados e termo-retractil !

A minha nao tem alarme, nem homelink, so mesmo os espelhos antiencadeamento !
 
Boas ... Desmontei novamente a ligacao da ficha ... e verifiqui o cabo ... com a cor q referes... e rectifiquei solda ... ficou impec :) :)

ja funciona a porta... contudo vou tratar de arranjar uma cablagem para a porta ... :) entretanto tenho no vag isto :
3 Faults Found:
0 - Passenger Door
61-00 - Won't De-Safe
1 - Left Rear Door
61-00 - Won't De-Safe
2 - Right Rear Door
61-00 - Won't De-Safe

e o botao de fechar as portas continua so a fechar as portas e nao abre nenhuma :(

o que pode ser ?

Obrigado
 
eu qd meti novamente a ficha troquei a posicao desses ... como nao funcionou nada verifiquei novamente e percebi q tinha trocado esses ... meti direito novamente e liguei tudo ... e o fio q referiste partiu a solda dentro da manga termoretratil e soltouse ... meti direito para ja.

so fiquei com o problema do botao de fechar e abrir portas nao funcionar devidmente ... o q pode ser ?

este problema ja tinha antes :(

qd paro o carro por exemplo e tiro a chave nem todas as portas abrem ...

será mais algum fio ??
 
Eu tenho exatamente o mesmo problema com a minha b5 e não consegui ainda resolver... No meu caso não toquei nos fios das portas... Mas o botão de um momento para o outro só fecha E quando fecha já não abre quando tiro as chaves... Vou estar atento a este tópico para ver se descubro também o meu problema.
 
so fiquei com o problema do botao de fechar e abrir portas nao funcionar devidmente ... o q pode ser ?

este problema ja tinha antes :(

qd paro o carro por exemplo e tiro a chave nem todas as portas abrem ...

será mais algum fio ??

Esse problema das portas traseiras e de nao fazer o de-safe tem a ver com avaria na placa electronica / ou está partida / ou tem humidade nos contactos dentro da fechadura da porta. É um problema muito comum.
É necessário desforrar e retirar a fechadura e examinar cá fora para verificar e confirmar essa situação.
Por vezes o problema é electromecanico da pistola de fecho que está dentro da fechadura e não resta solucao senão substituir.
 
mas se fosse isso, as portas nao fechavam todas com a chave ou mesmo nao seria comum em todos nos que so feche e nao abra... digo eu.... existe alguma meio de testar? porque sendo um botao ligar/desligar deve haver forma de testar juntando fois.... mais uma vez digo eu
 
Os comentários eram especificos e em resposta para o caso da A4 B6.
Os B5 são diferentes e não posso opinar sobre esse assunto.
 
Back
Top