combustível e ruido do motor.

Boas,
Ando aqui a matutar no ruido emitido pelo meu motor 130cv. Quando meto Gasóleo galp(normal) noto que o motor é mais ruidoso em aceleração e quando frio em espaços fechados cheira mais a gasóleo queimado. Com bp é menos ruidoso e cheira menos... Será apenas "maluquice" minha ou realmente é verdade?? Alguém já teve a oportunidade de comprovar??
Obrigado...
 
linuxmad disse:
Boas,
Ando aqui a matutar no ruido emitido pelo meu motor 130cv. Quando meto Gasóleo galp(normal) noto que o motor é mais ruidoso em aceleração e quando frio em espaços fechados cheira mais a gasóleo queimado. Com bp é menos ruidoso e cheira menos... Será apenas "maluquice" minha ou realmente é verdade?? Alguém já teve a oportunidade de comprovar??
Obrigado...

Quanto ao ruido nunca reparei (normalmente meto gasóleo dessas 2 marcas)...só acho é que a minha com gásoleo BP faz mais kms.
 
Boas !

Também tenho essa opinião, quando meto diesel normal parece que o carro faz mais ruido e fica um pouco menos progressivo.

Este facto nota-se mais ainda quando meto diesel da Total, ou no outro dia que tava mais á rasca e tive de meter do Jumbo!

Pra mim os melhores são Bp e Repsol, de preferencia o Ultimate ou 10+
 
por experiência propria e já fiz alguns testes, a Galp é das piores tanto em gasolina como diesel, gasta mais anda menos e suja mais! :twisted:

(ja tinha testado noutros carros)
mas num astra 1.4 16v xeguei a pensar k o carro tava com problemas pk começou a gastar cerca de 1l a mais...(pk tinha um cartão frota e andava já à uns depositos a gastar galp)...
o barato saia bem caro, poupava 3 cêntimos/litro (24cent./100km) mas gastava-me 1€ a mais!!!

se já não gostava passei a não lhe tocar mais!

passei pra outra marca (bp de preferencia, e k usava antes)...e passou a gastar o normal e a trabalhar melhor.

ultimamente tenho usado Cepsa pk aos domingos é 5cênt. + barata, mas axo k nao chega prá BP.

abraços!

abraços!
 
linuxmad disse:
:) bem me parecia que não era "cisma" minha..
Vou deixar o galp por uns tempos e tentar o repsol :p

quanto ao repsol... tenho uma (ou 2 no caso) má experiencia...

os veiculos em questao sao 2 citroen Berlingo aki da empresa...

costumava-mos abastecer na Repsol... Diesel normal, claro....

o problema foi que as carrinhas tiveram que encostar cerca de 1 mês.... e quando queria pegar nelas, népia.... á primeira inda pegaram, mas depois de uns metros gaguejou e nunca mais... o gasóleo nao chegava lá...

Solução: limpeza completa do sistema de gasóleo, inclusivé depósito... ou seja, lixo no combustivel...

Pós-Solução: deixa-mos de abastecer na dita Repsol, passando a abastecer GALP..

Consequencias na galp (BENIGNAS): cada depósito leva mais 5 litros do que na repsol, ou seja, combustivel mais "liquido" ...
melhor desempenho do motor, principalmente em altas...
desempenho esse ainda mais notado pelo "big boss" no E270 CDI...

foi apenas um testemunho... pode não se alargar a todos os postos mas comigo aconteceu... :cry: :cry: :cry:

:wink:
 
Eu abasteço sempre na galp e usando gasóleo normal, geralmente faço 1100 km com um depósito.
se abastecer com g-force, faço 1300! :shock:
 
Por mais estranho k pareça, com galp normal ando mts mais km k c\ bp ou repsol.. relativamente a barulhos é igual em tds 8)
 
Nuno Gomes disse:
Eu abasteço sempre na galp e usando gasóleo normal, geralmente faço 1100 km com um depósito.
se abastecer com g-force, faço 1300! :shock:

Eu meto galp tb, mas o meu deposito é mais pequeno! e so me da para 850 km....Quando meto o especial de corrida faz mais ou menos a mesma coisa, pode fazer no max 30 a mais...

:arrow: Se consegues 1300 km os meus parabens, pk consegues fazer quase o dobro de mim!
 
ve la se nao e o oleo que usas.... :roll: eu aconselho so um oleo.... Motul.... e o melhor pra VAGs... sem duvida... 8)
 
Back
Top