Combustíveis sem aditivos, vale a pena?

Com a chegada dos novos combustíveis sem aditivos, vocês vão passar a por desse gasóleo nos vossos audis?

Ou passa-se a adicionar um aditivo de x em x kms?

Gostava de ouvir opiniões.
 
continuarei a utilizar o mesmo que até agora, não irei mudar..... e na verdade parece-me ser uma grande aldrabice pois a diferença de preço é de poucos centimos...
claramente as companhias estão a ser forçadas a terem este tipo de combustível sem aditivos e mais barato, negócio que decerteza não lhes interessa (digo eu) e conforme me disse hoje a Sra do posto, a gasolina pode ser mais fraca mas os nossos preços não.... julgo estar tudo dito

cumpts
 
...isto é um treta e quem manda nisto, são os grandes monopólios.
...então, admite-se, uma diferença que não chega a 2 centimos, entre a low-cost e a normal???
...fazem o que querem!
 
a unica empresa que vai continuar com a normal é a galp, tem a simples (de lowcost não tem nada) e a normal.
A BP, Repsol e a Cepsa agora só tem a simples e a superaditivada e com a simples praticamente ao preço da normal.

Na pratica os preços continuam iguais ou mais caros e a qualidade supostamente diminue.

OriginalSize$2015_04_17_12_53_51_250798.jpg


fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/merc...os_combustiveis_nos_postos_de_referencia.html
 
Last edited:
Aposto que os simples são os normais, apenas baixaram 2 cêntimos na Galp, nas outras pelo que vi estão iguais.
 
Last edited:
Uma coisa é certa se fizerem o teste de encher o depósito com combustível Low cost se não fazem menos km!!será que vale a pena,e opinião Malta amiga que trabalha no ramo nenhum me aconselha.
 
Uma coisa é certa se fizerem o teste de encher o depósito com combustível Low cost se não fazem menos km!!será que vale a pena,e opinião Malta amiga que trabalha no ramo nenhum me aconselha.


Isso dos "menos km" sinceramente é o efeito placebo, o meu já levou gasóleo do Jumbo várias vezes, ultimamente só tenho colocado BP Ultimate e Repsol 10+ e sinceramente não vejo praticamente nenhuma diferença além do preço e talvez o ralenti mais "estável".

Portanto quando escrevem que metem ultimate que notam logo diferença no carro a puxar mais e gastar menos é praticamente garantido que é efeito placebo.

Se alguém vos atestar o depósito sem mencionar se colocaram normal ou ultimate quero ver vocês "adivinharem" qual têm no depósito.


Placebo (do latim placere, significando "agradarei") é como se denomina um fármaco ou procedimento inerte, e que apresenta efeitos terapêuticos devido aos efeitos psicológicos da crença do paciente de que está a ser tratado.
 
Last edited:
Abram bem esses olhos pessoal! Os combustíveis ditos normais vendidos por algumas gasolineiras até agora, na realidade sempre foram os low cost que agora são obrigadas a vender! Por isso foi bem mais simples e sem custos para as gasolineiras, retirar os combustíveis ditos normais do mercado... na realidade só alteraram o nome, chamam-lhes low cost, ou sem aditivos, mas como a própria DECO descobriu há poucos anos atrás na Galp, "é tudo igual ao litro"!!!... sempre houve somente 2 tipos de combustíveis nas gasolineiras, os aditivados e os não aditivados.
 
Last edited:
Isto foi apenas uma forma legal de aumentarem os combustíveis. Claro que as gasoleiras não iriam colocar mais um tanque reservatório nos postos de abastecimento, logo o que fizeram ?! Tiraram o que o pessoal normalmente usava (normal) e colocaram o pseudo low cost (que já aumenta 2ª e fica ao preço da dita normal), para a malta não se queixar. Se o combustível é todo igual ?!? Como a DECO diz, é tudo igual.... Mas não é bem assim. Tal como as marcas não têm combustíveis todos iguais. Eu no meu actual argolas normalmente ponho BP95, mas quando tinha um kadett GTE de 1983 a gasolina, punha varias marcas e quando punha GALP ao relanti andava sempre a tremer entre as 900 e 1100 rotações !!!
 
Back
Top