Comandos Voz

Boa Tarde

Tenho um pequeno problema que necessito de partilhar e recolher feedback se alguém já passou pelo mesmo, ou sabe como resolver.
Tenho uma Audi B7 de 03-2005,importada da Alemanha, até há bem pouco tempo todo funcionava as maravilhas, até que a cerca de 2 meses, os comandos por voz activam automaticamente.
A Audi diz que deverá ser trocado o sistema de rádio o que me parece um louco descabido tendo em conta que todo o resto trabalha bem rádio CD GPS telefone...
Alguém já passou por está experiência ou sabe como resolver, não me importava que fossem desactivos os comandos por voz até porque está em alemão e nunca utilizo.

Obrigado
 
Boa Tarde

Tenho um pequeno problema que necessito de partilhar e recolher feedback se alguém já passou pelo mesmo, ou sabe como resolver.
Tenho uma Audi B7 de 03-2005,importada da Alemanha, até há bem pouco tempo todo funcionava as maravilhas, até que a cerca de 2 meses, os comandos por voz activam automaticamente.
A Audi diz que deverá ser trocado o sistema de rádio o que me parece um louco descabido tendo em conta que todo o resto trabalha bem rádio CD GPS telefone...
Alguém já passou por está experiência ou sabe como resolver, não me importava que fossem desactivos os comandos por voz até porque está em alemão e nunca utilizo.

Obrigado

Isso dá para desactivar, tens que pedir a alguém com vag-com.
 
Agradeço a indicação, na Audi referem que o que da para desactivar são os comandos do volante, mas e problema persiste no sistema MMI.
 
Não me parece que seja problema do rádio, pois os comandos de voz também funcionam com o módulo de telefone.

Parece-me que o problema será, ou do próprio botão do volante que possa encravar ou até mesmo o SMLS (módulo da coluna de direcção) que esteja com avaria
 
Obrigado. O botao no volante funciona perfeitamente quando o seleciono trabalho perfeitamente... Acontece que por vezes anda km,s sem que nada aconteca e por vezes em 5 min acciona sempre seguido...
Por vezes penso que e bruxedo:)
A Audi aconselhou uma casa que possa tirar MMI fora e verificar se será um sistema conector que possa estar avariado, tendo en conta que não aceitou a actualização da programação... Já falei com 3 concessionários diferentes e nunca nenhum teve conhecimento deste sintoma...

- - - - - - - - - -

A colocar a hipóteses da coluna direcção não deveria acusar avaria ?
Obrigado.
 
Obrigado. O botao no volante funciona perfeitamente quando o seleciono trabalho perfeitamente... Acontece que por vezes anda km,s sem que nada aconteca e por vezes em 5 min acciona sempre seguido...
Por vezes penso que e bruxedo:)
A Audi aconselhou uma casa que possa tirar MMI fora 1. e verificar se será um sistema conector que possa estar avariado, tendo en conta que não aceitou a actualização da programação 2.... Já falei com 3 concessionários diferentes e nunca nenhum teve conhecimento deste sintoma...

- - - - - - - - - -

A colocar a hipóteses da coluna direcção não deveria acusar avaria 3. ?
Obrigado.

Por vezes nem quero acreditar que estas coisas se passam em consecionários que representam a marca...

1. A Audi aconselhou uma casa que possa desmontar o MMI para verificar ligações?!?!?
Mas que raio de concessionário recomenda que uma reparação de um carro da própria marca seja feita numa outra casa qualquer?
Devias ter respondido que tens um Audi, não um Renault ou um Seat, por isso, na Audi deviam fazer estas coisas.

2. Ou muito me engano ou não conseguiram fazer a actualização do software por causa da protecção de componentes relativa ao país.
Referiste que os comandos de voz estão em Alemão, o que quer dizer que o carro deve ter sido importado da Alemanha, usado, logo está protegido para o país de origem e nenhum concessionário fora da Alemanha consegue actualizar o software sem remover essa protecção.
Parece que alguns nabos nos concessionários desconhecem ou não sabem desactivar esta protecção.

3. Uma avaria só é registada se, de facto, o componente estiver com alguma falha, por exemplo, se o SMLS detectar falha de comunicação com os botões do volante
Mas já no caso de ser um botão com mau contacto fisico, pode não haver registo de avaria.
 
Last edited:
Obrigado. O botao no volante funciona perfeitamente quando o seleciono trabalho perfeitamente... Acontece que por vezes anda km,s sem que nada aconteca e por vezes em 5 min acciona sempre seguido...
Por vezes penso que e bruxedo:)
A Audi aconselhou uma casa que possa tirar MMI fora e verificar se será um sistema conector que possa estar avariado, tendo en conta que não aceitou a actualização da programação... Já falei com 3 concessionários diferentes e nunca nenhum teve conhecimento deste sintoma...

- - - - - - - - - -

A colocar a hipóteses da coluna direcção não deveria acusar avaria ?
Obrigado.

Posso vos dizer que foi a JapSport. Enfim...
A verdade e que contínuo com o problema, alguém me consegue ajudar ? Alguém que possa fazer está actualizacao ?
 
Voltei a ligar para dando a indicação que me derem quanto ao bloqueio... Disseram k programação e feita em 3 CDs e que o primeiro e para apagar registos ... O tal k aos 60 % da erro...

- - - - - - - - - -

Vou estar por Vieira de Leiria na semana de 30 agosto será k me conseguia ver isso ?
 
Boa noite

Desliguei o equipamento apoio braço, e parece me k se calou... Haver vamos...

Obrigado

Boas

Alguém me sabe dizer qual o cartão SD para inserir no rsn e para suporte músicas em mp3 comprei um de 4 GB e não funciona... Será que tem limite de tamanho ? Ou existe algum cartão específico ?

Obrigado.
 
Back
Top