comandos no volante para o telefone emparelhado por bluetooth

Pedia uma ajuda que trata de um problema básico, mas para o qual não encontro instruções.
Tenho o carro há relativamente pouco tempo e "descobri" que o carro tem bluetooth. Emparelhei o meu nokia 5230 sem problemas e ficou ligado. Da primeira vez que me ligaram ia dando um pulo no carro com o volume a que o mesmo está. Como sou dos que não gosta de telefones quando conduz só parado faço chamadas. O que preciso é de saber como controlar o volume ao atender, como selecionar o atendimento sem ser directo no telefone e como acabar a chamada. Isto de preferência com os comandos do volante. Das 2 vezes que atendi não consegui baixar o volume com o comando do volante nem com o da consola (pelo menos fiquei com essa impressão). Acontece que nos manuais do carro nada encontro referido a estes comandos. Tenho o MMI básico. Uma alma caridosa que me explique? :) Obrigado.
 
Alguem me vai corrigir se eu estiver errado, mas penso que não consegues controlar o volume da chamada com os comandos do volante.

Tens de baixar no telefone, pelo menos isso acontece no meu mas não tenho comandos no volante para te dar 100% de certeza. Para atender e terminar a chamada aí sim, penso que já podes fazer no volante, pode é precisar de alguma config com o vag-com mas os mais entendidos já cá passam para esclarecer tudo.

Cumps
 
Normalmente:
Para fazer/atender/terminar a chamada carregas na "roda" do lado esquerdo do volante.
Para subir/baixar o volume rodas a "roda" do lado direito do volante..
Isto é o normal, pode no entanto faltar-te alguma configuração entre o volante/bluetooth..
 
Normalmente:
Para fazer/atender/terminar a chamada carregas na "roda" do lado esquerdo do volante.
Para subir/baixar o volume rodas a "roda" do lado direito do volante..
Isto é o normal, pode no entanto faltar-te alguma configuração entre o volante/bluetooth..

APENAS com a IGNIÇÃO LIGADA!! ;)
 
Sem a ignição ligada este problema não se põe porque o bluetooth nem sequer "emparelha" com o telemovel, pelo menos nos 8p ;)


Amigo: suponho que o homem para o carro e telefona. :D

Como sou dos que não gosta de telefones quando conduz só parado faço chamadas. O que preciso é de saber como controlar o volume ao atender, como selecionar o atendimento sem ser directo no telefone e como acabar a chamada. Isto de preferência com os comandos do volante.


Se desligar a ignição, não trabalha o volante, e se ele já tem a chamada em curso e queixa-se do volume, suponho que esteja emparelhado ;)
 
Exactamente. O Rui tem razão.
Comandos no volante só com a inição ligada.
No entanto, o BT funciona mesmo sem a ignição ligada.
 
Amigo: suponho que o homem para o carro e telefona. :D

Como sou dos que não gosta de telefones quando conduz só parado faço chamadas. O que preciso é de saber como controlar o volume ao atender, como selecionar o atendimento sem ser directo no telefone e como acabar a chamada. Isto de preferência com os comandos do volante.


Se desligar a ignição, não trabalha o volante, e se ele já tem a chamada em curso e queixa-se do volume, suponho que esteja emparelhado ;)
Exactamente. O Rui tem razão.
Comandos no volante só com a inição ligada.
No entanto, o BT funciona mesmo sem a ignição ligada.

Sim, mas eu parti do principio que o user sabe que os comandos do volante não funcionam com a ignição desligada.
O bluetooth tem o mesmo funcionamento que o rns (suponho que com o mmi seja igual).
Se rodar a chave para desligar o motor e enquanto não puxar a chave, o bt funciona e fica emparelhado com o telemovel, apenas deixam de funcionar os comandos do volante.. Supus que o user sabia isso..

Não me batam mais :D

;)
 
Agradeço os esclarecimentos finais :). Ficaram cobertas todas as eventualidades. Muito obrigado a todos.
Como assim :S:S então que falta dizer? acho que já se colocou todas as possibilidades.... deverias dar um feedback relativo ao que eu disse tal como outros users comentaram.
 
Ainda não experimentei, não estou no carro nem recebi qq chamada. Mas como tão bem sintetizaste:

"Para fazer/atender/terminar a chamada carregas na "roda" do lado esquerdo do volante.
Para subir/baixar o volume rodas a "roda" do lado direito do volante.."

e eu sei quais são os botões, estou seguro que na próxima vez sei atender o telefone, comandar o seu volume e terminar a chamada sem tirar as mãos do volante. A menos que de facto à minha ignorância inicial se junte alguma deficiência no equipamento !!!
De qualquer forma assim que experimente, aqui deixarei o "feedback". Agradecido pelas vossas dicas.
 
Está a experimentação feita e tudo funcionou tal como estava previsto. A roda que comanda o volume é que tem um curso superior ao que eu pensava e em relação ao seu desempenho quando controlando o volume do rádio. O sistema para as funções básicas funciona muito bem (fiz a ligação de uma garagem 2 pisos abaixo do solo sem qq problemas). Já depois de largar o carro lembrei-me que ainda há uma função que não sei fazer no volante: regeitar uma chamada. Dá para fazer?
 
Back
Top