Comando dos vidros gasto em A3 SB 2.0 Tdi

Boa noite,

Possuo um a3 sb de 2005, o qual comprei novo. À cerca de 2 meses os comandos dos vidros do lado do condutor começaram a ficar desgastados e a pelicula preta que os reveste saltou (são brancos por baixo da pelicula). Não limpei aquela zona com nenhum liquido para além de um pano humedecido em água, logo penso que não terá sido por aí.
Já fui à audi em Loures e em Badajoz e ambos me dizem que é um problema que não está coberto pela garantia, para os substituir terei que ser eu a desembolsar cerca de 40€ por cada um!!!!!!.

Mais alguém já teve este problema? Valerá a pena reclamar junto da audi internacional?
 
O meu nao é SB mas os comando sao identico e nao me aconteceu isso.

Se o carro esta na garantia tenta bater-te para que te troquem isso, com 2 meses de uso acho que nem que andasses todos os dias a raspar com a unha. :roll: :roll:
 
kodak disse:
Boa noite,

Possuo um a3 sb de 2005, o qual comprei novo. À cerca de 2 meses os comandos dos vidros do lado do condutor começaram a ficar desgastados e a pelicula preta que os reveste saltou (são brancos por baixo da pelicula). Não limpei aquela zona com nenhum liquido para além de um pano humedecido em água, logo penso que não terá sido por aí.
Já fui à audi em Loures e em Badajoz e ambos me dizem que é um problema que não está coberto pela garantia, para os substituir terei que ser eu a desembolsar cerca de 40€ por cada um!!!!!!.

Mais alguém já teve este problema? Valerá a pena reclamar junto da audi internacional?
boas,o meu é um A3 não é o sb e aconteceu-me o mesmo com 8 meses de uso,tambem reclamei,não deu em nada.
Ando assim,era para meter uns novos mas um amigo meu disse que ia acontecer a mesma coisa então deixei,o meu é de 2003.cumps.
 
Por isso é que eu gosto do meu Audi de 98, ainda faziam as coisas em condições :D


PS: és de Portalegre? temos que juntar o ppl aqui de Portalegre para uma cafezada "Audi" :twisted:
 
toy77 disse:
Por isso é que eu gosto do meu Audi de 98, ainda faziam as coisas em condições :D


PS: és de Portalegre? temos que juntar o ppl aqui de Portalegre para uma cafezada "Audi" :twisted:

Sim sou de Portalegre, o café é quando quiserem...
 
sousa disse:
boas,o meu é um A3 não é o sb e aconteceu-me o mesmo com 8 meses de uso,tambem reclamei,não deu em nada.
Ando assim,era para meter uns novos mas um amigo meu disse que ia acontecer a mesma coisa então deixei,o meu é de 2003.cumps.

Pois eu tb deixei ficar assim, até porque o comando da porta do lado esquerdo tb está a começar a "descascar", o meu receio é de que meta novos comandos e depois volte ao mesmo, mas não se justifica num carro deste preço, antes do audi tive um corsa e não me deu problemas destes :roll:
 
Cada vez mais queixamo-nos da qualidade de alguns materiais. Realmente se isso fosse construído em plástico preto normalíssimo, embora não tão agradável ao toque, durava muito mais. Isso já me acontecia nos puxadores das portas do Leon I que é o mesmo tipo de material que temos nos nossos carros.

Agora reparem numa coisa: Isto não vergonhoso para uma marca como esta?
Sou um feliz proprietário de um Micra 1.0 de 98 que já foi duas vezes à inspecção na minha mão e nem alinhar os faróis eu fui. Veio com a folha limpinha. Problemas? Até à data nenhum e já tem 86mil km.
Por outro lado, sou um infeliz de um proprietário de um A3 2.0 TDI (que me custou 8 vezes mais do que o Micra) e que se não fosse a garantia já tinha gasto mais de 1000€ em apenas dois meses.

É caso para dizer: Audi é uma merda. Para confirmar basta passar aqui pelo fórum tomar conhecimento dos inúmeros problemas que os motores 2.0TDI apresentam mesmo depois de quatro anos no mercado.

Ainda há mais:

Preço base NOVO (fonte auto-Hoje)

MICRA 1.2 65cv Visia 5p (Modelo equiparado) - 12700€
AUDI A3 2.0 TDI Sport (Modelo equiparado) - 37.322€

A diferença de valores dá quase 20 anos de combustível no Nissan Micra... :D :D :D

Agora vem o velho dilema. :D :D
O que é que o cliente prefere? Um carro barato que não dá problemas durante 10 anos ou um carro caro, topo de gama, vistoso, com A/C automático, jantes grandes, pintura metalizada, interiores de luxo mas que... teima em não sair da oficina?

Um gajo é mesmo BURRO :twisted:. Não é que escolhe o A3, mesmo sabendo que este só lhe dará breves minutos de prazer...

Há coisas incríveis... Vai-se lá saber... :D

Um abraço
MarcoG
 
boa tarde senhor marco....nao seja mauzinho :D simplesmente tiveste (azar) com esse carro......
o que podia fazer era tentar vende lo e adquirires outro argolas... e apenas uma opiniao :D
 
:D senhor marco... :D

Vende-lo talvez. :twisted:
Adquirir outro é que já não sei :evil:

Os de 170cv acho que estão melhores do que estes mas, ainda não me inspiram confiança. :evil:
Todas as marcas têm os seus problemas mas o verdadeiro problema é não darem a cara como algumas marcas menos conceituadas. A exemplo, a Fiat teve problemas de electrónica e todos os modelos foram chamados para efectuarem a reparação. A Audi não chamou ninguém para ir substituir a cabeça do motor por esta ter um defeito :?: :evil:

Relativamente à qualidade:
Acho que já referi aqui, algures por este fórum, que comprei um ibiza novo (TDI 90cv) em Dezembro de 2000 (3.373 contos). Não é que este carro tem a "gaveta de cartões" forrada com um tecido aveludado. É um SEAT COMERCIAL. Esta porra deste Audi A3 Sport tem a dita gaveta, é verdade, mas esqueceram-se de a forrar. :D

São pequenas coisas que tornam um carro especial...

Um abraço
MarcoG
 
boa tarde

tambem tenho um a3 sb 2.o tdi de setembro de 2005, comprado em loures, e passado cerca de um ano tive o mesmo problema com os botoes dos vidros e do radio (comecaram a esfolar).

alem disso, como tenho tecto de abrir opensky (cujos fechos sao de plastico...), o referido fecho partiu.

reclamei junto da marca e esperei que me dissessem alguma coisa. posteriormente informaram-me de que tinham colocado o problema à SIVA (importador) e que eles alegaram que eu tinha feito uma má utilização dos equipamentos...

como tal, liguei para a SIVA e fui informado de que é da responsabilidade do concessionário vende o carro decidir se o cliente fez ma utilizacao ou nao do veiculo...

uma vez que nao compreendo como é que se pode fazer má utilizacao de um botao (concordam comigo,certo?; trata-se obviamente de má qualidade do material), mandei uma carta registada ao concessionario , explicando a situação e exigindo a substituicao das peças...

fui ao stand para fazerem uma peritagem e esperei que me dissessem alguma coisa...

resumindo..após este jogo de ping-pong e apos muita persuasão da minha parte, consegui que me trocassem os botoes, a mola do tecto de abrir e a mola do porta -luvas (que tambem se tinha partido);so nao me trocaram o botao do radio, mas tambem isso era o menos relevante...

nao tenho razoes de queixa do stand, mas recomendo que insistas com eles para te trocarem as pecas...nao fazem mais do que a sua obrigacao. nao se podem limitar a vender o carro e posteriormente a desresponsabilizarem-se!!!

um abraco





-
 
Isso do desgaste lateral é crónico nos audis, já o meu é a msm coisa e os k conheço idem..

Ou alancamos€ ou deixamos andar.. :twisted:

Tem de haver algum defeito.. nada é perfeito ;)
 
o meu a3 SB com um ano e meio tambem ja levou os botoes novo, estavam a descascar e aquilo de vez em quando tinha um stress qualquer parece que deixava de dar, mas era uma avaria muito incomum, daquelas que so aparecem enquanto o carro esta.................. nao sei porque!!!!!! mas como estava na garantia la tenho 4 botoes novinhos ;)
 
O A3 SB á de casa de 2005 foi comprado em Santarém na Sportagus e tb deu este problema dos comandos dos vidros começarem a "descascar" a parte preta dos botões dos vidros e a solução passou mesmo pela substituição GRATUITA dos mesmos :!:

Eu simplesmente telefonei para lá e expus esta situação dos botões dos vidros assim como a chave sobresselente que tinha vindo estragada (acho que eles no concessionário devem-na ter molhado sem querer ou coisa do género pois tinha uma espécie de ferrugem no compartimento da pilha :evil: :x) e também de uma luz do plafonier que estava fundida....

Eles assim que eu começei a contar a história começaram logo a mandar para trás na questão da chave a dizer que poderia ter sido eu e blalala....mas depois dizeram que "sim senhor seria tudo substituido ao abrigo da garantia" ;)
Resumindo: visto que tinha acontecido este descascamento nos comandos dos vidros dianteiros deduzi que tal situação pudesse acabar por acontecer nos restantes comandos então exigi que eles substituissem TODOS comandos dos vidros; a nova chave sobresselente (que caso fosse lá comprá-la ficaria aí por 200 e tal €€€) e tb a luz do plafonier que estava fundida foram substituidos sem qualquer custo 8) 8) 8)
 
kodak disse:
Boa noite,

Possuo um a3 sb de 2005, o qual comprei novo. À cerca de 2 meses os comandos dos vidros do lado do condutor começaram a ficar desgastados e a pelicula preta que os reveste saltou (são brancos por baixo da pelicula). Não limpei aquela zona com nenhum liquido para além de um pano humedecido em água, logo penso que não terá sido por aí.
Já fui à audi em Loures e em Badajoz e ambos me dizem que é um problema que não está coberto pela garantia, para os substituir terei que ser eu a desembolsar cerca de 40€ por cada um!!!!!!.

Mais alguém já teve este problema? Valerá a pena reclamar junto da audi internacional?

O meu é de 02/2006 e tb teve esse problema, foram trocados os botões ainda na garantia e coberto pela mesma!!!

Eu reclamava e muito, isto é o que chamo de qualidade de M**** nos materiais usados, meu belo Golf IV, muito melhor n qualidade de interiores :x
 
o maior problema pa mim..é que os carros hj em dia, ja nao saem "bem pensados" de fabrica..com tanta concorrencia, estão sempre a fazer liftings e a lançar novos modelos sem darem tempo do projecto amadurecer como faziam antigamente...antes um carro, antes de ser comercializado era testado um ano ou mais em varias condiçoes...agora a politica de lancamentos é como a do bill gates...manda se o produto e depois corrige se os "bugs" com o lifting seguinte :evil:
 
Back
Top