Comando auto das luzes - Coming Home

Queria pedir a V/ ajuda para instalar o comando auto das luzes com a função auto, numa audi a4 B6 2002

Passo a transcrever a situação:

1 – Espelho retrovisor:
A viatura veio com espelho anti encandeamento, mas sem o botão auto, tem um conector de 6 pins e estão todos ocupados e com a devida cablagem de origem.
Origem: 4B0 857 511
Será necessário substituir por um com a função Auto???

audi05.jpg


audi06.jpg



2- Comando das luzes com a função Auto:
Tinha o normal, mas troquei por outro com a função específica.
Origem: 8E0 941 531 A
Substituído: 8E0 941 531 B

audi07.jpg


luzauto.jpg



3- Botão Coming Home:
Botão da regulação de altura dos faróis, encomendei outro botão com a regulação + a função coming home.
Origem: 8E1 919 094
Encomendado: 8E1 919 094 A Audi = 26€

luzauto1.jpg



4- Cent. Elwct.-09
A minha dúvida aqui, é que li em fórum estrangeiros que necessitava passar cabos do espelho para Cent. Elwct, mas se o espelho já tem cabos, não sei se é necessário, e os pins por eles referidos não tenho nenhum cabo.(pins 18, 19,24,29 e 30)
Origem: 8E0 907 279 F

5- Vag-com
Foi ao 09 Cent Elect, selecionei Coding – 07, onde tinha o código 00001, para adicionar as luzes auto mudei para 01001. Aparecendo nos Fault codes como inexistente o espelho com o sensor de luz.

0?xxx: Light Sensor
0 = Light Sensor not installed
1 = Light Sensor installed
0x?xx: Trailer Hitch
0 = Trailer Hitch not installed
1 = Trailer Hitch installed
0xx?x: Headlights
0 = Halogen Headlights
1 = Xenon Headlights
0xxx?: Country
1 = Rest of World
2 = Northern Countries (Finland, Sweden, Norway, Denmark)
3 = USA
4 = Canada


Desculpem o relatório extenso, espero que me possam ajudar.

Cumps
 
Boas... tópico muito interessante... :D

1) Apenas tens o espelho anti-encadeamento. Para as luzes auto precisas do espelho com sensor de luz... é parecido ao que tens... mas com algumas diferenças (Vê o meu projecto - últimas páginas, pois tens lá o espelho que precisas).

2) Pelo que percebi tinhas o comando de luzes normal e trocaste pelo com a função auto, certo? Ficou tudo a funcionar bem? Não ficas com as luzes ligadas mesmo na posição 0 (zero)?

3) Pelo que vejo o teu módulo Central electrics já é o F, logo já suporta as funções que queres implementar, logo aqui tudo bem.

4) Conheces este DIY: http://navplus.us/forums/showthread.php?t=5974
 
Tudo o que o Migsan disse está correcto.

O espelho que tens não tem o sensor de luzes que o modulo F "precisa"
Apena tem um sensor de luz frontal e outro traseiro para determinar o "contraste" entre a luz frontal e traseira
e accionar o antiencadeamento.

migsan disse:
2) Pelo que percebi tinhas o comando de luzes normal e trocaste pelo com a função auto, certo? Ficou tudo a funcionar bem? Não ficas com as luzes ligadas mesmo na posição 0 (zero)?

Miguel, isto apenas sucede no teu caso especifico (Cablagem LowLine), pois no casos HighLine
a substituição (sem alterar ligações na ficha) do comando simples pelo AUTO, funciona quase sem anomalias...
 
migsan disse:
Boas... tópico muito interessante... :D

1) Apenas tens o espelho anti-encadeamento. Para as luzes auto precisas do espelho com sensor de luz... é parecido ao que tens... mas com algumas diferenças (Vê o meu projecto - últimas páginas, pois tens lá o espelho que precisas).

2) Pelo que percebi tinhas o comando de luzes normal e trocaste pelo com a função auto, certo? Ficou tudo a funcionar bem? Não ficas com as luzes ligadas mesmo na posição 0 (zero)?

3) Pelo que vejo o teu módulo Central electrics já é o F, logo já suporta as funções que queres implementar, logo aqui tudo bem.

4) Conheces este DIY: http://navplus.us/forums/showthread.php?t=5974

Boas, estamos todos na luta para um mundo melhor, onde as nossas maquinas ficam como uns mods á maneira..... :D

1- A minha esperança é que o espelho que tenho desse, assim poupava algum tempo€€€€€€,já que o tempo€€€€€ é sempre pouco. :lol:
Apesar de tudo também não é fácil encontrar espelhos compatíveis, mesmo no nosso amigo Ebay. Se souberem de algum agradeço que me passem a informação. :)
Já tenho dado uma vista de olhos no teu projecto, tem dado uma ideias a muita gente… :twisted:

2- Sim, tinha o comando normal e substitui por um com a função Auto. Na posição 0 que te referes é a posição off, se sim fica desligado, na posição Auto demora 2 segundos e depois liga-me os médios. As outras posições funcionam bem.

4-já conhecia esse link, daí nasceram as minhas duvidas, que passo a referir:
-O meu espelho já trás cablagem de origem de 6 pins, mas a verificar na minha situação os cabos não vão para as posições que referidas pelo criador do diy,.
-Na consola central de luz de interior tenho o pin 11 livre.
-No módulo Central electrics tenho todos os pins por ele referido livres.
-E grande confusão entre com o comando de luzes e o comando com a função Coming Home

Será que no meu caso é só comprar as peças e Plug and Play??? :D
Se sim seria 5 ***** 8)

Obrigado pelas V/ respostas :D :D :D

Cumps
 
ELFuracon disse:
Miguel, isto apenas sucede no teu caso especifico (Cablagem LowLine), pois no casos HighLine
a substituição (sem alterar ligações na ficha) do comando simples pelo AUTO, funciona quase sem anomalias...
Pois... eu também me lembrei que poderia ser disso, visto ele já ter uma viatura Highline de origem...



A4_Tuga disse:
Será que no meu caso é só comprar as peças e Plug and Play??? :D
Se sim seria 5 ***** 8)
Basicamente sim... aliás, está mais ou menos na mesma situação que o ElFuracon estava, e ele actualmente já tem tudo isso a funcionar.... eu é que estou pior, pois a minha viatura saiu à nascença uma Lowline... :(

Penso que basicamente vais precisar de um espelho anti-encadeamento c/ sensor de luz, uma nova cablagem para o espelho (encontras no site www.kufatec.com), e por fim fazer todas as ligações quer do espelho, quer dos botões comando de luzes e coming home ao módulo F.
 
Boas,

Esse pino 11 (que tens livre) é precisamente o pino que há vir do espelho (que necessitas adquirir)
e ligar directamente ao pino 19 do modulo F.

Infelizmente, não basta comprares apenas as peças e funcionar tudo tipo plug & play...
ainda é necessário ligar fios ao "plug" para depois "play"....

As vantagens que tens é a seguinte:
-> Já tens o Modulo F
-> Já tens a Cablagem do espelho até "cá abaixo"
-> Já tens o comando de Luzes Auto

Necessitas do seguinte material:
-> Espelho interior com sensor de luzes (pode ser que eu tenha um disponivel daqui a uns dias)
-> Comando de 2 Botões: Regulação de faróis e Coming-Home
(eu no meu caso prescindi do da regulação, porque meti Bi-Xenon e não funciona, por isso tenho um DRL+CH)

Necessitas do seguinte trabalho:
-> No comando de Luzes > desligar um fio (pino 1) e meter 2 novos Pinos e ligar esses fios
com novas ligações provenientes do comando LWR + CH (ou DRL + CH).

-> Encontrar os fios que vêm (lá de cima) do espelho.

-> Ligar os fios e pinos correspondentes à ficha T32 (cinza) que liga ao módulo F

E o esquema das ligações é este: :D

[/
 
Boas, obrigado pelas repostas, já estou no bom caminho... :lol:

ELFuracon disse:
-> Espelho interior com sensor de luzes (pode ser que eu tenha um disponível daqui a uns dias)

Se poderes arranjar 1 baratinho e preto, agradecia ;)
Também dou dar 1 olhadela nas sucatas, nunca se sabe.

Aqui ficam duas questões:

Qual o local mais provável de encontrar os fios que vêm do espelho?
O pin nº5 do Comando de Regulação de faróis, que liga ao pin nº 2 é o terra que normalmente é 1 fio castanho, certo?
(electrónica não é o meu forte :roll: )

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos. :D
 
A4_Tuga disse:
Boas, obrigado pelas repostas, já estou no bom caminho... :lol:

Se poderes arranjar 1 baratinho e preto, agradecia ;)
Também dou dar 1 olhadela nas sucatas, nunca se sabe.

Aqui ficam duas questões:

Qual o local mais provável de encontrar os fios que vêm do espelho?
O pin nº5 do Comando de Regulação de faróis, que liga ao pin nº 2 é o terra que normalmente é 1 fio castanho, certo?
(electrónica não é o meu forte :roll: )

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos. :D

Quanto às ligações / fios e pinos que referiste está tudo correcto: pino 2 do espelho + pino 5 do comando são a massa (fio castanho).

Já tenho o espelho disponivel, se estiveres interessado, apita!

Abraço.
 
Re: Comando auto das luzes - Coming Home

Epá, isto é um desenterranço daqueles..., mas por acaso este tópico é referente exactamente à mod que ando a tentar fazer nesta altura.
Para já ainda estou na fase de juntar as peças para depois montar, mas é sempre bom ir tentando adiantar trabalho, nomeadamente em termos de ligações e configurações.

Como o parece acontecer com a B6 do user A4_Tuga, também a minha B6 já trazia de origem um espelho anti-encandeamento, pelo que a cablagem também já estará acessível algures perto da coluna de direcção, suponho...
Onde exactamente é que posso interceptar a cablagem que vem do espelho?
Este tópico já não é actualizado à bastante tempo, e a informação aqui trocado é valiosa, mas creio que algo incompleta. Daí esta minha duvida.
Desde já agradeço a ajuda que poderem dar.
 
Back
Top