Com ver se tenho rolamentos gripados.

Boas, o meu a3 8l anda-me a fazer uma zoada que me parecem ser rolamentos gripados.
Ontem levantei-lhe uma roda, engatei-o p/ tentar ouvir o buralho da roda a rodar no ar. Mas a roda como tá no ar prende e faz o barulho do abs quando travo a fundo em cima de areia e não consegui ver desta maneira. Será que há outra maneira de detectar se os rolamentos estão gripados.
Companheiros, peço-vos ajuda pois quela zoada incomoda 1 bocado.
 
Pricarti disse:
Boas, o meu a3 8l anda-me a fazer uma zoada que me parecem ser rolamentos gripados.
Ontem levantei-lhe uma roda, engatei-o p/ tentar ouvir o buralho da roda a rodar no ar. Mas a roda como tá no ar prende e faz o barulho do abs quando travo a fundo em cima de areia e não consegui ver desta maneira. Será que há outra maneira de detectar se os rolamentos estão gripados.
Companheiros, peço-vos ajuda pois quela zoada incomoda 1 bocado.

Não percebi esta parte!! :roll: :roll: :S !
 
Re: Como ver se tenho rolamentos gripados.

O que queria dizer é que quando levanto uma roda e engato p/ ficar a rodar no ar, a propria roda nota-se presa e roda aos esticões e ouve-se o mesmo som que o abs faz quando travo a fundo em cima de areia.
Será que não há outra maneira de testar os rolamentos. É que aquilo em andamento faz uma zoada e eu queria certeficar-me que eram mesmo os rolamentos e de que lado é o que está gripado.
 
com o carro no ar engatas a 5ª e fazes andar a roda, quando estiver a andar desengatas e desligas a chave.
depois exprerimentas com as outras e ve se notas algo de anormal
 
Dessa maneira faço eu sempre nos carros do meu pai, levanto, engato em 5ª e desligo a chave e consigo ouvir quando há algum gripado. Mas no meu a3 a roda anda e faz uns barulhos, tipo anda, quase bloqueia,volta a andar, parece que tá alguma cena a bloquear a roda que a impede de rodar como deve ser.
Será que aquilo tem controlo de tracção, duvido, nunca me acendeu luz nenhuma relacionada com isso.
 
rjbonifacio disse:
tens ESP ou ASR em algum botão no tablier do veiculo :?:

X2

Se tiveres o botao, por cima do radio, ao lado do botao dos 4 piscas, carregas pra desligar e deve-te aparecer uma luz no quadrante a assinalar que ta desligado. (Sempre que ligas a ignição, ele liga-se automaticamente, ao pressionar o botao desliga e pressionando outra vez liga e assim sucessivamente..)

Porque esse barulho da roda a prender muito provavelmente é do ESP.. ;)
 
boas amigos
eu tenho um s3 l8 de 99 e ele faz-me um barulho k eu penso k e dos rolamentos isto acontece quando ele vai em andamento sem acelarar k vai por ex numa decida ai a 30 40km/h faz um barulho tipo voooooooom constante sera o k .
um abraco
 
xlanjos S3 disse:
boas amigos
eu tenho um s3 l8 de 99 e ele faz-me um barulho k eu penso k e dos rolamentos isto acontece quando ele vai em andamento sem acelarar k vai por ex numa decida ai a 30 40km/h faz um barulho tipo voooooooom constante sera o k .
um abraco

trocaste pneus á pouco tempo :?:
 
Boas os 8l tem essa manha de não deixar andar só uma roda mesmo não tendo esp isso acontece,fazes assim: se tiveres vag com ou outro tipo de máquina de diagnóstico desligas a ficha do sensor da roda ou o brake switch que penso que tb dá,desta forma o ABS deixa de actuar e já consegues fazer andar uma roda de cada vez,depois de tirares conclusões em relação ao barulho é só ligar a ficha e apagar o erro
 
Re: Como ver se tenho rolamentos gripados.

Sim troquei pneus à pouco, até meti uns usados. Lol. Michelin Pilot Primacy ainda em bom estado.
Já da ultima vez que meti pneus ele ficou a fazer este barulho do tipo de serem rolamentos gripados mas depois passou, agora que matu pneus ficou na mesma, mas aquilo dá ideia de ser mesmo os rolamentos gripados, ouve-se uma zoada.
Quando vou aí a 80 desengato e desligo a ignição e ouve-se um vovovovovoooo.
Se eu soube-se onde era essa ficha até a desligava p poder andar com uma roda de cada vez, como tenho vag com dps apagava o erro.
 
Back
Top