Com jante 17 direção treme

Boas! Ontem eu e um amigo meu decidimos trocar as jantes dos nosso carros, o carro do meu amigo era um c220(jante 17) e o meu um a4 130(jante 16) ou seja ando então agora com as jantes do mercedes do meu amigo, so que notei uma coisa que com as outras nao me acontecia, a direção a partir dos 100 kms tremia um pouco, sentia-se o volante tremer, mas isso nao era sempre e umas vezes mais do que outras? Sera das jantes? Sera algum braço, rotula, etc que eu tenho em fim de vida e coom as jantes 16 nao sentia tanto? algum rolamento?
 
Falta-te a anilha de centragem! Tao simples como isso (normalmente, se não arrancarram nenhum peso, sem querer, por ex., ao montar as jantes)

Merc tem center bore 66.7 e Audi 57.1, salvo erro.

Em principio será esse o teu problema.
 
os centradores estão la, mas la esta os que estão la são os meus que eu tinha das jantes 16 mas por exemplo as jantes 16 no mercedes do meu amigo ja nao lhe fazem tremer o volante e tou aqui a pensar e nao pode ser dos centradores, porque os meus davam nas jantes 17 tanto como os do mercedes davam nas minha jantes 16 elas entraram todas bem as rodas
 
desaperta as rodas e aperta os pernos pouco de cada vez.. em vez de apertares tudo logo da primeira vez.. apertas tipo 70% em todos os 5.. depois 80% em todos os 5.. 90% e 100%

Isto vai-te centrar melhor a jante.. como os pernos são conicos.. os proprios pernos levam as jantes ao sitio.. mas para isto todos têm que estar soltos..
 
uma pergunta estúpida :D

as anilhas entram bem nas rodas
ai tudo bem e no disco tb entram ou ficam folgadas
 
folgadas no disco como assim? nao tou a perceber. ja agora é normal sentir o carro a consumir mais um pouco? e noto que nao tem o mesmo arranque como tinha, é normal?
 
oh amigo.. estas a fazer perguntas um bocado logicas.. então eu tenho uma jante 16.. meto uma maior, mais pesada, possivelmente mais larga.. e querias mais arranque e consumos melhores? vá la.. :p

face as anilhas, o que o alexand pergunta é se entraram em esforço no disco ou se ficaram laças, com folga.. ou na pior dos casos.. nem as tiraste das jantes? :D
 
anilhas centralizadoras, certos? essas anilha estão la e nao tem folga estao boas eu retirei e coloquei novamente e estavam boas.

Uma coisa que na altura nao reparamos foi que trocamos as rodas e ao trocarmos trocamos para o lado oposto ou seja o pneu ficou a rodar no sentido inverso sera isso? Já o mercedes do meu amigo nao treme a direcção nem faz nada, nao percebo penso que seja algo mecânico no meu a ir a vida, de qualquer das maneiras gostava de saber o que é e que se passa apesar de este fim de semana meter as minhas 16 outra vez tou a pensar meter 17 pois gostei de ver e de curvar no carro ...
 
O problema deve ser das anilhas centradoras que nao estao ``a medida....
mas podes sempre trocar as jantes de traz para a frente , e verificar se notas na mesma a tremideira!
 
Back
Top