Com chuva/mau tempo, turbo so dispara as 2500rpm

Já me tinha acontecido, mas nao dei mt importancia, na altura a distancia percorrida foi curta.

Mas ainda ontem me aconteceu, quando deixo a carrinha á chuva, durante algum tempo, quando pego nela a carrinha so dispara as 2500 rpm, faz "poço", acelerador a fundo ... e ela nada ... vai devagar, chega as 2500 / 3000 e ai sim ... siga para bingo ...

O que puderá ser , ainda hj estive a ver os tubos do intercooler, nao me pareceu ter stress, a maf tb nao é, pois tenho duas e uma é nova, já troquei e é igual ...

ao turbo foi efectuada uma limpeza a cerca de 20mil kms ...

Estranho é acontecer só com "mau tempo" ...

Como a carrinha dorme na garagem , raramente isto me acontece ...

Ja agora dados da viatura: Audi A4 B6 130cvs Stock!

Abraço,
ZZZzzzz....
 
segundo o meu irmao...eng na nissan diz que isso nao tem nada a ver com o turbo...provavelmente directamente


ele diz para veres o sensor de massa dar
 
castropereira disse:
segundo o meu irmao...eng na nissan diz que isso nao tem nada a ver com o turbo...provavelmente directamente


ele diz para veres o sensor de massa dar

O homem diz q já testou com dois sensores d massa d ar, um deles novo..
 
AUDIMANÍACO disse:
Porra, este turbo decidiu imitar o outro. :lol:
Até parece o mesmo tópico....


Olha olha o " outro " que falta de respeito é essa :p :p :p :p


Opá agora a serio, o meu caso o turbo actua antes, mas sinto que nao actua com força, porque eu ouço o mas muito mal, quando chega la pas 2300.. 2400.. é que sinto ele ter força , até la ta morto .

Ja exprimentei outra maf e é a mesma coisa. N75 não faço ideia, mas penso que vou trocar os tubos de vacuo todos 1º pois ja tem alguns anos e tao ressequidos.

Senao ficar bom, vou tentar a n75 exprimentado a de um amigo.
Em ultimo caso, sigo para a geometria do turbo presa.
 
Boas amigo tive esse mesmo problema na minha antiga b6, ela até ás 2500rpm não andava depois disparava a partir daí, e mais até essa rotação fazia uma fumarada do carago. Fui á audi e pus o problema, disseram-me que era uma vávula que faz a converção de pressão que vai para o turbo penso eu, fica por baixo do farol do lado do passageiro.
 
zbedeu disse:
Hum ... e era temporal ? umas vezes fazia outras nao ?

Ab
No primeiro dia de chuva era certinho fazer-me logo isso, dava um puxadelas passado algum tempo ficava boa,isto até vir outro dia de chuva, mas digo-te ás vezes em subidas tinha que por o carro em rotaçoes altas para poder subir senão ia-me sempre abaixo
 
A mim, sexta feira a noite, foi-me abaixo 3 vezes ... muito estranho ...

dps notei falta de potencia ... consecutiva ...

qt ficou essa brincadeira ?

Ab,
ZZzzz....
 
E pronto ... dia de chuva ... ja esta ... vinha mt bem a caminho de casa, no para arranca para arranca ... entretanto parei o carro numa loja de electronica aqui no porto...

Demorei 5 mins, voltei a viatura, andei meia duzia de metros até a uns semaforos ... foi-se abaixo ...

lá esta turbo so entra as 2500 / 3000 ... vim ate casa a parecer uma velhota ... rotações altas ...

Referencia dessa valvula ? foto ? como é ? etka ? part number ? :D :D :D alguma coisa !!!

ja agora , o preço ?!:D

Ab,
ZZZzzz....
 
Se fores pesquisar vai-te aparecer lá o meu problema, dantes tinha foto agora não aparece a foto, aquilo em inglês é pressure converter, custou-me á volta de 100€€€
 
Back
Top