Colunas do rádio com falhas de som

Boas pessoal.

Sei que houve um tópico semelhante há uns tempos, mas o user deixou de ter o problema e não chegou ao fundo do "problema derivado da questão".

O título diz tudo: por vezes o som das colunas das portas da frente falham. Se abrir a porta e mexer naquela borracha por onde passam os fios, nota-se claramente aquilo a fazer mau contacto.

Já alguém teve um problema semelhante? Se sim, como o resolveu?

Se eu desfardar as portas, o que faço? Tenho de mudar o conjunto completo da cablagem da porta? Pelo Etka vi que há um kit de reparação, mas não faço ideia em que consiste. Alguém sabe?
Outra depois é como desfardar a porta...

Obrigado a que conseguir ajudar.
Abraço,
 
Eu ja tive esse problema!! fui a um electricista e ele trocou um cabo que tava traçado porque esses cabos passam pela porta e com o abrir e fechar das portas tem tendencia a estragar!!
 
Já pesquisei um bocado e parece que isto é um mal muito comum...

E em muitas das situações não é o fio partido, mas sim mau contacto da ficha que fica nos pilares do carro.

Vou ver se consigo tirar as fichas e limpar, a ver se resolve.
 
Ontem desliguei as fichas das 4 portas e fiquei parvo.

A quantidade de massa que espetaram naquelas fichas é incrível. Não havia aquilo de fazer mau contacto.

Ontem encontrei uma ordem de reparação da Audi para aquele problema, que aconselhava à limpeza das fichas e aplicação de spray de contactos.

Coloquei um pouco de spray lubrificante e ficou lá a desfazer a massa. Logo a ver se sopro aquilo e coloco um pouco de spray de contactos.
Espero que fique OK.
 
eu tive esse problema com a ficha!! foi engraçado porque o som falhava ás vezes, mas so reparei este problema quando o vidro electrico deixou de funcionar. fui á audi e eles disseram-me logo que tinha que por um motor novo do vidro....... inteligentes, nem se deram ao trabalho de verificar as fichas!!!!!
 
Boas,

Só agora vi o tópico.

As fichas de que falo ficam nos pilares do carro. Ficam por debaixo da borracha preta por onde passam os fios.

Com uma chave de fendas desencaixas essa borracha do pilar e fica à vista a tal ficha. Essa ficha tem na parte de cima uma patilha lilás que tem de ser deslocada um pouco num sentido (atenção: apenas deslocada; ela não sai; serve de travão para ficha não saltar). Depois a ficha tem nas laterais umas patilhas que se tem de apertar e puxar a ficha para fora ao mesmo tempo.

Vais ficar surpreendido com a carrada de massa consistente que lá vais encontrar. Pelo menos na minha A4 foi assim. Depois de limpo o som até parece outro.
 
pmgoliv disse:
Boas,

Só agora vi o tópico.

As fichas de que falo ficam nos pilares do carro. Ficam por debaixo da borracha preta por onde passam os fios.

Com uma chave de fendas desencaixas essa borracha do pilar e fica à vista a tal ficha. Essa ficha tem na parte de cima uma patilha lilás que tem de ser deslocada um pouco num sentido (atenção: apenas deslocada; ela não sai; serve de travão para ficha não saltar). Depois a ficha tem nas laterais umas patilhas que se tem de apertar e puxar a ficha para fora ao mesmo tempo.

Vais ficar surpreendido com a carrada de massa consistente que lá vais encontrar. Pelo menos na minha A4 foi assim. Depois de limpo o som até parece outro.

Então assim é melhor. Não tenho de desforrar a porta :)
Obrigado, pela dica.
 
Back
Top