coluna subwoofer

viva pessoal,


Algum de voces me sabe indicar qual é a potencia da coluna de subwoofer que vem instalada na mala dos audis a3 sb de 2006? é que a minha está estragada e para adquirir toda a caixa (coluna + amplificador) custa-me bastantes € e uma vez que o problema é na coluna, mudava só a mesma o problema é que nao diz os w dela para comprar uma igual.

sugestoes?

deixo aqui a imagem dela e a part nº da caixa. (na audi nao me sabem dizer a potencia da coluna)

15nluo2.jpg


2aly1j.jpg
 
Manda rebobinar numa casa de electronica e fica novo.
A potencia em RMS ronda os 50Watts.
Caso troques a coluna, se conseguires aplica uma com um diametro superior e aplica.
Sempre dá para retirar melhores graves da mesma.
 
é um pouco dificil com diametro maior uma vez que tenho de cortar a propria caixa mas é uma ideia.

qual o preço +- para rebobinar?
 
Dificil não é nada. Um bocado de bricolage e tá feito.
Rebobinam a partir dos 30€. Depois depende do tipo
de bobinagem (fio+voltas+imen). Eu já paguei ha 2 ou 3
anos atrás, 60€ para rebobinar um sub JBL de 1000W.
 
humm.. eu já tinha pedido informaçao a uma loja de electronica (aquário) e tinham-me dado um preço mas sem saber a potencia, eu enviei uma foto da coluna mas nao sabiam a potencia e entao deram-me o preço de 25€ para um coluna de diametro 16.5cm e 100W de potencia... Poderei comprar essa? é que nao percebo nada de colunas :eek: :S
 
Tem cuidado com essas medidas e esses detalhes, não confundas colunas com subwoofers/woofers, que eles até podem ter o mesmo tamanho e a mesma potência mas não são nada iguais, a reprodução de frequências é bem diferente entre colunas e subwoofers.

E ter em atenção também que esse subwoofer é um 2x2Ohms, ou seja, é de duplo coil, ao passo que os normais encontrados mais frequentemente nas lojas são de coil unico ... Sem entrar em grandes complicações, significa que os "normais" têm apenas uma ligação (um positivo e um negativo), e o teu tem 2 ligações (uma em cima e outra em baixo, como penso estar a ver ali na foto).

Quando fores comprar um novo, tenta achar um de duplo coil que seja tambem 2x2Ohms, e que ande com a potência perto da que o teu tem de origem, não te preocupes muito com o tamanho, que isso com um pouco de bricolage vai sempre ao sitio.


Quanto á tua pergunta sobre "forçar" o amplificador, geralmente não força não .... Muito mais rápidamente queimas o subwoofer ou o que lá estiver ligado do que o amplificador, pois os subwoofers e colunas não gostam de andar a levar com potência a mais do que deviam, e gostam muito menos de levar com menos potência do que o recomendado.
Única coisa que "força" o amplificador, é trabalhar com Ohms para o qual ele não esta preparado, por exemplo, se comprasses um 2x4Ohms, o amplificador tanto poderia trabalhar sem problemas, como estar constantemente a entrar em protect e a desligar a cada 2 ou 3 segundos.

Tudo o que referi é para sistemas de som no geral, e não especificamente para os audis, falei apenas do básico funcionamento de amplificadores e Ohms, se disse alguma barbaridade relativo aos amplificadores OEM, façam favor de corrigir

Abraço
 
Boas .
Eu estou numa situação identica , o meu trabalha normalmente , mas eu estava a pensar por um mais potente e amplificado , a minha questão é , se tenho de passar cabos ou os que estao lá dao? O radio de origem do a3 8p de 2004 aguenta-se bem ? O subwoffer de origem está aplificado ou tenho de por amplificador para o sub novo ?
obrigado
 
Eu vou alterar o meu 8P nesse aspecto. Ou faço uma caixa nova e aplico o amp OEM no interior e 2 subs, ou desactivo o amp OEMe aplico um alpine com apenas um sub de 1000W. Quando me lembrar de fazer isso, faço um DIY para o pessoal.
 
Eu vou alterar o meu 8P nesse aspecto. Ou faço uma caixa nova e aplico o amp OEM no interior e 2 subs, ou desactivo o amp OEMe aplico um alpine com apenas um sub de 1000W. Quando me lembrar de fazer isso, faço um DIY para o pessoal.

O aconselhado no teu caso, se planeias por um outro sub, seria pores também um outro amplificador mais potente Aftermarket que acompanhe a potência do teu sub
 
Ruia4 - Tem 4 fios, 2 de cada lado. cada par tem uma entrada larga e outra estreita. suponho que positiva e negativa de cada um dos lados.

Reactive - Deste uma boa ajuda, eu queria mesmo colocar um exactamente igual mas isso é dificil uma vez que nao sei todas as caracteristicas do mesmo. Já perguntei à siva e nao me sabem dizer (incompetentes). Como disse o madlima29 a potência em RMS ronda os 50W e é nisso que me ou focar. Quando for comprar (para a semana ou na seguinte) vou levar a minha e quero uma igual nos ohm´s e a potencia rondará os 50W.

Como referi perguntei na aquário e deram-me o preço de 25€, tem 16,5cm de diametro e de 100W (perguntei em RMS e disseram-me que era aproximadamente de 50)...Quanto aos ohm nao referi mas mandei essa foto da coluna e pedi igual portanto julgo que seja de 2*2 mas no acto da compra verificarei isso.

Agora quanto ao preço que me apresentaram rondará isso?

abraço e obrigado a todos
 
Ruia4 - Tem 4 fios, 2 de cada lado. cada par tem uma entrada larga e outra estreita. suponho que positiva e negativa de cada um dos lados.

Reactive - Deste uma boa ajuda, eu queria mesmo colocar um exactamente igual mas isso é dificil uma vez que nao sei todas as caracteristicas do mesmo. Já perguntei à siva e nao me sabem dizer (incompetentes). Como disse o madlima29 a potência em RMS ronda os 50W e é nisso que me ou focar. Quando for comprar (para a semana ou na seguinte) vou levar a minha e quero uma igual nos ohm´s e a potencia rondará os 50W.

Como referi perguntei na aquário e deram-me o preço de 25€, tem 16,5cm de diametro e de 100W (perguntei em RMS e disseram-me que era aproximadamente de 50)...Quanto aos ohm nao referi mas mandei essa foto da coluna e pedi igual portanto julgo que seja de 2*2 mas no acto da compra verificarei isso.

Agora quanto ao preço que me apresentaram rondará isso?

abraço e obrigado a todos


Se tem 4 fios na aquario não tem nada para ti.

é bobine dupla 2 X 2 ;)

em frente a aquario tem uma casa que faz bobinagens em colunas. leva lá a tua ;)
 
Reactive - Deste uma boa ajuda, eu queria mesmo colocar um exactamente igual mas isso é dificil uma vez que nao sei todas as caracteristicas do mesmo. Já perguntei à siva e nao me sabem dizer (incompetentes). Como disse o madlima29 a potência em RMS ronda os 50W e é nisso que me ou focar. Quando for comprar (para a semana ou na seguinte) vou levar a minha e quero uma igual nos ohm´s e a potencia rondará os 50W.

Nem precisas saber a potencia porque quem te robobinar isso, vai desbobinar X metros e ao rebobinar, irá nrepor exactamente a mesma secçao de fio e numero de voltas. Fica original.
 
Back
Top