Coluna da frente para Audi A3 8L?

Olá malta,

tenho um Audi A3 8L 130cv 2002 que importei da Alemanhã. Sei que há duas configurações possíveis stock do sistema de som, o meu carro tem subwoofer por isso suponho que as colunas sejam bose mas corrija-me se estiver errado.
A minha coluna da frente do lado do condutor está avariada e dá aquele krr krr krr quando os graves se ouvem. Para além disso notava-se já que o som parecia cansado e pouco definido. Resumindo, tenho de trocar as colunas da frente... Um amigo meu ofereceu-me umas colunas Blaupunkt mas são de 200mm, logo não servem, e ofereceu-me tb um bom rádio com leitor bluetooth e pen usb.
O que preciso de procurar, ou seja, qual a medida das colunas neste carro? Pelas pesquisas que fiz terei de comprar umas colunas de 13cm para a frente e uns adaptadores para o radio pois o stock da Audi é mais largo, é assim?
Podem dar-me algumas sugestões por favor?

Obrigado pela ajuda :)
 
Obrigado. Nas minhas pesquisas aparece várias vezes esta sugestão:

Pioneer TS-G1312i Two Way 130MM (13cm Car Speakers : Pioneer TS-G1312i Two Way 130MM Car Audio Speakers),

Serão decentes? Não me importo de gastar o dobro do que estas custam, quero é ficar novamente com um som decente e definido no meu carro, como era quando o comprei em 2007...

Já agora, e as de trás, que tamanho são, sabes?
essas não são boa opção, são coaxiais, tu precisas de vias separadas
 
as de trás se não estou em erro, são de 16.5 cm

- - - - - - - - - -

Tirando uma já vejo isso... Um amigo meu vai amanhã à sucata ver se arranja umas de origem. Já agora, qual é o tamanho das de trás?
eu a ti não ia a sucata nenhuma, depois de ver aquele preço que me mostraste..
 
Na sucata ficam tipo 10 euros cada e dá para devolver caso não estejam boas. Como te tinha dito, as Magnat EDITION 213 tem tweeters incorporados mas o meu carro tem tweeters separados... Será que posso por essas na mesma?
 
Na sucata ficam tipo 10 euros cada e dá para devolver caso não estejam boas. Como te tinha dito, as Magnat EDITION 213 tem tweeters incorporados mas o meu carro tem tweeters separados... Será que posso por essas na mesma?
estas enganado, as magnat não tem twiters incorporados, ou seja, é um kit de duas colunas, mais um kit de dois twiters, separados
 
Ontem retirei a coluna da porta e medi o diâmetro da circunferência, dá 10,7 centímetros e não os 13cm que disseram. Qual é a medida que devo comprar afinal? Não entendo...
Obr
 
Ontem retirei a coluna da porta e medi o diâmetro da circunferência, dá 10,7 centímetros e não os 13cm que disseram. Qual é a medida que devo comprar afinal? Não entendo...
Obr

eu nunca vi ao pormenor, mas se a circunferência é de 10,7 cm, as colunas de 13 deve ser o diâmetro total incluindo alguma aba para fazer de batente e onde deve ter alguns orifícios para parafusos, não? :roll:
 
Back
Top