Colocar vareta de oleo na A4 B8

Boas, tenho uma A4 B8 de 3/2010. Estou satisfeito com ela, mas há uma coisa que detesto que é a ausencia de vareta de oleo. O nivel do oleo é visto no MMI, mas eu não confio muito naquilo. Ora tem o nivel ao máximo, ora tem a meio, ora está em baixo.

O procedimento que utilizo para ver o nivel é exactamente o que diz no manual de instruções.

Um dia tirei aquela cobertura de plastico do motor e encontrei la uma tampinha com uma guia que ia até ao carter. Pensei cá para mim que aqueles espertalhões tinham posto la uma vareta escondida. Tirei essa tampa e nada, era só mesmo uma tampa.

A minha questão é a seguinte, será possivel colocar lá uma vareta? Visto que é um motor usado em golfs e passat's (carros que não tem mmi), o oleo deve ser visto utilizando vareta. Se fosse possivel gostava de comprar uma vareta para ver o nivel em condições.
 
He he he é verdade mas ja a muito tempo que isso é usado noutras marcas
assim como a mercedes ou bmw
 
Acho que interpretaste mal o rafael. Penso que o que ele queria dizer é que era uma opção no sentido de poder ou não ter.

A vareta de oleo não é um extra que tens possibilidade de ter, pagando. Estes carros vem todos sem ela.

Ainda não fui ver disso, mas vou procurar a ver os preços.
 
Boa tarde,
comprei a pouco tempo uma A4 170cv de 2009, e claro não tem vareta.
Fui a Audi para comprar a dita cuja, e não me vendem, porque na ficha da carrinha não tem esse componente.
Para me venderem a vareta, tenho que lhes dar a referencia da vareta que funciona na minha carrinha.

Alguem já comprou a vareta e sabe de que carro é ou a referencia ? compra-se só a vareta ou tem que se comprar também o tubo plástico onde se enfia a vareta ?
No motor tem um tubo preto com uma tampa na ponta, parece que é só la enfiar a vareta.
Mas o Sr. das peças da Audi, perguntou se era só a vareta ou o corpo onde se enfia a vareta também ?

Eu penso que, como as de 2008 tem vareta, poderia pedir a peça de uma carrinha de 2008, mas não sei se ha alterações.

Alguem Ajuda ? Carros sem vareta não dá para mim.
 
A minha é uma 2.0 143 cv e tem vareta

- - - - - - - - - -

Nao tem vareta??isso é muito estranho..a minha carrinha tem vareta a vossa nao tem?
 
Alguns carros não trazem vareta, porque os mesmos dão para ver pelo computador de bordo, o local existe mas tem uma tampa, por norma usada pelos mecânicos, pelo menos foi a explicação que obtive. Tinha um Mercedes nessas condições. Acabei por fazer uma vareta.
 
Os Audis A4 de 2009 para frente não tem vareta de óleo, é possível confirmar o nível do primeiro litro no MMI.

Existe uma vareta de oficina, que é usada na revisão para meter o óleo a nível.
 
Os Audis A4 de 2009 para frente não tem vareta de óleo, é possível confirmar o nível do primeiro litro no MMI.

Existe uma vareta de oficina, que é usada na revisão para meter o óleo a nível.

Exacto, desde que tenha start-stop não tem vareta. Consultas pelo MMI que é a mesma coisa.

A vareta da versão que não tem start-stop não serve na nossa, porque o tubo onde entra a vareta é mais pequeno.
 
Back
Top