Colocar RNS-E em Audi 8P já com 2DIN

Boas pessoal. Já pesquisei aqui e pela net e não encontro muita informação sobre esta acção.

A ideia é instalar um RNS-E num 8P já com 2DIN, ou seja é a melhor situação sendo Plug & Play.

Talvez por ser tão simples não encontro nada sobre isto. Já vi mais de 3 ou 4 tutoriais sobre o 1DIN to RNS-E. Mas de 2DIN para RNS-E não encontro nada!!

O carro Não tem Bose, mas Tem Interface IPOD, BLUETOOTH e COMANDOS NO VOLANTE.


Há algum tutorial? O que é preciso exactamente?

Há locais para montar?

Na audi montam? Quanto custa?

(desculpem o bombardear de pergunta. LOL)

Abraços
 
Ainda não.

Voltou-se a falar disso. Mas os 3.500€ que custa um novo deixa logo fora de parte.

Então estou a jogar ao contrário, se souber preços de um do ebay, mais tudo sobre a montagem e afins consigo meter as cartas todas na mesa!


Mesmo assim acho que talvez a opção de mandar montar na audi (se montarem) vai acabar por "exigida".
 
SilverArrow disse:
Ainda não.

Voltou-se a falar disso. Mas os 3.500€ que custa um novo deixa logo fora de parte.

Então estou a jogar ao contrário, se souber preços de um do ebay, mais tudo sobre a montagem e afins consigo meter as cartas todas na mesa!


Mesmo assim acho que talvez a opção de mandar montar na audi (se montarem) vai acabar por "exigida".

Nem mesmo se ele vir uma A4 que veio com um rádio igual ao do S3 e agora tem RNS-E e TV (módulo e antenas d'"orige") sem erros apresentados no VAG-COM se convence que é possível? :lol:

Basicamente um tutorial para 2DIN ainda não vi. O que podes fazer é cortar a parte de adaptação do 2DIN dos tutorials que apanhas na net.

P.ex.:

http://www.harddrive.plus.com/Documents/A3/Installing%20Sat%20Nav%20in%20A3.pdf

http://forums.fourtitude.com/zerothread?id=2717253

Sendo que no teu caso (2DIN e ConcertIII) mesmo muito fácil a montagem:

Sai Concert III, entra RNS-E (sem qualquer ficha de adaptação);
Mete antena magnética colada debaixo do tablier;
Liga Vag-Com e configura;
Siga para bingo.

Como o carro já é CAN nem sequer é necessário mudar o pino do K-Line de ficha.

O Bluetooth não tem qualquer interferência nesta operação pq mantém-se ligado à ficha de origem que encaixa perfeitamente no RNS-E e é por este comandado.
 
se ja tens a consola 2DIN.. facilita-te o processo...

nao conheço a ficha do rádio que tens.... poderá ser preciso algum cabo adaptador.. coisa para cerca de 50Eur se for necessário..

além disso precisas de:
- RNS-E (obvio)
- Antena GPS
- DVD de Navegação


se necessitares dos cabos adaptadores, tens que ter atenção aos extras que tens, pois teem que vir preparados para tal...

quanto a montagem na Audi, se tiveres conhecimentos/confiança são capaz, mas por "normas internas" estão proibidos de montar material externo.

;)
 
JNuno disse:
O Bluetooth não tem qualquer interferência nesta operação pq mantém-se ligado à ficha de origem que encaixa perfeitamente no RNS-E e é por este comandado.

esta frase já elimina parte da minha resposta :p
 
STronic disse:
esta frase já elimina parte da minha resposta :p

O rádio dele é o Concert III e a ficha não precisa de adaptador nenhum para o RNS-E. Já na minha B7 foi assim. :)

Só que na minha ainda precisei de trocar o pino do K-Line pq não é CAN como os 8P.
 
JNuno disse:
Nem mesmo se ele vir uma A4 que veio com um rádio igual ao do S3 e agora tem RNS-E e TV (módulo e antenas d'"orige") sem erros apresentados no VAG-COM se convence que é possível? :lol:

Basicamente um tutorial para 2DIN ainda não vi. O que podes fazer é cortar a parte de adaptação do 2DIN dos tutorials que apanhas na net.

P.ex.:

http://www.harddrive.plus.com/Documents/A3/Installing%20Sat%20Nav%20in%20A3.pdf

http://forums.fourtitude.com/zerothread?id=2717253

Sendo que no teu caso (2DIN e ConcertIII) mesmo muito fácil a montagem:

Sai Concert III, entra RNS-E (sem qualquer ficha de adaptação);
Mete antena magnética colada debaixo do tablier;
Liga Vag-Com e configura;
Siga para bingo.

Como o carro já é CAN nem sequer é necessário mudar o pino do K-Line de ficha.

O Bluetooth não tem qualquer interferência nesta operação pq mantém-se ligado à ficha de origem que encaixa perfeitamente no RNS-E e é por este comandado.

Obrigado por mais uma explicação.

Ou seja cabos e afins não é preciso nada. A única coisa complicada é a colocação da antena.

Não dá para tirar o ConcertIII "atirar" a antena lá para dentro e colocar o RNS-E ?

É que a parte do ter de desmanchar metade do tablier é que acho que não consigo convencer! LOL
 
brunoalmeid disse:
no ebay encontras isso barato... a consola 2 dim e o RNS-E

Eu a consola já tenho! Já tenho o Concert II de origem que já é 2Din.

Só precisava mesmo do RNS-E e saber ao certo o que desmontar.

Mas já vi que cabos não preciso de nada, só mesmo colocar a antena.
 
Isso e tao facil como limpar o cuzinho a meninos

no teu caso e verdadeiramente plug and play, nem precisas de ir a audi desde que tenhas as chaves de remoçao do RNS

retiras o radio e vais ligar as fichas no RNS, que sao as mesmas, metes antena GPS dentro do tablier e esta andar de mota depois para ficar tudo direitinho convem configurar com vag-com

Ha coisas mesmo simples
 
Em termos de alterações:

1 - Mecânicas/adaptações, consolas, bastidor 2DIN -> Nada há a fazer

2 - Novos cabos, adaptadores, etc -> Nada há a fazer

3 - Apenas remoção do rádio 2DIN actual e instalação do RNS-E.

3.a - Aqui provavelmente tens de comprar um adaptador adicional para o IPOD funcionar como leitor de CD's.

4 - A Antena magnética GPS coloca-se em qualquer lugar escondido por debaixo do tablier em parte metálica.

5 - Há apenas que, depois de tudo instalado, configurar e codificar via VAG-COM:

5.a - Endereço 17-Painel de Instrumentos
5.b - Endereço 36 e 57 - Rádio e Navegação (novo)
5.c - Endereço 77-Modulo de telefone (Bluetooth)
 
SilverArrow disse:
Obrigado por mais uma explicação.

Ou seja cabos e afins não é preciso nada. A única coisa complicada é a colocação da antena.

Não dá para tirar o ConcertIII "atirar" a antena lá para dentro e colocar o RNS-E ?

É que a parte do ter de desmanchar metade do tablier é que acho que não consigo convencer! LOL

Sim, é quase atirar, mas com mais cuidado :D e em direcção à parte de cima do tablier a uma zona magnética onde o iman da parte detrás da antena agarre.

Não é preciso desmanchar metade do tablier para nada. :lol:

Se já tens IPOD a funcionar no ConcertIII o mesmo está certamente ligado ao sitio da caixa de CD's pelo que continua a ser só tirar a ficha grande (onde estão todos encaixados) de um lado e meter no outro.

Meu caro, não podia ser mais fácil.
 
ELFuracon disse:
Em termos de alterações:

1 - Mecânicas/adaptações, consolas, bastidor 2DIN -> Nada há a fazer

2 - Novos cabos, adaptadores, etc -> Nada há a fazer

3 - Apenas remoção do rádio 2DIN actual e instalação do RNS-E.

3.a - Aqui provavelmente tens de comprar um adaptador adicional para o IPOD funcionar como leitor de CD's.

4 - A Antena magnética GPS coloca-se em qualquer lugar escondido por debaixo do tablier em parte metálica.

5 - Há apenas que, depois de tudo instalado, configurar e codificar via VAG-COM:

5.a - Endereço 17-Painel de Instrumentos
5.b - Endereço 36 e 57 - Rádio e Navegação (novo)
5.c - Endereço 77-Modulo de telefone (Bluetooth)

Muito obrigado pelas explicações passo a passo.
 
JNuno disse:
Sim, é quase atirar, mas com mais cuidado :D e em direcção à parte de cima do tablier a uma zona magnética onde o iman da parte detrás da antena agarre.

Não é preciso desmanchar metade do tablier para nada. :lol:

Se já tens IPOD a funcionar no ConcertIII o mesmo está certamente ligado ao sitio da caixa de CD's pelo que continua a ser só tirar a ficha grande (onde estão todos encaixados) de um lado e meter no outro.

Meu caro, não podia ser mais fácil.

Ou seja dá para meter a antena através do buraco do ConcertIII ? Encontra-se algum espacinho lá dentro?

O ipod é de fabrica, no porta luvas! E funciona de facto como caixa de cd's, deve estar lá ligado.

O RNS tb tem essa entrada não é?

E agora onde vou encontrar um amigalhaço com as peças para desmanchar o Concert e com Vagcom... :p LOL
 
Back
Top