Colocar mapa original no carro

Tópico em 'Geral' iniciado por Garcia_MDD, 20 Abr 2017.

  1. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    Como o titulo indica queria colocar o mapa original do meu carro.
    Não sei se alguem tem e me pode ajudar.

    Audi a4 b5
    2.5 TDI
    REf: AKN
    Ano: 1998

    A carrinha levou o motor "novo" em Agosto mas faz algum fumo em baixas.
    Se colar o pedal antes das 2000rpm ele embrulha-se e faz fumo mas depois das 2000rpm até o levo o diabo.
    O motor anterior penso que era um ABF mas não tenho a certeza porque não fui eu que coloquei o motor.

    As minhas duvidas são:
    Alguém tem um mapa original de um carro igual?
    Se é possível colocar através de Vag-Com?
    O que preciso de saber para arranjar um igual? (referencias etc etc)
    Há alguém que me possa ajudar com isso? ( sou de Lisboa)
     
    Last edited: 21 Abr 2017
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  2. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    é de que ano? já fazia tudo issoa antes de mudares de motor?
     
  3. madlima29

    madlima29

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    Nao da para usares o vagcom como é obvio para repro.
    Meter o mapa oem, tambem nao punha.
    Tenta antes ir a uma boa casa de repros e faz um acerto a repro de maneira a nao embrulhar em baixas.
    Verifica se tudo está bom no motor: maf, injetores, etc...
     
  4. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    1998
    Pois isso já não sei mas acho que fazia. e quando mudou o motor foi mesmo motor completo incluindo turbo bomba injectora etc etc tudo.

    Dai eu achar que tem uma repro mal feita anteriormente.

    - - - - - - - - - -

    Maf deve estar tudo ok o resto não sei mesmo. o que a mim me faz confusão é que só se embrulha em baixas se carregar a fundo, porque se carregar gradualmente ela vai normal e depois das 2000rpm posso carregar a fundo que o fumo é mínimo e desenvolve normal.

    Outra coisa o carro custa sempre a pegar :s será que tem a bomba fora de ponto (adiantada) ?
     
    Last edited: 21 Abr 2017
  5. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    teria que confirmar mas pelo ano a tua carrinha leva dois chips alterados na centralina (nao se flasha por obd). todas as que vi até hoje fiz dessa forma. se com sorte quem a fez deixou sockets até é tranquilo.

    posto isto a probabilidade de ser do remap (se é que foi alguma vez feito) é de 50% face ao descrito acima. mas pelo menos despistas logo, porque se stock nao funcionar OK e o problema persisitir claramente há algo no carro para corrigir
     
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