Colocar iluminação nos espelhos interiores

Boas.
O meu a3 não traz luz/iluminação nos espelhos interiores do condutor nem do passageiro.
Alguém sabe se é possível colocar e em quanto ficaria?
Obrigado
 
Isso é uma mod em que estou pensando há já alguns dias. Caro não deve ser, penso que o kit de luzes não deve ser muito caro, a não ser que tenha de levar alguma pala especial para fazer com que acendam. Fácil penso que é, tendo o material necessário. O forro do tejadilho já vem com as pré-marcações para colocar as luzes. (Se desmontares o plafonier e meteres a mão para o lado da pala, consegues sentir uma ranhura rectângular)
Penso que a nível de ligações eléctricas deve de ligar no plafonier, agora como é que é accionado para acenderem não faço a mínima ideia mas gostava que alguém se chegasse à frente para explicar.

Vou seguir este tópico... :D
 
Más notícias amigo :(. Andei a vasculhar por aqui sobre os espelhos de cortesia e encontrei um manual em pdf de um A4 em que dizia que essas luzes são activadas (acesas) pela abertura da protecção do espelho e desactivadas (apagadas) pelo fecho da mesma ou pelo recolher da pala. Se forem iguais aos nossos, só resta saber se as nossas palas já vêm preparadas para isso. Se não for assim, a coisa vai ficar mais cara pois para além das respectivas luzes também temos de comprar as palas... :(

Alguém com este sistema num A3 8L que se chegue à frente... :D
 
Pois, isso é que é pior :S
Talvez ate fique mais barato e simples colocar logo as palas com luz.
Encontrei estas no ebay( o leilão ja acabou e não são para a3, mas talvez também dê, e da também pra ter uma ideia do que é e mais ou menos de preços) :
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Interior-Vanity-Mirror-Sun-Visor-96-01-Audi-A4-B5-RH_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2em63Q2el1177QQhashZitem310131512182QQitemZ310131512182QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories
Só ainda não encontrei foi forma de montar nem onde comprar para a3, e se de facto é possível colocar assim no a3, mas sempre parece mais fácil, e talvez mais barato, do que estar a comprar a luz, a cortar o tecido do tejadilho, as palas, que como disseste, talvez teriam que se comprar novas.
 
afna1981 disse:
Más notícias amigo :(. Andei a vasculhar por aqui sobre os espelhos de cortesia e encontrei um manual em pdf de um A4 em que dizia que essas luzes são activadas (acesas) pela abertura da protecção do espelho e desactivadas (apagadas) pelo fecho da mesma ou pelo recolher da pala. Se forem iguais aos nossos, só resta saber se as nossas palas já vêm preparadas para isso. Se não for assim, a coisa vai ficar mais cara pois para além das respectivas luzes também temos de comprar as palas... :(

Alguém com este sistema num A3 8L que se chegue à frente... :D

Correcto.

Se for como na minha B6 essas luzes acendem quando baixas a pála e se abrires a protecção do espelho.
Ou seja, tem 2 comandos. Subir ou descera pála e abrir ou fechar a protecção do espelho.
 
afna1981 disse:
Isso é uma mod em que estou pensando há já alguns dias. Caro não deve ser, penso que o kit de luzes não deve ser muito caro, a não ser que tenha de levar alguma pala especial para fazer com que acendam. Fácil penso que é, tendo o material necessário. O forro do tejadilho já vem com as pré-marcações para colocar as luzes. (Se desmontares o plafonier e meteres a mão para o lado da pala, consegues sentir uma ranhura rectângular)
Penso que a nível de ligações eléctricas deve de ligar no plafonier, agora como é que é accionado para acenderem não faço a mínima ideia mas gostava que alguém se chegasse à frente para explicar.

Vou seguir este tópico... :D

Sim tem que levar palas para ligar e desligar o meu traz de origem e e assim...Cumprimentos
 
O que tenho de me certificar é se as palas de origem (no meu carro) já vêm preparadas para posteriormente colocar aquilo a acender sem ter que comprar novas palas... coisa que duvido muito :roll:, mas, quando tiver um tempinho vou retirar uma para ver...
 
Boas amigos. Já tirei uma das palas fora e, más notícias, não me parece que venha preparada para colocar as luzes de cortesia, a não ser que seja com algum switch adaptável. Era bom que alguém que tivesse essas luzes nos espelhos interiores, se desse à maçada de retirar um para explicar, se possível com fotos, como funciona aquilo...


Um abraço da Madeira.....
 
afna1981 disse:
Más notícias amigo :(. Andei a vasculhar por aqui sobre os espelhos de cortesia e encontrei um manual em pdf de um A4 em que dizia que essas luzes são activadas (acesas) pela abertura da protecção do espelho e desactivadas (apagadas) pelo fecho da mesma ou pelo recolher da pala. Se forem iguais aos nossos, só resta saber se as nossas palas já vêm preparadas para isso. Se não for assim, a coisa vai ficar mais cara pois para além das respectivas luzes também temos de comprar as palas... :(

Alguém com este sistema num A3 8L que se chegue à frente... :D

Tal e qual, no meu funciona assim
 
Resumindo e concluindo....
Para ter luzes de cortesia nas palas temos que comprar as ditas cujas palas que ja tenham as luzes...
Nao dá para adaptar....
Certo?
Era uma mod fixe e practica....
cumps
8)
 
Boas,pelo que sei as palas que estão preparadas para iluminação do espelho têm um cabo com ficha se já desmontas-te as tuas palas e elas não têm fios com ficha então não estão preparadas para essa mod,pois como já foi dito quem se encarrega de ligar e desligar as tais luzes de cortezia são mesmo as palas
 
MASC disse:
Boas,pelo que sei as palas que estão preparadas para iluminação do espelho têm um cabo com ficha se já desmontas-te as tuas palas e elas não têm fios com ficha então não estão preparadas para essa mod,pois como já foi dito quem se encarrega de ligar e desligar as tais luzes de cortezia são mesmo as palas

Pois..
nisso tens razao..
eu tambem já tinha pensado nessa mod..
e realmente so mesmo comprando as palas..
os nossos carros mais antigos nao trazem sequer pre instalacao..
mas isso é facil de resolver..
é só procurar um sitio onde a corrente seja continua e fazer uma "puxada" para as palas..
e depois é so fazer as ligaçoes nas palas.. ;)
falta é saber quanto é que custao as palas já com as luzes..
ainda nao fui a audi saber porque nao me quero assustar para já.. :D
 
Facil, palas com luzes da Audi, 63€ cada, foi o preço que me derão após ter consultado para uma brincadeira da minha Maria, elas (as Marias) têm uma mania enorme de mal entrarem no carro de baixarem a pala e se verem ao espelho, pois bem, levanata a pala com a pala do espelho aberta e trau, partiu a dita... assim já sabemm quanto poderá custar a brincadeira :D
 
LUIS SARTA disse:
Facil, palas com luzes da Audi, 63€ cada, foi o preço que me derão após ter consultado para uma brincadeira da minha Maria, elas (as Marias) têm uma mania enorme de mal entrarem no carro de baixarem a pala e se verem ao espelho, pois bem, levanata a pala com a pala do espelho aberta e trau, partiu a dita... assim já sabemm quanto poderá custar a brincadeira :D

ia-me dando um avc.. :p :p
a minha ex maria
tambem fez o favor de partir a do lado do pendura
raio parta as marias e a mania dos espelhos :evil: :evil:
 
Back
Top