coisas que deveriamos de saber...

não sei se já anda por ai alguma coisa do género mas, vi e achei interessante...

pode ser que alguém queira aprender.. :D


 
Last edited by a moderator:
é uma ajuda mas perante o perigo quantos de nós têm o sangue frio para fazer isto?

exactamente.. :p

ao dizer que alguém queira aprender, não é através dos vídeos.. :p é mesmo ir ter aulas destas técnicas de auto defesa, até porque já grupos de krav maga em pt.. :)

mas mesmo assim depois à k telos lá no sitio.. :twisted:
 
Last edited:
É preciso que as pessoas pratiquem e aprendam estas técnicas. Tal como foi dito existem imensas academias em portugal de Krav Maga e de Kempo ambas as artes direcionadas para a defesa pessoal. Com técnica e prática quando um dia a vossa vida tiver em risco ficaram supreendidos com o que são capazes de fazer. Mas o mais importante não é aprender pelos videos é treinar a sério aprender com um mestre e praticar, praticar, praticar e no final praticar ainda mais... :D

Em aveiro existe um grande mestre de Kempo, alguns poderão conhecer é o Mestre Ginha. E ele também dá formação a militares e forças policiais. Em Coimbra existe uma academia de Krav Maga que já me disseram que é muito boa. Se precisarem e tiverem interessados poderei arranjar o contacto dos dois sitios para irem experimentar os treinos.
 
É preciso que as pessoas pratiquem e aprendam estas técnicas. Tal como foi dito existem imensas academias em portugal de Krav Maga e de Kempo ambas as artes direcionadas para a defesa pessoal. Com técnica e prática quando um dia a vossa vida tiver em risco ficaram supreendidos com o que são capazes de fazer. Mas o mais importante não é aprender pelos videos é treinar a sério aprender com um mestre e praticar, praticar, praticar e no final praticar ainda mais... :D

Em aveiro existe um grande mestre de Kempo, alguns poderão conhecer é o Mestre Ginha. E ele também dá formação a militares e forças policiais. Em Coimbra existe uma academia de Krav Maga que já me disseram que é muito boa. Se precisarem e tiverem interessados poderei arranjar o contacto dos dois sitios para irem experimentar os treinos.

Ja sabes que nao é bem assim.. ja sabes que aquilo que poderas saber na altura de nada te sirva...

ps. ja agora sabes o que é kempo???

abraço
 
No Algarve temos uma associaçao de defesa pessoal engloba varias modalidades tais como Aikido, kick boxing, jujitsu, muay thai , vale tudo! mais completo que isto ..... luta corpo a corpo, media e longa distancia! Na minha opiniao é bastante completa , aos interessados podem visitar o site Elitedp , existem academias em Faro, Quarteira, Loule, Boliqueime , Tavira, Olhao ,Almansil,Albufeira! :)
 
As minhas aulas de Krav Maga começam para a semana, já lá tenho dois amigos meus e vocês nem imaginam o que aprendem em apenas uma semana.

Em tempos vieram a minha casa uns amigos meus que treinam Krav Maga e eu nem me tinha inscrito nas aulas nem nada e demonstraram-me numa técnica muito simples como por exemplo sobreviver a um ataque em que o agressor nos agarra no pescoço e nos tenta asfixiar.

Digo-vos uma coisa até bati mal como simples gestos que até fazemos no dia a dia nos podem salvar a vida.

Falta-nos é o tipo de conhecimento e prática porque depois de se saber muito dificilmente somos apanhados de surpresa.

O que é vital a reter na nossa mente é que a luta é sempre em último caso, ou quando sentimos a nossa vida ameaçada, porque e se voçês virem e ouvirem em todos os videos de luta os instrutores ,nunca dizem para irmos á luta mas sim para nos preocuparmos com a nossa vida nem que isso implique fugir ou deixar tudo para trás.
 
ps. ja agora sabes o que é kempo???

abraço

Existem várias vertentes para o Kempo -

-Kempo - karaté - controlo, precisão,técnica
-Kempo - defesa pessoal - segurança, autoestima,confiança.
-Kempo - manejo de armas - madeira,corte, flexiveis
-Kempo - combate - força,resistência,velocidade

E depois temos o Shorinji Kempo e as várias vertentes do mesmo.

Para mais informações: http://www.fpsk.pt/ - Federação Portuguesa de Shorinji Kempo
 
Em todas as modalidades melhor que um grande ataque será uma boa defesa , temos de nos saber defender para depois poder ripostar :) , tens razao quando dizes que simples gestos por vezes têm resultados tao eficientes quando nos defendemos de certas agressoes ! nos dias de hoje todos nos estamos sujeitos a tudo , eu sou da opiniao que devemos no minimo ter noçoes de como defendermos a nossa integridade fisica quando posta em causa :) , era engraçado o pessoal reunir para um copo , conviver e olhar as maquinas e ainda um pouco de diversao acerca das modalidades que cada um pratica(havia de ser bonito) hehe (nao esquecer proteccoes)
 
Back
Top