Coils vs Amortecedores (opinião precisa-se!)

Boas pessoal, tenho a possibilidade de comprar umas molas FK para 40mm, se comprar esses amortecedores B4 Sport elas entram lá? Será uma junção viavel e segura?
Obrigado :)
 
fk, geralmente quem põe queixa-se que fica um pouco rijo (também depende do quê que cada um procura), e para 40 mm já é melhor comprar outro tipo de amortecedores bilstein B6 por exemplo, logo a nível de conforto não vai ficar como queres e a nível de € vai ser mais caro, pois tens que entrar em outro patamar de amortecedores !
 
ires,

tens o pé pesado ou andas com juízo?
o teu argolas tem jante de quantas polegadas?
preocupas-te com o conforto?
pensas gastar cerca de quantos €€€? (dá-me números )
 
ires,

tens o pé pesado ou andas com juízo?
o teu argolas tem jante de quantas polegadas?
preocupas-te com o conforto?
pensas gastar cerca de quantos €€€? (dá-me números )

Tenho o pé +/- :D Em AE dou-lhe bem, mas no dia a dia, ando com moderação!
As jantes que tenho são de 17" com pneu 235/45/17
Pensei em gastar aí por volta dos 400€... Mas já começo a ver que terei de abrir mais os cordões a bolsa... Espero não ter de chegar a esse ponto!...
 
até tens kits amort+mola a dentro dos 400€.. mas para meter coils deste valor (gama baixa) não será a melhor opção...

se pensares no conforto, talvez por 500 ou 600 consigas tanto kits como coils... já falando de outro tipo de qualidade...


pensa assim...
comprar barato para substituir mais cedo, no fim de contas fica-te mais caro do que gastares um pouco mais no início
numa coisa que te vai durar mais tempo

tas a ver a ideia?
 
até tens kits amort+mola a dentro dos 400€.. mas para meter coils deste valor (gama baixa) não será a melhor opção...

se pensares no conforto, talvez por 500 ou 600 consigas tanto kits como coils... já falando de outro tipo de qualidade...


pensa assim...
comprar barato para substituir mais cedo, no fim de contas fica-te mais caro do que gastares um pouco mais no início
numa coisa que te vai durar mais tempo

tas a ver a ideia?



nem mais amigo sparke foi isso que lhe quis dar a entender ,como se diz por vezes barato sai caro
 
é uma luta constante em mentalizar as pessoas de que não serão coils de 300 ou 400€ que vão ter a mesma qualidade e características de material de topo...

mas as pessoas estão constantemente a ir pelo preço... são mais do que avisadas e mesmo assim querem arriscar...
na maioria dos casos.. arrependem-se... mas não podem dizer que não foram avisados... lol
 
Ok pessoal, em conversa com o nosso amigo jimy, vou optar por um Conjunto de amorteçedores e molas a baixar 30mm em ambos os eixos ... São da marca KW.
Alguem por aqui tem um set destes?
Abraço
 
Last edited:
Ok pessoal, em conversa com o nosso amigo jimy, vou optar por um Conjunto de amorteçedores e molas a baixar 30mm em ambos os eixos fica-me por 470€... São da marca KW.
Alguem por aqui tem um set destes?
Abraço

boa escolha de marca :twisted:

tou a é achar um bocado barato para a marca que é... qual é o modelo? :D
 
é uma luta constante em mentalizar as pessoas de que não serão coils de 300 ou 400€ que vão ter a mesma qualidade e características de material de topo...

mas as pessoas estão constantemente a ir pelo preço... são mais do que avisadas e mesmo assim querem arriscar...
na maioria dos casos.. arrependem-se... mas não podem dizer que não foram avisados... lol



Amigo é assim, a carteira é que manda!!! O resto é conversa! Obrigado pela opinião!
 
sem duvida que sim...

mas com 300 ou 400 prefiro meter kit amort+mola de qualidade média do que de meter coil de gama baixa...
 
@ires amigo desculpa usar o teu post, mas tb ando com duvidas, posso me meter ao barulho?

A minha A6 Avant 4b de 99, e com 220mkms está a precisar de levar ou molas ou amortecedores ou ambos, pq nos ultimos meses, tem me roçado bastante no chao, principalmente na entrada para a garagem, mudei sim de pneus mas para a mesma medida.

Não quero nada duro, quero algo mais parecido com o original pq para este carro fica muito equilibrado.
Sem ser OEM, o que vcs me sugerem?

abraços
 
@ires amigo desculpa usar o teu post, mas tb ando com duvidas, posso me meter ao barulho?

A minha A6 Avant 4b de 99, e com 220mkms está a precisar de levar ou molas ou amortecedores ou ambos, pq nos ultimos meses, tem me roçado bastante no chao, principalmente na entrada para a garagem, mudei sim de pneus mas para a mesma medida.

Não quero nada duro, quero algo mais parecido com o original pq para este carro fica muito equilibrado.
Sem ser OEM, o que vcs me sugerem?

abraços

Amigo fala com o jimy que ele consegue arranjar preços porreiros! :)
 
Back
Top