Coilovers vs (amortecedores + molas)

Boas pessoal:

Gostaria de saber qual é a maior vantagem de optar por coils em vez de molas + amortecedores...Em termos de performances são assim tão superiores? E em termos de conforto? Ganha-se ou perde-se sempre um pouco? Já ouvi falar dos novos KW Streetcomfort, são bons? E os Vogtland, já ouviram falar? Sei que os Eibach Pro-Street S são muito bons, tais como os KW V2 e os H&R...Os FK e os Koni já ouvi dizer q são muito duros...Sei q o user amstup tem uns FK... :D
Cumps
 
eu andei na carrinha do egas e não achei muito duro , acho que ta ao nivel das minhas molas +/- ...
ele tambem ja andou na minha carrinha , ele que se pronuncie
 
Eu vejo mta gente a falar bem dos KW V1....

....não esquecer os WEITEC (fabrcados pela KW) e em termos € mto mais atractivos.....
 
FrEdOOOO disse:
Eu vejo mta gente a falar bem dos KW V1....

....não esquecer os WEITEC (fabrcados pela KW) e em termos € mto mais atractivos.....

Yep, eram os q o STronic tinha, Weitec... ;)

E os Vogtland, alguém já ouviu falar bem deles...Já vi boas críticas na net! :p
 
eu no 8P tenho a suspensão s-line d'orige e é mais cêpo que os coils overs FK que meti no 8L.

os coils bem regulados são mais confortaveis que o cêpo do 8P

eu aconselho coils FK ;)

no 8P são os que vou meter graças á excelente experiencia que tenho no 8L
 
amstup disse:
eu no 8P tenho a suspensão s-line d'orige e é mais cêpo que os coils overs FK que meti no 8L.

os coils bem regulados são mais confortaveis que o cêpo do 8P

eu aconselho coils FK ;)

no 8P são os que vou meter graças á excelente experiencia que tenho no 8L

Pois, mas os FK são um bocadinho mais caros do que os Vogtland...Nunca ouviste falar nestes? Não conheço ninguém por aqui q tenha experiência com estes coils... :roll:
Abraço
 
relativamente a preços não vou discutir porque cada revendedor mete a sua margem e por acaso arranja-se FK a preços muito aliciantes! .....Goodspeed MotorSport :D
a vantagem dos FK é já conheçer e usar há imensos kilometros!...não há surpresas desagradaveis!
e só ficam demasiado desconfortaveis de meteres o carro a lamber o chão! lolol

se soubesses o quanto cêpo o meu s-line é ao pé dos coils :p

FK all the way!
 
Pela experiencia que tenho, já experimentei as dias coisas e o conselho que te dou é...se puderes gastar mais uns trocos e optar por uns coil overs, não penses 2 vezes.
 
amstup disse:
eu no 8P tenho a suspensão s-line d'orige e é mais cêpo que os coils overs FK que meti no 8L.

os coils bem regulados são mais confortaveis que o cêpo do 8P

eu aconselho coils FK ;)

no 8P são os que vou meter graças á excelente experiencia que tenho no 8L

mas qual a gama dos FK coils que aconselhas?
 
Engº. Artur disse:
eu andei na carrinha do egas e não achei muito duro , acho que ta ao nivel das minhas molas +/- ...
ele tambem ja andou na minha carrinha , ele que se pronuncie
Chamaram????? :D

Sim de facto acho que n tá mt duro, nota-se como é obvio que a caminete tá mais estávél em todo o tipo de estrada, ao dizer isto quero dizer que se nota mais o paralelo... ;)

Como o Engº Artur falou e mt bem, ja andou na minha caminete e eu na dele e deve tar ela por els, n sei como se porta e biatura dele em curva a abrir pk nunca experimentei mas em relação aos meus Coils Eibach Pro Street-S nada a reclamar, parece um cart, o carro vai pro onde queremos sem oscilações na carroçaria..

Já disse isto mais que uma vae mas, quando mais ando nela mais gosto e fico contente com o resultado..

Em viagens longas nada a reclamar tb, mas tudo depende das estradas como é obvio, sempre suavezinho.. já fiz uns bons km com a carrinha carregada de gente inclusive gente que n gota nada de carros duros e n falar sequer em nada, caso n aconteceu quando prensei as molas do clio... lol

resumindo a concluindo, compra logo os coils e vais pensar depois, "valeu a pena a palete de notas que gastei" ;)
 
...Eu tenho KW inox line V2 e como tambem já disse por aqui caros,mas muito, muito bons...!!! Em relação á origem tenho o carro 5 ou 6cm mais baixo,muito mais estavel e nada duro... bastante confortável ainda...!
A outra 2ª vantagem dos meus, neste caso é terem tambem a regulação... ;)
 
Boas, armei-me agora em coveiro :) porque estou pensando meter uns coils, entretanto já devem ter havido mais users que montaram/experimentaram coils e gostaria que me dessem a vossa opinião, o carro em questão é uma sportback sline.
Não queria gastar grandes exurbitâncias. Tinha em mente algo como os weitec gt, ou outro, já vi fk etc, estes mais económicos fazem muita diferença a nivel conforto/comportamento para outras marcas como weitec kw etc?
 
Back
Top