Códigos VAG-COM e temperatura do anti-congelante

Boas.

Tenho reparado que a minha B6 tem algumas oscilações de temperatura visíveis no ponteiro mediante situações específicas.

Em condições normais anda com o ponteiro nos 90 graus e não se desvia dali, mas em situações específicas como descidas acentuadas e muito prolongadas (onde o motor chega a ir facilmente 2 minutos engatado mas sem acelerar rigorosamente nada) o ponteiro desce um bocado (ao longo do tempo), voltando a subir quando a aceleração volta para níveis normais.
Para cima dos 90 graus (de ponteiro) nunca passou.

No log do VAG-COM tenho os seguintes erros:

Address 17: Instruments


Control Module Part Number: 8E0 920 900 M
Component and/or Version: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D42
Software Coding: 00101
Work Shop Code: WSC 00001
Additional Info: WAUZZZ8E84A269328 AUZ6Z0D0093160
1 Fault Found:
00779 - Outside Air Temp Sensor (G17)
30-00 - Open or Short to B+


-----------------------------------------------------------------

Address 08: Auto HVAC

Control Module Part Number: 8E0 820 043 AA
Component and/or Version: A4 Klimaautomat 1324
Software Coding: 00000
Work Shop Code: WSC 63251
1 Fault Found:
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
79-00 - Please Check Fault Codes

------------------------------------------------------------------

Em qualquer destes dois casos, ao limpar o erro ele volta logo a aparecer.


O primeiro (segundo entendo) refere-se ao sensor de temperatura exterior, mas a informação que me aparece no display está correcta (pelo menos a comparar com medições feitas noutros carros).
Não sei se até que ponto é que isto possa influenciar o comportamento da temperatura do motor. :wow:


O outro erro não faço ideia do que possa ser, porque não noto nada de errado no painel de instrumentos.



Relativamente a log's feitos em estrada, avaliando a temperatura depois de uns puxões contínuos a tirar carvão, esta era a leitura:




Depois de fazer uma descida de +- 2,5 km a não acelerar nada propositadamente e sempre com a mudança engatada (para fazer a temperatura descer), consegui esta temperatura mínima:




Sugestões?

Obrigado
 
O 1.º erro do sensor de temperatura, poderá estar relacionado com alguma das fichas estar mal encaixada ou com verdete. É necessário verificar as fichas e eu começaria pelas do exterior.

O 2.º erro até pode estar relacionado com o 1.º, mas primeiro alguém com uma B6 com CB activo, que entre neste módulo e verifique se só tem o software coding a 00000 como o teu.

Os logs da temperatura do motor parecem-me correctos.
 
Back
Top