Código erro P0403 00 [096] - Malfunction

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por dmsantos, 16 Set 2017.

  1. dmsantos

    dmsantos

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    Boa dia amigos
    Tem me acontecido em viagens longas (acima das 2 horas de viagem), em 5ª velocidade e em velocidades entre os 130 e os 140Km/h a luz da resistência acender e o carro entrar em safe. Desligando o carro o erro apaga e prossegue viagem naturalmente. Testei puxar pelo carro em 4ª e quando vou em regimes elevados o carro nunca entra em safe, apenas quando vou num regime em que pouco acelero para manter a velocidade constante.
    Liguei o vag com e o erro foi o seguinte:

    1 Fault Found:
    7462 - EGR Valve (N18)
    P0403 00 [096] - Malfunction
    Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
    Freeze Frame:
    Fault Status: 00000001
    Fault Priority: 2
    Fault Frequency: 4
    Mileage: 131703 km
    Date: 2017.09.08
    Time: 01:13:29
    Engine speed: 2788.00 /min
    Normed load value: 64.7 %
    Vehicle speed: 143 km/h
    Coolant temperature: 89 °C
    Intake air temperature: 29 °C
    Ambient air pressure: 990 mbar
    Voltage terminal 30: 14.456 V
    Unlearning counter according OBD: 35
    Accelerator position: normalized-Accelerator position: 68.85 %
    EGR Vacuum Regulator Solenoid Valve: activation-ANG_SP_EGRV[0]: 84.300 %
    EGR solenoid valve: actual value-ANG_EGRV[0]: 0.189 %
    Air mass: actual value (mg/stroke)-MAF_MES: 877.697 mg/stroke
    Sensor for engine block temperature: raw value-Coolant temperature: 92 °C
    Readiness: 0 0 0 0 0

    Pelo pouco que entendo julgo ser a EGR, mas pelos sintomas o meu mecânico diz que será mais provável ser a sonda lambda.
    Algum entendido me saberá dizer do que se trata?
    NOTA: Este carro foi um dos que fez o update das emissões de NOX
    Cumprimentos a todos

    AUDI A3 1.6TDI 2010
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Qualquer uma das duas situações são possíveis, eu pessoalmente começava por fazer uma limpeza na EGR que não se perde nada e é sempre bom fazer manutenção, e depois então virava me para a sonda mas acho e tou mais inclinado para a EGR mas isso Abres e vês logo se está muito suja boa sorte

    Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
     
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  3. dmsantos

    dmsantos

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    Obrigado pela resposta nuno.ribeiro977. Já me disseram que as EGR's destas motorizações não se costumam limpar, mas como não sou mecânico prefiro sempre ouvir várias opiniões.
    Não há como testar a EGR através do vag com, ou por se tratar de um problema intermitente de nada adiantará?
     
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  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Amigo na minha modesta opinião limpeza nunca faz mal pelo contrário e tudo o que for limpo num carro só ajuda no seu melhor desempenho e até que não perdes nada e descartas logo uma das possíveis avarias, no meu limpei e não me arrependi

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    Last edited: 16 Set 2017
    dmsantos e madlima29 gostam disto.
  5. madlima29

    madlima29

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    Limpa sempre todos os 100.000kms egr e admissao
     
    dmsantos e nuno.ribeiro977 gostam disto.

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