Codificação RNS-E

Olá a todos.
Ando a tentar fazer o DIY para acrescentar a entrada AUX no meu RNS-e
Mas não consigo codificar o rádio para activar esta função.
Seguindo as instruções, abro o menu "coding-07", altero o valor para o que pretendo (neste caso 0301757) e clico em "do it!".
E não acontece nada. Mantém a codificação e não activa a porta AUX.
Já procurei aqui no forum e noutros locais (eg. google) mas não encontrei nenhum relato de um problema semelhante.
Alguém me dá uma sugestão?
 
Last edited:
Qual é o firmware que tens no rns-e?
Só dá no 0650 ou 0660.
Pelo PN do teu rádio e se ainda andares com o DVD original, ainda deves andar com um firmware antigo.
Compra um DVD de 2011 que já consegues programar.
 
@PCOSTA
Sim, já tenho um DVD de 2011 e o FW instalado é o 0650...
Tb já tentei fazer o downgrade para a versão do DVD original (de 2006) e voltar a fazer o upgrade (tiques de informático - desinstala e volta a instalar :D:D:D:D), mas o problema manteve-se
@rafael
Em relação às ligações, acho pouco provável, o rádio, a caixa de CDs e bluetooth e vem tudo de origem. Por onde achas que devo começar a procurar?
@plainas
Na imagem consegue-se ver o coding que o rádio tem neste momento: 0301717
Só estou a mudar o penúltimo dígito para 5. 0301757

Poderá ter algo a ver com a versão do VAG COM ou com o protocolo utilizado na comunicação?
Obrigado a todos
 
mas o que queres instalar para activares a porta aux?
pk assim que ligas a ficha de aux ele activa logo dai eu dizer que algo estaria mal ligado
ex: se ligares um multimedia ele activa logo a porta aux nao precisas de codificar nada ele reconhece
percebes
 
:S
Será? No DIY aqui do forum não passa essa ideia. Vou ver a condutividade na ficha com um multímetro para confirmar as ligações.
Mas segundo vi noutros DIY semelhantes noutros foruns, a codificação é sempre necessária, a menos que o aux já venha activo, mesmo sem a ficha lá montada, o que também aparentemente é possível.
 
E pronto, recebi uma cabo novo e já consegui fazer a codificação pretendida.
Obrigado a todos que ajudaram
Boas festas a todos
 
Back
Top