Codificação para novo perimetro de roda

Boas!
Alguém sabe como fazer a codificação para novo perimetro de roda?
É k noto mta diferença entre o ponteiro e a velocidade digital.
Eu tinha 205/55-R16 e agora tenho 235/45-R17.
Eu sei k deverá ser no módulo 17-Instruments, o k eu n sei é o canal e o código k deverei colocar.
Ajuda é bem-vinda ...
Obrigado desde já !

Lambertino disse:
Boas!
Alguém sabe como fazer a codificação para novo perimetro de roda?
É k noto mta diferença entre o ponteiro e a velocidade digital.
Eu tinha 205/55-R16 e agora tenho 235/45-R17.
Eu sei k deverá ser no módulo 17-Instruments, o k eu n sei é o canal e o código k deverei colocar.
Ajuda é bem-vinda ...
Obrigado desde já !

:search: amigo...

te garanto k isso anda aki nesta secçao ;)

:green: :green: :green: :green:

não é nada disso :green:

já com as outras jantes devias notar essa diferença .. pelo menos uns bons 10kmh ;)

"Menu 17-Painel de instrumentos
Recode

Aparece-nos o valor de fabrica onde podemos fazer varias alterações somando constantes.
Mas, para este caso, apenas precisamos de alterar o ultimo digito.

Fica aqui uma tabela com o perimetro a que corresponde cada digito:

1 - 1938 mm
2 - 1948
3 - 1958
4 - 1968
5 - 1928
6 - 1918
7 - 1908

boost disse:
:green: :green: :green: :green:

não é nada disso :green:

já com as outras jantes devias notar essa diferença .. pelo menos uns bons 10kmh ;)

isso mesmo, um pouco mais de 10kms/h :!:
o carro n tem CC (ainda!) mas tem aviso sonoro de uma determinada velocidade, e se ponho akilo p apitar aos 80kms/h só p lá dos 90 é k se manifesta.

Já agora aproveito o topico, no caso do meu B6 que vinha com 215/55 R16 de origem, altero para que valor com pneus 235/40 R18? :S

A4mota disse:
"Menu 17-Painel de instrumentos
Recode

Aparece-nos o valor de fabrica onde podemos fazer varias alterações somando constantes.
Mas, para este caso, apenas precisamos de alterar o ultimo digito.

Fica aqui uma tabela com o perimetro a que corresponde cada digito:

1 - 1938 mm
2 - 1948
3 - 1958
4 - 1968
5 - 1928
6 - 1918
7 - 1908

obrigadão pela ajuda!
mas o módulo 17 tem vários canais, o k dizes é p alterar mesmo o código do módulo sem entrar em nenhum canal específico, é isso?

Lambertino disse:
isso mesmo, um pouco mais de 10kms/h :!:
o carro n tem CC (ainda!) mas tem aviso sonoro de uma determinada velocidade, e se ponho akilo p apitar aos 80kms/h só p lá dos 90 é k se manifesta.

A minha A4 Avant B6 de 2004 com pneus 215/55R16 tambem tem um erro de velocimento de 10km/h como se pode baixar esse erro?

tiagofidalgo disse:
A minha A4 Avant B6 de 2004 com pneus 215/55R16 tambem tem um erro de velocimento de 10km/h como se pode baixar esse erro?

o problema da tua A4 é do velo"cimento" ... fica mais pesada :green: :green: :green:
parece-me k vêm todos com este erro, o teu e o meu n são casos únicos, acho é k é erro a mais em máquinas de precisão como são as nossas, n acham?!

Back