Climatronic A4 B5

Boas tardes :)

Antes de mais, o carro em questão é o A4 B5 de 95.

Acontece que, o climatronic do carro morreu, não ligava o ar condicionado, não acendia luzes, nada! Compramos outro, usado numa sucata, e montamos, ficou a bombar, menos o ar quente... Na altura não ligamos a isso, mas agora que faz falta porque o inverno está aí, o ar quente dava jeito...

O problema é que, meto nos 29º C e carrego outra vez para aumentar a temperatura e fica no HI (High Temperature), presumo que seja os 30º C, e o que acontece é que o ar quente fugiu! Não dá ar quente! No verão ele funcionou bem, agora é que começou a falhar...

O que poderá ser? Sei que o climatronic foi montado por um electricista que trabalha na Seat e que na altura trabalhava bem, agora, não dá... Nunca mais ganho o €uromilhões para arranjar o carro duma ponta à outra, tem de ser às prestações :p



Agradeço a vossa ajuda :) Muito obrigado, desde já :)
 
quase de certeza que é o radiador da sofagem entupido, tal como o MASC disse, a mim tambem ja me aconteceu ;)
 
Irei averiguar o problema com mais calma amanhã e depois irei disser alguma coisa por aqui :)

O climatronic pode ser retirado de um carro para outro, ou seja, Plug&Play? O anterior está por cá e o actual está instalado no carro, outro problema que aquilo faz é o desaparecer as letras, ou seja, imaginemos que está em HI e vou a conduzir, às vezes as letras desaparecem e depois voltam... Não sei o que será... Daí a minha questão do Plug&Play, será tirar de um e colocar e fica a funcionar ou será que tem de se fazer alguma alteração/"casar"?
 
Sendo um climatronic igual é só tirar um e colocar outro,não tem qualquer tipo de configuração/codificação nesse carro
 
Boa noite,

amigo MASC, mudei o climatronic do carro, para averiguar em primeira instanciá, pensava que estava tudo bem, ora bem, tudo na mesma, aliás, mais ainda...

Quando meto a chave na 1ª posição, de ligar a bateria, o climatronic liga logo, ou seja, aparece HI e na ventoinha, um tracinho. Quando ligo o carro, o climatronic continua ligado, mas há uma coisa, quando carrego na 'estrelinha' (o meu pai diz que é o ar condicionado) devia ligar uma ventoinha no compartimento do motor e agora não liga.

O meu pai diz que a 'estrelinha' é para ligar o ar condicionado e que devia meter a trabalhar a ventoinha. Agora pergunto, antes de se mudar o climatronic, carregávamos na 'estrelinha' e a ventoinha do ar condicionado ligava, e neste momento, carregamos na 'estrelinha' e não liga, não acontece nada...

Se puder, amanhã, quando chegar do trabalho, faço um video e coloco aqui para verem a situação.


Ajudem lá nesta situação, agora que o frio começa a apertar é complicado :p


EDIT: O carro é de 95, o climatronic que estava lá era de um B5 de 96, pois o original ficou todo partido, e o que está neste momento é de um B5 de 99, não sei se poderá 'ajudar' em alguma coisa...



Muito obrigado desde já amigos Audistas ;)
 
Last edited:
sim a estrelinha é para ligar o AC, e deveria arrancar a ventoinha, se nada disso acontece, das 3 uma, ou klimatronic avariado, compresor de AC avariado ou AC descarregado
 
EDIT: http://www.youtube.com/watch?v=y2G-uLZ99Mo&feature=youtu.be

Em cima está um video, feito por mim, à pouco. Ora bem, com o outro climatronic, ele não fazia isto, ou seja, na 1ª posição da chave, não ligava logo a sofagem...

Com o outro climatronic, ao carregar na estrelinha, ele ligava o ar condicionado, agora não liga.

Amigo Vick_79, até poderá ser o climatronic avariado, não sei mesmo...
O compressor de AC poderá ficar avariado após a mudança de climatronic? AC descarregado não sei, mas mesmo se estivesse descarregado a ventoinha deveria ligar, ou não?
 
Essa parte da estrelinha é para ligar o A/C só serve para dar mais frio, não tem a ver com calor,se não liga será como disse o amigo vick_79,agora quanto á falta de calor continuo a pensar em entupimento no radiador de sofagem,se conseguires fazes o seguinte: No compartimento do motor,ao lado da bateria,sensivelmente a meio do carro existem 2 tubos de borracha que levam o liquido de arrefecimento do motor ao radiador para dar calor lá dentro,depois do motor estar quente esses 2 tubos também tem de estar,com o motor frio desligas esses tubos e ligas uma mangueira de água a uma das entradas que ficam á mostra e vê se a agua corre bem pela outra que ficar livre,passas água e se puderes alterna com uns sopros de ar comprimido e depois mais água pois é provavel que esse radiador esteja cheio de "lodo".
 
1º que nada, esse climatronic de 99 nao é compativel com o de 95, tens de arranjar um do mesmo ano.... climatronic´s em b´5, existem 3 ou 4 versoes, sendo as diferenças mais a nivel interior que exterior
 
Novidades:

- Foi arranjado o climatronic original e colocado no sitio;
- Foi comprado termostato novo; => O ponteiro da temperatura chegava aos 60º e se passar é pouco... Neste momento está OK.
- Os tubos do radiador da sofagem estão os 2 quentes, ou seja, há água quente a circular...

O carro foi à "maquina" e foi detectado erro nos motores, relativamente ao ar condicionado, para direccionar o ar quente-frio.
Pelo que, o que o meu pai disse, não se sabe qual é o motor, pois existem 5 motores...

Onde estão localizados esses motores? Como é que se deve proceder? Encontrar os motores e verificar se está OK? Se algum não estiver dentro dos conformes, o que fazer? :eek: :|:|

Já aconteceu isto a alguém daqui do forum?:|


Peço desculpa por tantas perguntas, mas isto dá cabo da minha cabeça... Muita coisa ao mesmo tempo, para trás e para a frente, desmonta e monta e volta a desmontar... :| :|


Muito obrigado amigos Audistas :)
 
Mais novidades...


Foi verificado que os motores que estão "dentro" do tablier funcionam todos! O possível erro poderá ser devido ao climatronic não ser o adequado para o carro.

Portanto, neste momento o climatronic faz quente e frio, tudo está OK, menos ligar o AC...

Disseram-me que o carro no sistema de ar condicionado tem 2 sensores e o climatronic está "sintonizado" com esses sensores. Ou seja, tem de ser um climatronic igual ao que lá estava.

Alguém sabe onde arranjar um, na zona de Setubal, Palmela, Pinhal Novo?? Por enquanto vai ficar a trabalhar com a sofagem, mas o AC dá jeito, principalmente para o para-brisas, que fica embaciado agora de inverno...


Envio uma foto com o numero do climatronic, se puder ajudar.

231220121640.jpg


231220121641.jpg


5HB 006 500-11
8D0 820 043 H

Qualquer informação, por favor, PM! Muito obrigado! Boas festas para todos! :)
 
Last edited:
1º que nada, esse climatronic de 99 nao é compativel com o de 95, tens de arranjar um do mesmo ano.... climatronic´s em b´5, existem 3 ou 4 versoes, sendo as diferenças mais a nivel interior que exterior
Eu consigo colocar a funcionar isso. Não é só ligar fichas.

Sent from my GT-S5839i
 
ola boa noite... gostava de saber(se for possivel) como colocar a funcionar um Klima de 99 num de 95... eu sempre estive com esse problema e ainda nao arranjei nada... :(
 
Back
Top