Climatronic A4 B5 2000

O meu climatronic, quando o ligo, anda a fazer um barulho tipo "trac",do género do pisca a desfazer. Ouve-se no tablier, mais ou menos por trás do climatronic e apenas quando o ligo. Uma vez ligado já não faz barulho nenhum. Em termos de funcionamento não noto anomalia nenhuma.

O que será isto?

Cumps.
 
Eu penso que isso é normal pois a minha B5 faz o mesmo ,ou seja sempre fez desde o primeiro dia

Hum...

Normal não é de certeza...pois só agora, passados 200.000km, é que começou a fazer o referido barulho.

Dá-me a sensação que é qq coisa que fica presa e que depois se liberta em esforço, fazendo o tal barulho "trac" muito parecido ao pisca a desfazer sozinho.

Mais opiniões sff.

Cumps.
 
Quando ligas o só o AC ou faz quando ligas a sofagem também?

Descobri outra coisa nova esta plataforma não deixa mandar 2 mensagens seguidas tenho que aguardar 30 segundos por isso tou a escrever isto a ver se passa.. :D
 
fermi

o barulho não tem nada a ver com o atracar de um relé (que eu conheço). É igual ao barulho que faz a manete dos piscas a desfazer o sinal.

Quando ligas o só o AC ou faz quando ligas a sofagem também?

Agora que falas nisso, de facto, só acontece quando tenho o botão AUTO ligado. Esta semana andei com ele desligado e não ouvi nada.

Será algum flap marado?

Cumps.
 
fermi

o barulho não tem nada a ver com o atracar de um relé (que eu conheço). É igual ao barulho que faz a manete dos piscas a desfazer o sinal.



Agora que falas nisso, de facto, só acontece quando tenho o botão AUTO ligado. Esta semana andei com ele desligado e não ouvi nada.

Será algum flap marado?

Cumps.

Isso é normal. Repara que só faz o barulho quando activas o AC isso é o compressor a "engrenar".
 
Last edited:
Back
Top