click embraigem tracção quattro - normal?

boas, venho perguntar a quem tem tracção integral se a vossa embraigem faz um click mais ou menos a meio curso do pedal nos dois sentidos. li num forum estrangeiro que é do cilindro principal da embraigem e k requer substituição. fui à oficina e disseram que é normal. alguem tem info ou experiencias?

abraço
 
O meu carro penso que de vez em quando faz isso que dizes! Mas não me parece ser normal no meu! Ainda ontem estava a fazer e hoje já não...

Não é um barulho um pouco antes talvez de chegar o pedal ao meio faz tipo "clack" depois se largares pelo mesmo sitio faz "clack" outra vez? O som não parece vir mesmo do meio do carro?
 
pois..no meu acontece sempre. quando esta quente. se na oficina dizem k e normal como hei-de provar o contrario? ta na garantia :S
 
realmente se formos ver...inicialmente pensei k fosse normal e até axava piada. se reparares o click surge exactamente no ponto de embraiagem. ver se aparece prai alguem k tenha tido este problema e o tenha corrigido na audi. não quero isto a arrastar-se durante a garantia pa depois pagar eu! o carro so tem um mes hehe
 
Mesmo normal! hahaha

Pelos vistos qualquer um de nós pode responder que o problema é mesmo igual!

Mas tu sempre tens solução! Podes reclamar tens garantia... Eu não saia de lá sem me apresentarem outro a fazer o mesmo se é normal!

Não podem ser SOFT nestas coisas
 
Last edited:
yah de facto, mas pelos vistos todos ou quase todos os q5 fazem! no forum ingles tb mta gente se keixa! vou falar com o meu mecanico, ver se ele sabe de alguma coisa. é kk coisa na linha de montagem com certeza. ao k parece tb e comum nos hondas. só se levar posts de forum impressos, n acredito k seja mto credivel...o ideal era mm descobrir uma oficina k conhecesse o problema e o tratasse como tal!
 
Se disseres que não achas normal e que gostarias de confirmar noutros carros eles só tem é que servir o cliente tem sempre razão !

Ou que te expliquem o porquê se ele se vir a rasca para explicar logo na hora... Já sabes
 
Last edited:
Assim derepente surgiu me uma ideia para esse vosso sintoma, visto ser um quattro como e logico existe um veio que gira de modo a que exista traçao atras e esse veio pode ter uma pequena folga, o que pode acontecer é ao largar a embraiagem, visto que é 4x4 a traçao incide mais no eixo traseiro, e o veio ao girar até " agarrar " o eixo traseiro, pode causar esse barulho.
É apenas uma ideia.
 
Back
Top