[A3 8L] CJ Tdi_ by Dfi Motors actualizando

Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Pois eu no meu quando coloquei a linha completa até ao fim tive o mesmo problema, o barulho, mas o meu é a gasolina por isso nem queiras imaginar...agora coloquei uma panela de rendimento, já não faz tanto barulho e não perde ponta, já pensas-te em algo semelhante?

tenho um amigo que tem uma ibiza fr 6l e meteu uma artesanal por 45€ nova no sitio e digo-te a carrinha ta stock de motor, tem catalizador mas faz um barulhinho espetacular..... fiquei tentado....
 
Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Acho que devias exprimentar não te ías arrepender, talvez em baixas perca um pouco comparando com a linha completa, mas quase não se sente é mesmo uma coisa mínima.
 
Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Quando mandei fazer a linha comprei um abafador, tipo uma panela mais pequena, ja fazia um barulho fixe, ma nada k se compare com a linha directa, aquele barulhinho que faz semp que se troca de caixa é brutal,parece uma dump valve,mas pa tirar o maior rendimento da linha de escape é meter mxm uma panela final,uma miltek ou supersprint era o idial! aind n pesquizei a fundo ixu,..
linha directa a gasolina, jazu,impossivel andar mais de 20min, é mtmt barulho, um amigo meu fez pa um 106gti e n da mxm!optou por uma panela,...
 
Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Bela maquina... Tens um pequenos pormenores a melhores,mas ja falaste deles na tua apresentação.

Força nisso.
 
Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Bela maquina... Tens um pequenos pormenores a melhores,mas ja falaste deles na tua apresentação.

Força nisso.

Sim ja tenho tudo pensado, ma tem de ser uma coisa de cada vez, agora só kero por o turbo no sitiu, e ajustar tudo!
Tambem ja sei k po mês k vem tenho de tratar da embraiagem,ela vai se queixar de certeza,lolol,
depois é po pintor, tratar do k falta, pa ficar impec!..
 
Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Isso é que é falar.
Ja tens tudo planeado.
O meu ta na oficina para mudar a frente (double frame para single frame), depois quero tratar de arranjar t€mpo para o pintar e tratar do choques traseiro (spoiler S3).
 
Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Quando mandei fazer a linha comprei um abafador, tipo uma panela mais pequena, ja fazia um barulho fixe, ma nada k se compare com a linha directa, aquele barulhinho que faz semp que se troca de caixa é brutal,parece uma dump valve,mas pa tirar o maior rendimento da linha de escape é meter mxm uma panela final,uma miltek ou supersprint era o idial! aind n pesquizei a fundo ixu,..
linha directa a gasolina, jazu,impossivel andar mais de 20min, é mtmt barulho, um amigo meu fez pa um 106gti e n da mxm!optou por uma panela,...

o meu sem CAT faz isso....
nao é tipo vuvuzella com linha directa mas faz o cucuzito
 
Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Agora o proximo passo é arranjar a falange k liga a tubagem do ic, e a k liga ao escape,
A linha de oleo vou comprar uma em malha de aço, agora n sei se dá pa aproveitar as ligações k os 8p ja trazem de origem, tipo o meu de origem a tubagem do ic vai por baixo, mas este turbo tem o encaiche por cima, vo ter de mudar tudo,.
Quanto ás falanges poa tubagem do ic e pa linha de escape, sera k é melhor mandar fazer,ou comprar os de origem?
e sera k vendem me só isso?,e ond?,ja m disseram k nas sucatas n vendem isso,só tudo junto(falange do turbo com catalizador agarrado),e do ic visto k tenho os tubos em aluminio, n sei se de origem dos 8p é do mxm tamanho).
Se alguem puder m dar uma luz,...
 
Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Realmente essa soldadura ficou mesmo impec... Quando montares o turbo o ideal era meteres uns bicos de injector maiores, ainda tens os de origem não é? Mas é um bom turbo, já tive um igual e gostei bastante, tem uma boa saída, enche cedo e em altas não se fica :)
 
Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Realmente essa soldadura ficou mesmo impec... Quando montares o turbo o ideal era meteres uns bicos de injector maiores, ainda tens os de origem não é? Mas é um bom turbo, já tive um igual e gostei bastante, tem uma boa saída, enche cedo e em altas não se fica :)

Sim, aind tenho de origem, mas é pa comprar os race520 stage 1(chega bem)..
Já falta pouco pa o por no sitiu, ja arranjei a linha de oleo em malha de aço, e ja arranjei a ligação do turbo á linha de escape.
Agora falta m a ligação á tubagem do ic, n sei como é k liga este turbo á linha de origem do ic nos 8p, tipo um flexivel, ou por ai, ja andei a ver e se calhar ate a tampa do motor tem de saltar fora vamos ver,..
Isto de projectos made in home não é nada facil...
Já agora o teu vc?partiu?carga a mais...
 
Re: Projecto A3-CJ-8L_TDi (já com fotos)

Sim, aind tenho de origem, mas é pa comprar os race520 stage 1(chega bem)..
Já falta pouco pa o por no sitiu, ja arranjei a linha de oleo em malha de aço, e ja arranjei a ligação do turbo á linha de escape.
Agora falta m a ligação á tubagem do ic, n sei como é k liga este turbo á linha de origem do ic nos 8p, tipo um flexivel, ou por ai, ja andei a ver e se calhar ate a tampa do motor tem de saltar fora vamos ver,..
Isto de projectos made in home não é nada facil...
Já agora o teu vc?partiu?carga a mais...

Já nem me lembro como estava feita a ligação do meu lol Nunca tive nenhum problema com esse turbo, andei com ele uns meses depois vendi para meter outro maior ;)
 
Re: Projecto A3-CJ-8L.TDi by IsidoroMotorsport

Já algum tempo que não vinha cá, já meti o turbo e no mxm dia fui dar carga e,,...grande f, a tubagem rebentava toda, tive de optar por mandar fazer uma tubagem toda em inox,e ta impec, em breve meto fotos,..
Em relação ao turbo acho que estava a espera de mais, pá tambem é verdade que não tenho bicos, o carro quase n caga fumaça,..
A tubagem ficou mxm fixe, foi feita este sabado,nas caldas da rainha por 2 user´s do ibizaclub, aconselho vivamente a kem meteu ic frontal,..
 
Last edited:
Re: Projecto A3-CJ-8L.TDi by IsidoroMotorsport

Boas, precisava de uma opinião em relação á repro k tenho,
devo estar a tirar ,á volta dos 140cv, n fiz o teste de banca mas em comparação com uma gt.tdi só com uma box meia artesanal,jant 15, estamos mano mano,lol, o carro caga zero fumo,tava a espera mais do turbo, acham k da pa dar mais na repro sem partir?..
 
Re: Projecto A3-CJ-8L.TDi by IsidoroMotorsport

Boas, precisava de uma opinião em relação á repro k tenho,
devo estar a tirar ,á volta dos 140cv, n fiz o teste de banca mas em comparação com uma gt.tdi só com uma box meia artesanal,jant 15, estamos mano mano,lol, o carro caga zero fumo,tava a espera mais do turbo, acham k da pa dar mais na repro sem partir?..

Isso precisa mesmo de uns bicos de injector... O meu quando tinha esse turbo tava a tirar 180cv's e os bicos que tinha não era os Race520, era uns um pouco inferiores... Que pressão está o turbo a fazer? O meu fazia 2bar pico e 1.8 estáveis!

Relativamente ao não fazer fumo acho normal visto teres injecção de origem e teres aumentado o tamanho do turbo... Com os bicos de origem não vais conseguir tirar muito mais cv's... Vais ver que quando montares uns bicos com mais débito e afinares a repro já vais ter outra ideia do turbo.

Abr
 
Back
Top