Circuito de refrigeraçao marado

Boas pessoal

Tenho o seguinte problema.
Em Janeiro mudei a distribuiçao da minha Avant B5 com motor AJM (115Cv) e a uns tempos para ca notei que deixou de dar tao quente a chaufagem. Fui ver o reservatorio e existia alguma pressao no circuito.
Tirei o tubo de retorno fora e zero de agua a sair, ou seja, bomba de agua morta outra vez...a agua nao circula, ferve, e cria pressao.
Hoje fui ao mecanico e ele falou-me que pode nao ser so disso, pode haver algo de errado no circuito e esteja a provar este problema. Mas o que é certo é que quando mudei a distribuiçao estava tudo ok, apenas como uma leve pressao (normal) no circuito mais nada.
O termoestato foi novo, de origem, penso que nao seja nada daí.

Alguem tem uma ideia do que se passará?

Abraço
 
e na altura que trocaste a distribuição, trocaste a bomba de agua?
quando retiras o tubo de retorno, ao acelerar, não sai agua por ele?
já fizeste a limpeza ao radiador da sofagem?
 
O termostato pode estar preso, ou vir com defeito. Como disse o vick_79 trocas-te a bomba de agua? Desaparece-te agua do circuito?
 
e na altura que trocaste a distribuição, trocaste a bomba de agua?
quando retiras o tubo de retorno, ao acelerar, não sai agua por ele?
já fizeste a limpeza ao radiador da sofagem?

Troquei tudo, distribuiçao bomba de agua, tensor, correia de alternador e AC...isto em janeiro.
Nada zero,expliquei isso em cima, so a partir das 3000rpm para cima é que sai agua, daí apontar para a bomba de agua.
Limpeza ao radiador da chaufagem penso que nao haja necessidade porque tenho zero de ferrugem no circuito, e antes ela dava bem quente, tipo agotra para dar a mesma temperatura que dava nos 24cº agora tem que ser nos 26/26,5 cº. mais uma razap para ser bomba de agua.


O termostato pode estar preso, ou vir com defeito. Como disse o vick_79 trocas-te a bomba de agua? Desaparece-te agua do circuito?

tenho que confirmar isso porque ele foi novo a meio ano mais ou menos, Bomba de agua troquei como ja expliquei...quanto a agua, desapareu poruqe estava com um bocado a mais e com a pressao o tampao do reservatorio aliviou e mandou-a fora.

Abraço e obrigado
 
Back
Top