Cinto Bloqueado-HELP

V6 disse:
N contes com a camara a pagar-te a despesa!? Eles arranjam mil e uma desculpas!

Ah e ixo n eh maneira d excreber ;)

:eek: :eek: :eek:

Essa é nova... se ele fizer tudo bem, se fez participação, se tem fotos do que aconteceu e dos estragos... porque é que não há-de ser indemnizado? O Estado, ou neste caso a câmara tem os seus serviços, se não actuam bem e causam prejuizos a particulares, é o próprio estado/câmara que incorre em responsabilidade extra-contratual, se quiseres saber mais sobre isso há mesmo um diploma chamado responsabilidade extra-contratual do Estado.
 
BlackShadow disse:
:eek: :eek: :eek:

Essa é nova... se ele fizer tudo bem, se fez participação, se tem fotos do que aconteceu e dos estragos... porque é que não há-de ser indemnizado? O Estado, ou neste caso a câmara tem os seus serviços, se não actuam bem e causam prejuizos a particulares, é o próprio estado/câmara que incorre em responsabilidade extra-contratual, se quiseres saber mais sobre isso há mesmo um diploma chamado responsabilidade extra-contratual do Estado.
[/quote

o home sabe o que diz :D
 
rafael disse:
entao vai trabalhar malandro

Era o que eu estava a fazer antes de dar aqui um saltinho... se alguém quiser saber se nas práticas sado-masoquistas pode haver consentimento do lesado (no que toca a responsabilidade civil) eu já sei a resposta :twisted:
 
BlackShadow disse:
Era o que eu estava a fazer antes de dar aqui um saltinho... se alguém quiser saber se nas práticas sado-masoquistas pode haver consentimento do lesado (no que toca a responsabilidade civil) eu já sei a resposta :twisted:

fdxxxxxxxxxxxxxxxx
tu andas a estudar o que pah ??????????
 
artur disse:
fdxxxxxxxxxxxxxxxx
tu andas a estudar o que pah ??????????

Direito das Obrigações... parte da Responsabilidade Civil :p :p

"Mesmo que não expressamente proibidos, considera-se irrelevante o consentimento para actos contrários aos bons costumes, ex. graves lesões causadas por práticas sado-masoquistas"

in p.312 do manual de Direito das Obrigações 6ª edição, professor Menezes Leitão (candidato à OA)

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: grande maluco! :roll:
 
BlackShadow disse:
:eek: :eek: :eek:

Essa é nova... se ele fizer tudo bem, se fez participação, se tem fotos do que aconteceu e dos estragos... porque é que não há-de ser indemnizado? O Estado, ou neste caso a câmara tem os seus serviços, se não actuam bem e causam prejuizos a particulares, é o próprio estado/câmara que incorre em responsabilidade extra-contratual, se quiseres saber mais sobre isso há mesmo um diploma chamado responsabilidade extra-contratual do Estado.

Muito boa sorte com isso!
Se ele falar em tampas levantadas que deve ter sido o caso eles vão lhe dizer logo a velocidade a que ia, que podia ter evitado, muitas coisas :S
Acho que só quando for mesmo em situações de grandes buracos ou derrocadas é que eles se chegam à frente... mas la tá é preciso saber fazer mt bem as coisas :!:
 
V6 disse:
Muito boa sorte com isso!
Se ele falar em tampas levantadas que deve ter sido o caso eles vão lhe dizer logo a velocidade a que ia, que podia ter evitado, muitas coisas :S
Acho que só quando for mesmo em situações de grandes buracos ou derrocadas é que eles se chegam à frente... mas la tá é preciso saber fazer mt bem as coisas :!:

Desculpa lá mas não é bem assim ;) quando vais na estrada não deves ter que andar a desviar-te de buracões e outras coisas que possam causar um acidente, e há organismos cuja função é assegurar isso mesmo.
Eu lidei de perto com um caso em que um rapaz perdeu o controlo do carro em aquaplanning numa estrada e acusou a entidade de má construção, ao fim de 2 anos recuperou o €€ todo ;) mas lá está, depende muito de como o caso é tratado ;)

E eles nunca se chegam à frente, nós (cidadãos) é que temos de lhes dar para trás... :evil:

Outra hipótese é a chamada peixeirada que cá em PT dá sempre resultado, se tiveres um contacto numa tv ui ui :twisted:

Abraço!
 
BlackShadow disse:
Desculpa lá mas não é bem assim ;) quando vais na estrada não deves ter que andar a desviar-te de buracões e outras coisas que possam causar um acidente, e há organismos cuja função é assegurar isso mesmo.
Eu lidei de perto com um caso em que um rapaz perdeu o controlo do carro em aquaplanning numa estrada e acusou a entidade de má construção, ao fim de 2 anos recuperou o €€ todo ;) mas lá está, depende muito de como o caso é tratado ;)

E eles nunca se chegam à frente, nós (cidadãos) é que temos de lhes dar para trás... :evil:

Outra hipótese é a chamada peixeirada que cá em PT dá sempre resultado, se tiveres um contacto numa tv ui ui :twisted:

Abraço!


tipo programa da fatima lopes ????
 
é tão simples como isto: a câmara é responsável pela estrada onde o rapaz circulava, se esta provocou estragos ao seu carro têm que pagar, a não ser que o buraco/tampa estivesse sinalizado, aqui entram uns pormenores complicados, mas duvido que seja o caro, portanto, nem sequer se aplica.

não há cá "ah e tal...", a lei é explícita, ponto final.
 
Fez o mês passado um ano que vinha eu descansado da casa da minha "Maria" debaixo de chuva mais que forte... vejo um colector de esgoto sem tampa, e inevitavelmente mesmo depois de uma manobra busca o pneu de trás ainda lá foi parar...

Dei cabo da jante e cortei um pneu (Michelin Pilot Primacy, dos baratos, LOL)...

Chamei imediatamente a GNR, tirei fotografias, com a chuva a tampa saiu do sitio, ou seja, não estava sinalizada...
No dia seguinte fui à câmara do seixal, falei com quem de direito, entreguei uns orçamentos e demorou 2 meses até a companhia de seguros da câmara me pagar... sem stresses, além do pormenor de ter arranjado o carro primeiro e recebido depois, mas... o dinheiro veio como TODINHO! :)

Aqui ficam as fotos (Numa das fotos vê-se o meu antigo carro lá ao fundo, e a caminete das fotos é a minha actual, era do meu velho, isto foi perto de casa, daí as fotos e a "calma" toda, aquela "sinalização" fui eu que meti lá pra dentro:
11.JPG

22.JPG
 
Back
Top