Chip Tuning Box

Boas,

Sou proprietário de um audi a3 2.0 tdi com 75000 kms e andava com intenções de comprar um chip barato para experimentar no carro, mas estou algum receio em fazer mau negócio.
Vi no ebay um chip mas pelo preço não deve ser grande coisa, por isso pergunto aos membros que têm muito mais experiência do que eu o que elhes acham do tal chip,fica aqui o link

http://cgi.ebay.com/PD-TDI-Chip-Tun...ageNameZWD2VQQcmdZViewItem?_trksid=p1638.m122


Tenho visto chip tunning box a 50 € como vejo outros a 300 a 400 500€ quais são as principais diferenças ?, por exemplo vi um chip no ebay a um preço bem mais alto que o outro, deixo aqui o link

http://cgi.ebay.com/PD-Chip-Tuning-...1042559QQihZ002QQcategoryZ40182QQcmdZViewItem

Se me poderem ajudar a informar quais as principais diferenças entre uns e outros agradecia.

Cumprimentos
Jaime
 
o pessoal so te ajuda se passares nas apresentações , pois é la que deve ser colocado o primeiro post ;)
 
Em relação ao chip ou box, e como já referi noutro post, eu já havia colocado num seat que tive e durou 2 anos até o vender. Actualmente já coloquei outra box neste que tenho actualmente ( A6 ). É uma box que permite aumento do binário e " equilibra " a motorização. Sem reprogramações. Basta desligar uma ficha e acrescentar outra, ajustar e voilá. Não quero com isto que se pense que é um novo turbo ou que o carro irá dar os 280km/h, sente-se principalmente nos consumos ( mais baixos ) e nas prestações / recuperações. Tal como todos nós, eu tb senti receio, mas posso dizer que já coloquei num Toledo, Passat e no A6 e todos eles sentiram a diferença ( positivamente ). Custo, 140 euros. Justifica com o resultado que é obtido, sem duvida.
Cumprimentos
 
pelo que ja li por ai , a maioria dessas box para os tdis, nao passa de uma resistencia que engana a centralina... por isso o preço pedido normalmente é um abuso!
 
Ha que conhecer para avaliar, sem o sentido generalista. Senão, a minha má experiencia com, por exemplo um audi, implicaria que todos fossem maus, que felizmente não é o caso. De qualquer das formas, apenas coloquei a minha experiencia pessoal, querendo ajudar e nao vendendo nada. A minha área é publicidade/ design e não box´s .

Cumprimentos
 
PedroJF nao me referia ao teu comment ! tava so a responder ao topic :) senao tinha feito uma quote do teu comment :p

abraços
 
chip e box não são a mesma coisa :roll:

Vejo constantemente pessoal a dizer chip ou box, mas um chip solda-se na centralina, uma box é uma caixinha que se liga ao cabos do motor. Um chip pode alterar muita coisa, a box intercepta o sinal enviado da centralina e apenas altera os valores de injecção e/ou pressão do turbo, nada mais que isso.

a diferença de preços entre boxs é só mesmo o dinheiro, porque para pagar 300€ por uma box mais vale uma reprogramação
 
Exactamente, uma Box.
Grato pela ajuda no esclarecimento. Tal como já referi esta não é a minha area, tenho muito a aprender, mas estou sempre disposto a ouvir.

Cumprimentos :D
 
Back
Top