Chip+reprogramação

Boas tardes. Tenho uma audi a4 b6 e tenho uma reprogramação de 130cv para 160cv. Os consumos são um pouco a superiores aos que tinha. Agorra queriam que esclarecem se eu poser uma box de chipagem será que os consumos iriam ser inferiores e a cavalagem aumentaria? Será uma boa opção por uma box? Fico a aguardar.
 
mantém a repro, e levanta um pouco mais o pé do acelerador, não vás pela box...

Se queres baixar os consumos, ou tiras o pé do acelerador, ou baixas para os 130Cv novamente.

No meu caso passei de 90Cv pra 110CV com repro, e tenho consumos mais baixos, para o mesmo estilo de condução passei a gastar menos 0.3 litros aos 100km
 
audiavant disse:
mas eu não acelero muito. Mas há algum problema se ponho a box? queria saber se há algum inconveniente.
obrigado.
uma repro é mt mais fiavel!!

se keres consumos vais ao teu chipador e pedes uma repro para consumos!! ;)
 
Bari _ S-Black Project disse:
uma repro é mt mais fiavel!!

se keres consumos vais ao teu chipador e pedes uma repro para consumos!! ;)

nem mais, a repro vai mesmo ao ponto certo, são alterados valores de combustivel e pressão de turbo, só nas rotações e regimes do motor que pretendemos, em quanto que a box so engana os valores de gasóleo, com uma base mais linear, ou seja, vai também mandar por mais gasoleo em regimes que não pretendes...

cumps
 
Obrigado pelas respostas. Mas o meu medo é que ao ter a reprogamação e depois pôr a box me vá causar problemas no carro.
 
Eu ainda estou a tentar perceber a lógica da coisa ....

Colocar uma box em cima de um repro .... :roll:

Mas cada um sabe de si...
 
boost disse:
Eu ainda estou a tentar perceber a lógica da coisa ....

Colocar uma box em cima de um repro .... :roll:

Mas cada um sabe de si...
nem mais!

nao estejas com ideias de meter a box em cima da repro!! se nao entao é q estragas tudo!!!!!! :roll:
 
boost disse:
Eu ainda estou a tentar perceber a lógica da coisa ....

Colocar uma box em cima de um repro .... :roll:

Mas cada um sabe de si...

Repro :arrow: + 30 cv
Box :arrow: + 40 cv

Total carro com 200cv :D :D :D

para baixar consumos metes o carro de origem com os 130cv's metes jantes 16 ou 15 com pneus 195 e retiras o cat ou o miolo do cat e erg off... depois fazes uma condução pouco agressiva...


Abraço...
 
Santinhos disse:
Repro :arrow: + 30 cv
Box :arrow: + 40 cv

Total carro com 200cv :D :D :D

para baixar consumos metes o carro de origem com os 130cv's metes jantes 16 ou 15 com pneus 195 e retiras o cat ou o miolo do cat e erg off... depois fazes uma condução pouco agressiva...


Abraço...

ERG?

:D

a experencia q tive de tirar a EGR foi aumentar os consumos!! A minha carrinha mesmo com uma coisa soft faz medias de 10l :|
 
Não, agora a sério, deve de estar alguma coisa mal com a repro, para fazer esse consumo com uma condução normal, julgo eu.
 
Back
Top