Chip ou box? A3 (8l) 1.6

sinceramente..
eu se fosse a ti nem me dava ao trabalho de montar isso..
como ja alguem disse..
ainda queimas a centralina..
ou outra coisa qualquer..
 
Isso não passa de uma mera resistência colocada no sensor maf ou map ou lá como se chama para enganar a centralina, não te metas nisso , só vais ganhar cavalos psicológicos
 
procurei informações sobre isso...

o site dos gajos... http://www.celoxperformance.com/powermodule.html


aproveito para meter a traduçao...

PARA EFI veículos a gasolina equipados depois de 1989
A modificação foi projetado para competir diretamente com os sistemas de desempenho mais caro remapeamento, os programadores de poder e chips de atualização, mas a um custo significativamente reduzido. Você pode esperar pagar nada a partir de £ 220 - £ 400 por um serviço completo de remapeamento ECU. Isso faz quase a mesma coisa em uma fração do custo e por um ganho de potência similar. 15 BHP 'Nosso' Power Modules são instalados entre um dos sensores do seu carro ea ECU. Isso também é conhecido como um 'piggy back' do dispositivo, uma vez que é externo à unidade de processamento principal. As instruções completas estão incluídas montagem e demorará entre 5-10 minutos para ajustar-se. Nenhuma ferramenta especial é necessária para a instalação.

Como isso funciona?
Ele vai modificar todo o sistema ECU padrão dizendo que a ECU do ar de entrada no sistema de admissão é frio e assim o avanço de ignição para compensar produzindo mais energia. Em muitos casos, economia de combustível é maior também. A energia é aumentada até 15bhp e torque é aumentado significativamente. Será mais ágil e você vai gostar!

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR:
• aceleração mais rápida • Mais BHP • 0-60 vezes mais rápida
• Melhor resposta Throttle • • Suaviza Flat manchas podem aumentar MPG
 
Há disso à venda cá no quintal por 5eur, eu até já experimentei kdo tive cá em casa um Golf IV 1.6 Highline ... só te posso dizer k o carro ficou efectivamente mais solto e mto mais agradável de conduzir, parecia realmente k essa cena do ar mais frio fazia com k tivesse mais binário ... agora kto a fiabilidade, sobre isso é mais difícil esclarecer-te pk vendi o carro uns poucos meses depois e saquei a peça maravilha antes disso, ainda a tenho mas nunca me deu p colocar no A3 8L 1.6 k há cá em casa agora, talvez pk se calhar tenho mesmo receio da fiabilidade da coisa ... afinal, um A3 é um Audi n é um Golf, certo :?: :lol:
 
Há disso à venda cá no quintal por 5eur, eu até já experimentei kdo tive cá em casa um Golf IV 1.6 Highline ... só te posso dizer k o carro ficou efectivamente mais solto e mto mais agradável de conduzir, parecia realmente k essa cena do ar mais frio fazia com k tivesse mais binário ... agora kto a fiabilidade, sobre isso é mais difícil esclarecer-te pk vendi o carro uns poucos meses depois e saquei a peça maravilha antes disso, ainda a tenho mas nunca me deu p colocar no A3 8L 1.6 k há cá em casa agora, talvez pk se calhar tenho mesmo receio da fiabilidade da coisa ... afinal, um A3 é um Audi n é um Golf, certo :?: :lol:

eu tenho gente que diz que é fiavel, outros que dizem que nao... é que ainda por cima nao conheço ninguem que tenha feito isso num A3 8L, mas noutros carros 1.6 a gasolina ja.
mas so de ligar pode queimar logo a centralina ou como funicona isso, podem-me explicar melhor?
 
Olha, desse carro não se pode fazer muito, mas quanto há repro, no maximo dos maximos, mas mesmo maximos, ganhas cerca de 12 cv, mas mesmo no maximo dos maximos, é pá tiras catalizador, e repro por 200 euritos aki na zona faz-se... e dos teus 105 deves ficar com 112, a 115, digo eu...para teres mais cavlos, é estar a estragar o motor, mas arranja-se sempre...com filtros...etc...etc...mas se fosse a ti estava quietinho!!
 
Olha, desse carro não se pode fazer muito, mas quanto há repro, no maximo dos maximos, mas mesmo maximos, ganhas cerca de 12 cv, mas mesmo no maximo dos maximos, é pá tiras catalizador, e repro por 200 euritos aki na zona faz-se... e dos teus 105 deves ficar com 112, a 115, digo eu...para teres mais cavlos, é estar a estragar o motor, mas arranja-se sempre...com filtros...etc...etc...mas se fosse a ti estava quietinho!!
pois ja me tinha falado um amigo meu que tem uma casa tuning e trabalha com gajos que fazem reprogramações mais ou menos dentro desses valores. mas é muito caro e nao vale para o preço. entao o concelho é mesmo nao ligar aquela merda não é?
nao quero estragar a máquina xD
 
se for para meter box, ao menos que seja uma cena com deve ser... tipo fga motorsport ou algo do tipo... larga-se é 300 ou 400... e para ganhar 15 ou 20 burros... dá que pensar... lol
 
falei da cena a um primo meu, ele disse que aquilo nao queimaria a centralina porque é ligado ao sensor da temperatura ou medidor de massa de ar ou lá o que é e que põe as mãos no fogo como nao acontece nada disso. diz que me monta aquilo e que se acontecer algo que cobre o prejuizo pois o é cheio de pa$ta e o pai tem uma oficina. disse-me também que aquilo nao vai dar os 15cv como diz lá na cena, que dará para aí 8 ou 10. se acontecer algo ele PAGA.
 
Se queres esse carro para durar não lhe mexas...inves-te somente na estética...!!...Interior e exterior de resto caga pro motor, não vale a pena, pois tudo o que fizeres irá tirar durabilidade ao motor, e queiras ou não as avarias vão aparecendo!...
 
Back
Top