Chiar na embraiagem.. Ajuda Please!!!!!!

• Thread starter Thread starter XZONE
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal..
Ultimamente tenho ouvido uma especia de chiar quando tiro o pé da embraiagem.. Parece ferrro a zurrar em ferro.. Mais ou menos a meio do curso do pedal.. E depois o carro parece que da um soluço.. Nota-se mais e repetidas vezes quando vou por exemplo durante algum tempo tipo a velocidade constante entre os 65 e os 80 km/h em 5ª e depois reduzo suavemente para 4ª.. ou entre os 40 e os 65 km/h e reduzo para 3ª..
Será o disco nas lonas?? Axo estranho porque normalmente ela (embraiagem) pega certinho em baixo..
Ou será o volante do motor a dar o peido..??
Help me please..

Acho que podes começar a sondar preços dum volante. :roll:

Pelos sintomas que dizes, é quase certo.

TDi... disse:
Acho que podes começar a sondar preços dum volante. :roll:

Pelos sintomas que dizes, é quase certo.

O sintomas do volante e o motor andar aos soluços.. depois de estragado nao a volta a dar e sempre a piorar..

Se só faz essa chiadeira de vez enquando... embraiagem.. esta como o meu.. mas o meu so faz de longe a longe.

Não se pode comparar o VP110 que tu tens com o PD130 dele, estes volantes tem muito má fama mesmo. ;)

O mesmo problema no teu carro e no dele podem ter sintomas muito diferentes, aliás já o outro dizia que se há carros complicados são os Audis.

O meu também faz isso de vez em quando, o problema é que ultimamente tem feito com mais frequência. Será que se resolve isso com a troca do disco, com o reforço da embraiagem ou tem mesmo de levar um volante novo? Obrigado e um abraço a todos

Jorge Ferreira disse:
Só o volante custa cerca de 500€...

Volante mais embraiagem reconstruida..1000€!

vcs andam possuidos?1000euros?

nao analisem bem o mercado e dp levam banhadas a grande vai la vai

O meu Kit com disco, prensa, rolamento e volante do motor da LUK, marca utilizada pela Audi, ficou em menos de 700€.

Se quiserem kit´s com o mesmo material por menos de 500€ tambem arranjo, não meto é as mãos no fogo por esse material...

eu n sei k karro tens mas penso k o teu volante de motor n e oscilante, se for tem k levar tudo se n for esquece pk so precisa mesmo de levar a embriagem, a prensa e o rolamento de encosto. porque se o dirco n for oscilante isso tem a ver kom as molas que estao no disco que perderam a força, e agr em vez de amortizarem n, logo te leva a sentir a ligaçao do motor kom a caixa num solavanco.

Tirem-me só uma duvida:
Há uma diferença na embraiagem dos 130 Cv e dos 110 Cv, correcto?
Os 130 Cv quando se muda a embraiagem tem que se mudar o volante de motor em conjunto, mas nos 110 Cv não é necessário mudar volante de motor, correcto??

Abraço
Orlando

Orlando disse:
Tirem-me só uma duvida:
Há uma diferença na embraiagem dos 130 Cv e dos 110 Cv, correcto?
Os 130 Cv quando se muda a embraiagem tem que se mudar o volante de motor em conjunto, mas nos 110 Cv não é necessário mudar volante de motor, correcto??

Abraço
Orlando

tas errado so se muda o volante de motor se tiver mesmo lixado pk de resto podes recti ficar o volante de motor....carros carregados de material so mudam embreagem o volante de motor se der pa arranjar e arranjado se nao coitadinhos de todos nós andavamos sempre a gastar uma fortuna...

Back