chiar dos travoes

antes de fazer o que o madlima disse e muito bem faz o seguinte teste..

levanta o carro, desengata e vê se a roda está presa. Podes ter uma bomba de travão presa.. e está sempre a travar um pouquito.. isto vai-te vidrar a pastilha e fazer chiar assim que travas.. e se assim for.. com o que o madlima disse em principio ficará resolvido. a não ser que seja mesmo no piston.. e aí so comprando um kit de borrachas.. e aconselho a mandar fazer, visto nem saberes onde se compram pastilhas :p :p

mudaste pastilhas a pouco tempo? se sim, pode ser o que disseram tb.. os discos vao ganhando um certo desgaste e ficam, nas pontas, com um certo "calo". ao meter pastilhas novas num disco velho acontece sempre isso caso não limem as pastilhas nas pontas. o limar faz com que a pastilha nova nao fique em contacto com esse calo.

tambem pode ser o teu composto da pastilha.. e atenção a isso.. pois ja apanhei um mercedes com um composto muito mal feito.. tinha um autentico calhau de ferro no meio da pastilha... e o disco tinha uma valente cova nesse sitio. Se assim for estragas o disco.

desmonta e avalia tudo ;)
 
antes de fazer o que o madlima disse e muito bem faz o seguinte teste..

levanta o carro, desengata e vê se a roda está presa. Podes ter uma bomba de travão presa.. e está sempre a travar um pouquito.. isto vai-te vidrar a pastilha e fazer chiar assim que travas.. e se assim for.. com o que o madlima disse em principio ficará resolvido. a não ser que seja mesmo no piston.. e aí so comprando um kit de borrachas.. e aconselho a mandar fazer, visto nem saberes onde se compram pastilhas :p :p

mudaste pastilhas a pouco tempo? se sim, pode ser o que disseram tb.. os discos vao ganhando um certo desgaste e ficam, nas pontas, com um certo "calo". ao meter pastilhas novas num disco velho acontece sempre isso caso não limem as pastilhas nas pontas. o limar faz com que a pastilha nova nao fique em contacto com esse calo.

tambem pode ser o teu composto da pastilha.. e atenção a isso.. pois ja apanhei um mercedes com um composto muito mal feito.. tinha um autentico calhau de ferro no meio da pastilha... e o disco tinha uma valente cova nesse sitio. Se assim for estragas o disco.

desmonta e avalia tudo ;)


bem sitio para comprar ah muitos, a minha questão eram esses específicos que ele falava.
por acaso já não mudo desde junho ou julho do ano passado, ainda vao a meio mais ou menos, pois, o calo inferior esta todo limado, alias já desapareceu,e o remanescente da pastilha não deve encostar na totalidade. obrigado danny boy, amanha vou me dedicar a essa bricolage a ver o que encontro.
abraço.
 
Depende do dia a dia. Neste momento uso TRW cerâmicos, mas vou da próxima experimentar Textar.
Experimenta uma nova dimensão de travagem e em silencio total com os cerâmicos.
Pagas mais 60%, mas duram mais, travam muito melhor quando apertas com eles, e por incrível que possa parecer, suja menos 80% as jantes. Provavelmente por causa do tipo de pastilhas.

e dura mais quanto? mais 60%? isso de sujar sem comentarios,lavo o carro quando chego a casa ja ta preto a frente. preço dessas pastilhas?
 
Só queria acrescentar ao que já disseram que já tive EBC Green Stuff noutro carro com discos da mesma marca e chiavam pra burro, era mesmo insuportável...
Neste carro dei o benefício da dúvida à EBC e coloquei Yellow Stuff, o que não aconselho a ninguem uma vez só travar a quente! Se sairem de casa de manha a primeira travadela assusta mesmo pois abranda, não trava!
No entanto as Yellow nunca chiaram!
Entretanto elas acabaram e o mecanico meteu o que tinha a mão, penso que Ferodo e travam muito melhor a frio, mas menos a quente (longas travagens tipo dos 180km pra cima) mas fiquei muito melhor servido, no entanto os Ferodo chiam bastante por vezes...
E os discos foram sempre os mesmo, Zimmerman!
 
Pastilhas boas é textar...têm o problema de se desgastarem muito rápido porque são muito macias, mas são muito boas :)

Tenho de experimentar as Epad deles a ver se vale a pena...
 
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