chiadeira

Boa note caros audistas.
é o seguinte já ha bastante tempo que ando a tentar resolver este problema mas nao consigo, trata-se que se usar muito o travao ou mesmo em andamento normal depois de o disco aquecer faz uma chiadeira insupurtavel, essa chiadeira vem so da roda esquerda da frente, ja fui ao mecanico ele já:
.desentupiu os tubos que vao para os bombites;
.aliviou os flexiveis;
.pôs calços novos a frente e atras acerca de um mês e tal;
.desgastou um pouco uns embulos (nao sei bem como se escreve) que muitas vezes faz o chuncalhar em paralelos e assim

os discos sao maciços mas estao empecaveis, a roda nao esta presa nem coisa do genero, nao percebo o porque de ele chiar, é que aquela roda atinge mais temperatura do que a outra e daí ela chiar, penso eu.
mas nao percebo o porquê.
desde ja o meu obrigado
 
tira os calços e colaos com um pouco de cilicone fica resolvido ja fiz isso aconte-se mais no paralelo os calços por vezes tocam nos discos devido a folga
Boa note caros audistas.
é o seguinte já ha bastante tempo que ando a tentar resolver este problema mas nao consigo, trata-se que se usar muito o travao ou mesmo em andamento normal depois de o disco aquecer faz uma chiadeira insupurtavel, essa chiadeira vem so da roda esquerda da frente, ja fui ao mecanico ele já:
.desentupiu os tubos que vao para os bombites;
.aliviou os flexiveis;
.pôs calços novos a frente e atras acerca de um mês e tal;
.desgastou um pouco uns embulos (nao sei bem como se escreve) que muitas vezes faz o chuncalhar em paralelos e assim

os discos sao maciços mas estao empecaveis, a roda nao esta presa nem coisa do genero, nao percebo o porque de ele chiar, é que aquela roda atinge mais temperatura do que a outra e daí ela chiar, penso eu.
mas nao percebo o porquê.
desde ja o meu obrigado
 
Já fiz isso no meu e o barulho continua.... será das molas de aperto?... Raio do barulho nao desaparece....
 
Já fiz isso no meu e o barulho continua.... será das molas de aperto?... Raio do barulho nao desaparece....
que barulho é que o teu faz amigo ?
eu refiro-me aquele chiar que alguns carros fazem quando travam, so que o meu faz mesmo em andamento.
se calhar estas a falar do chuncalhar nos paralelos ou assim não ???
 
Amigo, vê lá se não é antes na roda de trás e penssas que vem da frente...
É que a por a cabeça de fora engana muito.
Silicone como te disseram e desgastar um pouco as quinas dos calços.
Depois, aconcelho a colocares apenas Ferodo termoquiet ou similar.
 
sim é desse mesmo... Malditos paralelos...

Quando poes o pé no travao o chuncalhar pára ?
isso resolve-se com uns orringues, sao pequenas borrachas pretas que sao postas ha medida nos embelos dos bombites, fala com o teu mecania e diz que queres meter dois orrigues nos embulos dos bombites, ele vai ao torneiro pra fezer dois cortes de maneira que caibam os orringues, depois mete la no sitio e ta feito.
 
Last edited:
Amigo, vê lá se não é antes na roda de trás e penssas que vem da frente...
É que a por a cabeça de fora engana muito.
Silicone como te disseram e desgastar um pouco as quinas dos calços.
Depois, aconcelho a colocares apenas Ferodo termoquiet ou similar.
é mesmo a roda da frente, é so aqulela, o mecanico disse-me que os calços nao têm folga mas de qualquer maneira vai meter silicone, mas ainda bem que me falast de desgastar as quinas dos calços, vou lhe dizer pra fazer isso.
Obrigado.
 
Back
Top