Chiadeira roda frente

Bem para já não faço ideia de onde VINHA o barulho, deixou de fazer, ainda bem. Esperemos que não volte a acontecer, mas soluções já não me faltam caso volte ao mesmo.
Muito obrigado a todos.
 
Bem passado algum tempo o barulho voltou... e não veio só, o carro quando viro para a esquerda, principalmente em muito baixa rotação, por exemplo a entrar para o parque, faz um barulho de troc, troc. Quando vou na estrada ouve-se um barulho como se ouve-se metal a raspar em metal, quando acelero claro que se deixa de ouvir. Quando vou na tal baixa velocidade viro a direcção para a esquerda e travão, o próprio pedal do travão parece que actua o abs e até sobe.
Tenho a impressão que será a ponteira de transmissão do lado esquerdo já marada. Isto também podia ter sido visto quando mudei o fole da transmissão desse lado, se calhar andou sem lubrificação algum tempo e aquilo deve ter contribuído para o desgaste da ponteira.
Pergunto eu, será que posso andar assim, sem ter que parar já? Este sintoma será mesmo ponteira? A tal subida do pedal será "normal" por a roda estar um bocado solta devido à ponteira?
Obrigado.
 
Tás a rodar o volante quando gravastes? O meu carro está a fazer um barulho parecido quando giro o volante para a direita e para a esquerda.
Pelo que o mecânico me disse, tudo aponta para rolamento gripado. Agora só espero que não seja mais nada, para além disso.
 
Tás a rodar o volante quando gravastes? O meu carro está a fazer um barulho parecido quando giro o volante para a direita e para a esquerda.
Pelo que o mecânico me disse, tudo aponta para rolamento gripado. Agora só espero que não seja mais nada, para além disso.

Estava a colocar o carro na garagem, acho que se rodar com o carro parado não faz barulho, é quando anda que chia.
 
Ainda não consegui levantar a roda, mas quase 100% certeza que se tiver o pé no travão não faz barulho. Ajuda?
 
Back
Top