Chiadeira Roda dianteira direita A4 2.0TDI 2006

Amigos, peço-vos a vossa sábia ajuda.
Tenho uma A4 Avant 2.0 TDI (B7) de 2006. Só tive dois problemas com a carro até agora: Rolamento da roda dianteira direita (trocado ainda dentro da garantia) e tubo do turbo 'rasgado' (trocado contra o pagamento de +- €260,00). Tudo na marca.
Ontem fui dar um passeio longo (300km) com a familia e quando cheguei a casa ouvi um barulho metalico na roda dianteira da frente novamente.
Tendo em conta que aquando do problema do rolamento (em 2008) o barulho era nitidamente uma(s) esfera(s) do rolamento que rachou, o actual barulho não é similar. O barulho não é constante, ou seja, como se um 'ferro' estivesse em permanente contacto com outro 'ferro'. À medida que a roda circula o barulho aparece e logo de seguida desaparece. E assim sucessivamente enquanto a roda circula. Quando a velocidade aumenta o barulho desaparece.( E não é porque os vidros estão fechados e o radio ligado!).
Já pensei em pastilhas, mas as da frente têm poucos kms e ainda têm muitos mm para dar.
Já pensei que a Audi, quando trocou o rolamento em 2008, fez asneira.
Enfim, agradeço toda e qq ajuda que os amigos possam dar na identificação do problema. Obrigado.
 
@Pratinhol, pode ter alguma razão. Perdoe-me a ignorância: As de dentro? Quando troquei-as (por umas BOSCH) pedi que trocassem as originais por umas iguais. Julgo que, pelo preço, trocaram tudo. Paguei na altura (2008) cerca de 80 euros. Corrija-me se estiver enganado.
Não troquei as do eixo traseiro...mas o barulho não vem daí.
Abraço,
Carlos
 
Em cada roda leva um jogo de pastilhas,a de fora que se vê em contacto com o disco atravês da roda , mas também leva outra no outro lado do disco que não se vê, só tirando a roda, pode acontecer por diferentes motivos a pastilha interior gastar mais rapidamente que a exterior.

Ou seja olhas para a de fora parece estar tudo bem, e a interior estar no ferro.
 
@Pratinhol, Ok. Até aqui tudo bem, sei que as pastilhas estão por dentro e tb por fora. Sei tb que o que vemos através da jante é apenas a pastilha de fora. Não tinha é a noção de que a pastilha de dentro poderia ter um desgaste tão grande se comparada com a de fora. Nunca me aconteceu....mas há sempre uma primeira vez. Vou verificar o que se passa com as pastilhas de dentro. Amanhã dou notícias. Abraço, CA
 
@Pratinhol, Ok. Até aqui tudo bem, sei que as pastilhas estão por dentro e tb por fora. Sei tb que o que vemos através da jante é apenas a pastilha de fora. Não tinha é a noção de que a pastilha de dentro poderia ter um desgaste tão grande se comparada com a de fora. Nunca me aconteceu....mas há sempre uma primeira vez. Vou verificar o que se passa com as pastilhas de dentro. Amanhã dou notícias. Abraço, CA

A partida as pastilhas deveriam ter um desgaste uniforme, mas, como disse o Pratinhol, pode por várias razões acontecer as de dentro ter mais desgaste e estarem no ferro!
 
Problema resolvido: pastilha de dentro com mais desgaste que a de fora. Troquei as 4. Obrigado pela ajuda.
 
Problema resolvido: pastilha de dentro com mais desgaste que a de fora. Troquei as 4. Obrigado pela ajuda.

Responde-se assim obrigado Pratinhol. :p

Espero que não te tenhas limitado a substituir as pastilhas, sem descobrir a causa de isso ter acontecido, senão torna a acontecer o mesmo.
 
@Pratinhol: Sem dúvida...Obrigado. lol.
@filipealves50: vou arriscar e sugerir que vejas as pastilhas (de dentro e de fora) antes de pensares em mais despesas. Tira os pneus (julgo que da frente) e com uma lanterna vês as pastilhas...principalmente as de dentro que estão mais resguardadas. Mais, é preciso ter atenção porque as pastilhas de trás não têm 'avisador' de desgaste. Mas isto é a opinião de um novato nestas andanças. Os mestres que se pronunciem....
 
@pratinhol: perguntei ao mecânico e ele disse que provavelmente na última troca a pastilha não ficou 'apertada' como deve ser. Acho que é 'treta'. A minha conclusão é esta: A minha B7, a 15 dias de acabar a garantia de fábrica, partiu os rolamentos da roda direita. Fui à AUDI e a primeira resposta daqueles iluminados foi: " êpá, isto agora não podemos assumir como garantia. o carro já tem 40.000 km e isto é uma peça de desgaste rápido." Eu só respondi o seguinte: "Já entendi, agora diga-me uma coisa: quer que eu chame a PSP para fazer uma queixa-crime agora mesmo ou quer chamar o seu chefe imediatamente para esclarecermos o assunto?". O jovem chamou o chefe. Trocaram o rolamento e o carro ficou bom. A pastilha que estava gasta era exactamente a da roda dianteira direita. Diga-me o que acha.
Abraço.
 
Essa do não ficou apertada como deve de ser claro que é treta, é a mandar areia para os olhos.
Se a diferença de desgaste entre a pastilha de dentro e a de fora, não fôr muita 2/3 mm, pode ter sido do rolamento.
Mas para não facilitar essa bomba de travão deveria ter levado uma limpeza no embolo.
 
Back
Top