Chiadeira no Volante - Resolvido

Boas;

Tenho um problemazito no A4 B5/2000.
O volante faz uma chiadeira que acaba por diminuir, quase desaparecer com o passar dos kms.
Acontece sempre que pego no carro, pelo barulho parece mesmo ser uma falta de lubrificação em algo na coluna da direcção proximo do volante.

Ontem fui ao mecânico "zé da esquina" perto da minha casa há noite e ele não fazia ideia o que pode ser. Nem sabia como desmontar o volante!
(percebi que é "mecânico" só para mudar óleo e filtro)

Alguma ideia?
 
caixa de direcção ou oleo da direcção assistida :? não vejo outro motivo :?


PS- corrige o link... volvante :wink:
 
tive o mesmo problema no meu, nunca ficou arranjado, as vezes fazia muito barulho, outras vezes andava muito tempo sem fazer... não sei o que te dizer, talvez boa sorte! 8)
 
Concordo com o Karkov

É provavelmente falta de óleo da direcção.

Pelo menos quando o meu fez esse barulho era esse o problema, já viste o nivel?

MM26
 
A minha de vez em quando tambem fáz esse barulho e é só de manhã, mas eu estou mais inclinado para a torre do amortecedor.
Mas tenho que vêr bem isso :wink: .
 
Tenho o mesmo problema, já desmontei os plasticos por baixo do volante, lubrifiquei aquilo tudo e continua na mesma.

Resolução, põe o radio alto e deixas de ouvir o barulho
 
sergiorod disse:
Tenho o mesmo problema, já desmontei os plasticos por baixo do volante, lubrifiquei aquilo tudo e continua na mesma.

Resolução, põe o radio alto e deixas de ouvir o barulho


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
sergiorod disse:
Tenho o mesmo problema, já desmontei os plasticos por baixo do volante, lubrifiquei aquilo tudo e continua na mesma.

Resolução, põe o radio alto e deixas de ouvir o barulho

não queria que o rapaz perdesse logo a esperança no meu primeiro post :wink:
vai-te habituando, por vezes anda muito tempo sem fazer barulho nenhum, mas pode voltar a qualquer altura...
 
Re: Chiadeira no Volvante

paulo oliveira disse:
Boas;

Tenho um problemazito no A4 B5/2000.
O volante faz uma chiadeira que acaba por diminuir, quase desaparecer com o passar dos kms.
Acontece sempre que pego no carro, pelo barulho parece mesmo ser uma falta de lubrificação em algo na coluna da direcção proximo do volante.

Ontem fui ao mecânico "zé da esquina" perto da minha casa há noite e ele não fazia ideia o que pode ser. Nem sabia como desmontar o volante!
(percebi que é "mecânico" só para mudar óleo e filtro)

Alguma ideia?

Boas,

Já tive uma chiadeira no volante durante 2 ou 3 meses, acabou por desaparecer. O meu "mec" disse que tinha de substituir a fita do volante. referiu também que podia influenciar o funcionamento ou da buzina ou do air bag, sinceramente não me lembro. Alguém por favor que confirme a existência da dita fita e quais os males que podem surgir da não manutenção da mesma ...

Cordiais cumprimentos,
 
O óleo está no nível, mas vou re-verificar.
No meu caso parece mais um roçar de borrachas na coluna da direcção.

Então parece que não é defeito das B5's é feitio! :)
 
paulo oliveira disse:
O óleo está no nível, mas vou re-verificar.
No meu caso parece mais um roçar de borrachas na coluna da direcção.

Então parece que não é defeito das B5's é feitio! :)

Olha hoje vou fazer nova investida à chiadeira, se resolver depois digo alguma coisa.

P.S. tenho que resolver isto, pois detesto ouvir o rádio alto
 
Okapa Sérgio!

Vou aguardar o teu feedback.
Se não conseguires faço eu uma investida na minha carteira e deixo o carro na bosch car service perto do trabalho.
Este fim de semana deixei o carro ao sol na casa dos meus e quando peguei nele..... :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Re: Chiadeira no Volvante

@lphaboot disse:
paulo oliveira disse:
Boas;

Tenho um problemazito no A4 B5/2000.
O volante faz uma chiadeira que acaba por diminuir, quase desaparecer com o passar dos kms.
Acontece sempre que pego no carro, pelo barulho parece mesmo ser uma falta de lubrificação em algo na coluna da direcção proximo do volante.

Ontem fui ao mecânico "zé da esquina" perto da minha casa há noite e ele não fazia ideia o que pode ser. Nem sabia como desmontar o volante!
(percebi que é "mecânico" só para mudar óleo e filtro)

Alguma ideia?

Boas,

Já tive uma chiadeira no volante durante 2 ou 3 meses, acabou por desaparecer. O meu "mec" disse que tinha de substituir a fita do volante. referiu também que podia influenciar o funcionamento ou da buzina ou do air bag, sinceramente não me lembro. Alguém por favor que confirme a existência da dita fita e quais os males que podem surgir da não manutenção da mesma ...

Cordiais cumprimentos,

sim e verdade tem uma fita no volante que e do air bag agora nao sei e se tem o risco de partir
 
Resolvido (aparentemente)

Hoje deixei o carro na bosch car service para o checkup gratuito de Dia do Pai, e eles resolveram-me isto.
Falta de lubrificação (estava seco) num "kardan" componente da direcção.

5 estrelas :idea:
 
Back
Top