Cheiro a gasolina intenso no interior A4 B5

Boas a todos..
Estou com um pequeno problema que é muito incomodativo e anda-me a tirar do sério:
Sempre que entro no carro sinto um cheiro a gasolina dentro do habitáculo e é um cheiro muito intenso.. e permanece o cheiro parado ou em andamento.. já atestei o depósito pois pensei que fossem vapores mas está igual.. olhei por baixo do carro com este em funcionamento e nao detectei nenhuma fuga.. levantei o banco de tras mas nao dei com o deposito nem com a bomba de combustivel.. só vi um módulo electronico na Bosch (centralina?) e umas cablagens.. não detectei humidade nos tapetes nem no chão do carro.. em andamento não noto nada de anormal na dinamica do motor..
Alguém me pode dizer onde fica situada a bomba de combustivel assim como por onde passam as tubagens? Será outro o problema? :(

Não sei se poderá ter a haver mas há uns dias adicionei um aditivo ao deposito para limpar os injectores...
 
é carro ou carrinha?
é que a dita bomba ou é por baixo dos bancos de traz ou no fundo da mala.

Fikem Bem...JeT
 
se é carro fica na bagageira, retiras a carpete e tens uma tampa ao fundo do lado do pendura, retiras os 3 parafusos e tens acesso aos tubos e a fixa da bomba, podes ter esses tubos resequidos, ve tambem os tubos do filtro de gasolina, e se ñ trocas de filtro a muito tempo aproveita e troca-o..
e convem ligar o carro ao vag-com, podes ter erros derivado ao problema, nomeadamente com a valvula de canister ;)
 
se é carro fica na bagageira, retiras a carpete e tens uma tampa ao fundo do lado do pendura, retiras os 3 parafusos e tens acesso aos tubos e a fixa da bomba, podes ter esses tubos resequidos, ve tambem os tubos do filtro de gasolina, e se ñ trocas de filtro a muito tempo aproveita e troca-o..
e convem ligar o carro ao vag-com, podes ter erros derivado ao problema, nomeadamente com a valvula de canister ;)

Sim é o carro..
De facto vi uma tampa circular preta atrás do banco do lado do pendura.. vou verificar.. essa válvula de canister fica ao pé da bomba ou ao pé do filtro de gasolina?
Eu encomendei um vagcom e daqui a uns dias já o devo ter e aí vejo se acusa algo..
Obrigado pela dica ;)
 
Sim é o carro..
De facto vi uma tampa circular preta atrás do banco do lado do pendura.. vou verificar.. essa válvula de canister fica ao pé da bomba ou ao pé do filtro de gasolina?
Eu encomendei um vagcom e daqui a uns dias já o devo ter e aí vejo se acusa algo..
Obrigado pela dica ;)
valvula de canister encontra-se no compartimento do motor, presa a tampa do filtro do ar por uma borraxa, é uma peça preta, circular onde ligam dois tubos um em cada extremidade, tem tb uma fixa ligada nela, pois é uma electro valvula ;)
 
valvula de canister encontra-se no compartimento do motor, presa a tampa do filtro do ar por uma borraxa, é uma peça preta, circular onde ligam dois tubos um em cada extremidade, tem tb uma fixa ligada nela, pois é uma electro valvula ;)

Acho que estou a ver qual é a válvula em questão.. já agora por acaso não sabes qual é a função dessa electro-válvula?
 
Acho que estou a ver qual é a válvula em questão.. já agora por acaso não sabes qual é a função dessa electro-válvula?
essa valvula puxa os gases da gasolina para os queimar na admissão se seguires com atençao, a saida da valvula tens um tubo em "V" no qual segue um tubo para admissão e outro para o turbo, esses gases são reaproveitados e queimados pela admissão.. os gases antes de passarem pela valvula, primeiro são retidos num deposito de carvão activo, que os impede de se escaparem para atmosfera..
 
essa valvula puxa os gases da gasolina para os queimar na admissão se seguires com atençao, a saida da valvula tens um tubo em "V" no qual segue um tubo para admissão e outro para o turbo, esses gases são reaproveitados e queimados pela admissão.. os gases antes de passarem pela valvula, primeiro são retidos num deposito de carvão activo, que os impede de se escaparem para atmosfera..

hmm.. tou a ver..
é que não vejo uma fuga "líquida" em lado nenhum.. talvez o problema esteja mesmo nessa válvula ou no depósito de carvão.. esse depósito estará dentro do habitáculo ou perto? é que o cheiro é muito intenso..
 
hmm.. tou a ver..
é que não vejo uma fuga "líquida" em lado nenhum.. talvez o problema esteja mesmo nessa válvula ou no depósito de carvão.. esse depósito estará dentro do habitáculo ou perto? é que o cheiro é muito intenso..
basta um furo quase invisivel para se notar o xeiro, com a presão faz soltar gasolina ou gases, podes ter uma fuga de gasolina e evaporar logo, ou cair num sitio que ñ tenhas boa visibilidade, mas tb pode ser uma fuga dos gases num dos tubos, o canister , canister avariado ou outro tipo de problema..
eu a ti começava por trocar os tubos da bomba de combustivel,tanto o de retorno como o que liga ao filtro do combustivel, e se ainda ñ trocaste o filtro aproveita e troca tambem, depois ligava ao vag-com a procura de possiveis erros..
o filtro de canister encontra-se na aba da roda da frente do lado do pendura, tirar a roda, tiras a aba, e tens o filtro fixo junto a porta do lado do pendura..
 
basta um furo quase invisivel para se notar o xeiro, com a presão faz soltar gasolina ou gases, podes ter uma fuga de gasolina e evaporar logo, ou cair num sitio que ñ tenhas boa visibilidade, mas tb pode ser uma fuga dos gases num dos tubos, o canister , canister avariado ou outro tipo de problema..
eu a ti começava por trocar os tubos da bomba de combustivel,tanto o de retorno como o que liga ao filtro do combustivel, e se ainda ñ trocaste o filtro aproveita e troca tambem, depois ligava ao vag-com a procura de possiveis erros..
o filtro de canister encontra-se na aba da roda da frente do lado do pendura, tirar a roda, tiras a aba, e tens o filtro fixo junto a porta do lado do pendura..

Cada vez mais desconfio desse filtro de canister.. porque o cheiro parece ser mesmo mais intenso do lado do pendura..
Mas vou verificar primeiro o resto.. obrigadão pelas dicas ;D
 
fica a foto da valvula de canister
5127557356e89979ef4.jpg
[/IMG]
 
então como estamos de cheiros a gasosa? :D

Boas
Sim há novidades :)
O cheiro não vinha do interior mas sim do exterior.. vinha do filtro de gasolina..
O filtro que lá estava se não era o de origem, era um que esteve lá muuuito tempo..
O tubo que vem da bomba de combustível para o filtro também estava danificado.. com o motor ligado aquilo parecia um fontanário.. :eek: o cheiro espalhava-se pelo carro todo.. foi piorando a cada dia que passava.. quando me apercebi do que era, mudei filtro, tubo e respectivas abraçadeiras.. agora está 5 estrelas ;)
 
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