chegou a minha hora de gastar €

boa noite. esse ano começou bem demais caros amigos.

resolvi levar o carro a um bom mecanico para ver se me resolvia o problema que tenho no B5 desde que o comprei (ano e meio). como nao dava com o problema la fui eu.

diagnostico foi rapido. BOMBA INJECTORA. :'( o carro tremia e ja tinha trocado varias peças derivado a esse problema so nao pensei que fosse a bomba. fui as 6h no mecanico e quando la cheguei vi o B5 todo alagado. quando começo a ver algumas partes do motor do tipo, correia de distribuiçao e rolamentos nao achei muita piada. quando comprei o carro o fulano do stand disse como quase todos dizem. tem correias de distribuiçao nova e revisao toda feita. no fim so tinha a correia de resto nao tinha nada de novo.

resumind alem da bomba que optei por uma reconstruida, é verdade que é mais caro mais assim fico descansado, vai ter de levar todas as correias novas e tensores e esticadores e afins. a conta vai ser bonita vai.

mais como pro carro nao vejo € o melhor é nao abusar da sorte.

as mods ja nao tinha novidades, esse mes ia haver e ja foi tudo cancelado, falta de tempo €€€€€€€€ :D

abraços
 
Sempre que a correia de distribuicao, semi nova ou usada , e retirada e um risco muito grande colocar a mesma, pois as caracteristicas fisicas alteraram-se com uso.
Eu posso te dizer que o meu sogro tem um A3 8L tdi 110cv, levou oleo filtros, correias e o sensor de temperatura e ficou em cerca de 550 euros, nao me lembro se levou mais qualquer coisa, e isto foi um preco de familiar...
Uma bomba nova custa o olho do cu, reconstruida podera ser uma boa opcao consoante o preco, mas nao te esquecas de perguntar se aceitam a tua para a troca, se nao aceitarem, pedes a bomba usada de volta, e tua e sempre podes mandar recontrui-a e vende-la mais tarde.


;)
 
tb pensei em ficar com a velha e mais tarde manda-la compor. mais tive de dar a minha a troca. a preço foi menos do que esperava pela bomba. ficou um pouco mais caro pois mandei trocar o kit de distribuiçao.

hoje liguei com o mecanico e a maquina ja esta pronta, so falta o sr reprogramar a bomba para o carro. tem de acertar o relantim e outros promenores com a maquina diagnostico. penso que amanha ja esta a rolar de novo :D
 
Acerca de um ano mandei trocar todas as correias, tensores na minha B5 110cv e paguei 250 euros, material todo novo mas de concorrencia nada original e a oficina era uma daquelas rateiras mas o certo é que nao tÊm dado problemas .
A algum tempo atras meti uma bomba usada custou 150 euros foi só montar e ainda rola e fiquei com a velha
 
com 200€ compavas uma bomba,talvez tivesse sido melhor comprar uma usada e manadavas reparar a tua. quanto á distribuição fica sempre um bocado carote,a mim ficou me em cerca de 300€ :D
 
EgasRS disse:
Isto é assunto do teu projecto certo?

Se é, não é nesta secção... :roll:

é e nao é :D

é um problema grave que ninguem consegue resolver.

se estiver no lugar errado nao foi por mal. ;)
 
nunca ninguem teve um caso desse ou parecido???

o carro treme como se fosse um apoio estragado ou ate mesmo uma transmiçao empenada.
mais nao é nada disso por que ja troquei tudo so falta mesmo a caixa e o motor.

se alguem teve um caso parecido agradecia pela ajuda.
 
XZONE disse:
x2..

se o carro treme :roll:

tens repro no carro :?:

o volante é mono-massa. e se fosse ele tremia parado e mesmo que tremesse em andamento podia ser qualquer velocidade.



o carro nao tem repro da minha mao, mais nao posso responder pelo antigo dono. mais estou muito desconfiado que tenha sido uma repro mal feita. o mecanico vai ver isso amanha.
 
Back
Top