Chave sem comando para chave tipo “canivete”

Boa tarde, eu tenho um a3 8l de 2000. Tenho só uma chave que o dono anterior me deu… está chave não tem comando é daquelas mais antigas (talvez seja a suplente), e tenho um comando à parte que tranca e destranca o carro, mas já parece ser de uma outra “marca”.
Eu tinha um outro a3 8l que infelizmente quando o comprei não o tive posse dele mais de 1 hora visto que um “artista” armado em Colin Mcrae consegui meter-me o carro bom para ir para a sucata…
Fui a uma casa de chaves e perguntei se conseguiria comprar uma lâmina e programar o chip da chave do outro carro para este carro, e foi me dito que só um chip “virgem” daria para o fazer. Também perguntei se seria possível programar o sistema de fecho que tenho neste carro à chave canivete e também me disse que não seria possível.
Como não entendo muito da coisa, achei melhor perguntar aqui no fórum aos entendidos antes de andar a gastar mais dinheiro desnecessariamente…
Existe algum módulo que receba o sinal da chave canivete que tenha o carro batido que eu possa trocar para este carro, ou qual será a melhor solução para meter uma chave destas mais bonitas no meu carro?
Desde já desculpem o testamento :D:D
 
Ora bem, já estive aqui a investigar um bocado no fórum sobre o meu stress… no carro tenho uma bomba de vácuo 8L0 862 257 K e a do outro terminava em B. Continuo sem saber se é possível só trocar a bomba ou se dá para programar ou qual será a melhor solução :duhh:
 
Tens a hipótese de fazer 2 chaves novas com comando integrado, replica da audi.
É simplesmente um módulo instalado no carro e ligado a tua bomba de vácuo.
Apenas precisas de meter o teu chip da chave actual e na 2a chave, programar outro chip immo. Ficas depois com 2 chaves funcionais retracteis.
É digamos a opção económica.
A opção mais cara, será comprar 2 chaves usadas e eventualmente uma bomba (se incompatível ou se avariada) e reprogramar as mesmas.

A opção do kit de replicas gastas a volta de 15 a 50€.
A outra, passa concerteza dos 150 ou bem mais.
 
Last edited:
A título de exemplo:

Fechadura da porta do carro universal keyless entrada com botão de liberação tronco remoto central bloqueio kit para audi estilo
https://a.aliexpress.com/_m0Utvdc


Carro universal kit de controle remoto central porta bloqueio keyless sistema entrada alarme
https://a.aliexpress.com/_mLggqrk

Por aquilo que dizes, já la deves ter um kit semelhante ou um alarme, só que com comandos a parte.

E aproveitas, ao fazer um chip novo immo para a 2a chave, ao programar, já anular as chaves anteriores que podem ainda andar por aí. É sempre mais seguro.

(Não esquecer que cada chave deve ser recortada em cópia da original, pois as lâminas são virgens)
 
A título de exemplo:

Fechadura da porta do carro universal keyless entrada com botão de liberação tronco remoto central bloqueio kit para audi estilo
https://a.aliexpress.com/_m0Utvdc


Carro universal kit de controle remoto central porta bloqueio keyless sistema entrada alarme
https://a.aliexpress.com/_mLggqrk

Por aquilo que dizes, já la deves ter um kit semelhante ou um alarme, só que com comandos a parte.

E aproveitas, ao fazer um chip novo immo para a 2a chave, ao programar, já anular as chaves anteriores que podem ainda andar por aí. É sempre mais seguro.

(Não esquecer que cada chave deve ser recortada em cópia da original, pois as lâminas são virgens)

Ok, obrigado por me dares as soluções mais fáceis. Estive a ver e penso que tenho um sistema "semelhante", mas este deveria de ser mais fraco ou até mais antigo, pois seria só para os tais comandos externos à chave...
https://www.tssgroup.eu/bene-302-keyless-entry-system-with-ecu
Já agora, a instalação disto que enviaste seria simples (ao ponto de até eu conseguir seguir as instruções), ou seria melhor levar a alguma casa ?
 
Tens a hipótese de fazer 2 chaves novas com comando integrado, replica da audi.
É simplesmente um módulo instalado no carro e ligado a tua bomba de vácuo.
Apenas precisas de meter o teu chip da chave actual e na 2a chave, programar outro chip immo. Ficas depois com 2 chaves funcionais retracteis.
É digamos a opção económica.
A opção mais cara, será comprar 2 chaves usadas e eventualmente uma bomba (se incompatível ou se avariada) e reprogramar as mesmas.

A opção do kit de replicas gastas a volta de 15 a 50€.
A outra, passa concerteza dos 150 ou bem mais.
Já agora ,e desculpa a ignorância, eu tenho duas bombas de vácuo funcionais uma é a referência 8L0862257k que é a que tenho instalada e funciona bem com a chave , já o kit que tenho instalado ultimamente tem mais falhado que funcionado... A outra é 8L0862257B, há alguma diferença entre as duas? É indiferente para o que pretendo fazer?
 
Aproveito o tópico para perguntar algo que penso saber a resposta mas pode ser que já alguém tenha contoenado esta questão:

Consigo encaixar numa chave ponta e mola o comando que tenho do alarme da gt alarme?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Aproveito o tópico para perguntar algo que penso saber a resposta mas pode ser que já alguém tenha contoenado esta questão:

Consigo encaixar numa chave ponta e mola o comando que tenho do alarme da gt alarme?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não. Só fazer a chave GT, mas sem ponta é mola. Só alarme canbus que funcionam com o sistema original do carro podem ter chaves oem ou semelhantes.
 
Já agora ,e desculpa a ignorância, eu tenho duas bombas de vácuo funcionais uma é a referência 8L0862257k que é a que tenho instalada e funciona bem com a chave , já o kit que tenho instalado ultimamente tem mais falhado que funcionado... A outra é 8L0862257B, há alguma diferença entre as duas? É indiferente para o que pretendo fazer?
Indiferente, desde que a funcionar.
 
Ok, obrigado por me dares as soluções mais fáceis. Estive a ver e penso que tenho um sistema "semelhante", mas este deveria de ser mais fraco ou até mais antigo, pois seria só para os tais comandos externos à chave...
https://www.tssgroup.eu/bene-302-keyless-entry-system-with-ecu
Já agora, a instalação disto que enviaste seria simples (ao ponto de até eu conseguir seguir as instruções), ou seria melhor levar a alguma casa ?
Se souberes ligar é encontrar quais os fios, é bastante fácil. Se não perceberes nada de electricidade auto, mais vale mandar alguém fazer.
 
Ok, já estive a ver e tem o mesmo produto na amzon e sempre chega mais rápido, em vez de 16 ou 18€ fica 22€, mas compensa pela espera. Quando chegar depois dou o feedback.
Obrigado mais uma vez ;);)
 
Já agora ,e desculpa a ignorância, eu tenho duas bombas de vácuo funcionais uma é a referência 8L0862257k que é a que tenho instalada e funciona bem com a chave , já o kit que tenho instalado ultimamente tem mais falhado que funcionado... A outra é 8L0862257B, há alguma diferença entre as duas? É indiferente para o que pretendo fazer?
A bomba "K" tem função adicional de poder trabalhar com chave de comandos, a "B" para alem de ter a função de poder trabalhar com chave de comandos, tem tambem opção de trabalhar com alarme de origem, quanto ao que tu queres, tens o material todo, basta apenas arranjares um chip immo virgem para programar, existem por aqui users que fazem esse serviço
 
Back
Top