Chave para mudar óleo caixa velocidades

Boas, preciso de mudar o óleo da caixa de velocidades mas o bujão por onde se faz a purga do óleo é um daqueles tipo tork com um pino ao centro, ou seja é uma chave especifica, alguém sabem qual o nome dessa chave e onde se vende e já agora se é cara, uma foto também ajuda ?


Obrigado
 
Tens em lojas de ferragens e ferramenta ou mesmo em norauto .
Custa cerca de 30eur o conjunto e vem 5 ou 6 tamanhos numa caixa.

- - - - - - - - - -

Tens em lojas de ferragens e ferramenta ou mesmo em norauto .
Custa cerca de 30eur o conjunto e vem 5 ou 6 tamanhos numa caixa.
Chave estriada com fêmea. Pelo menos foi assim que procurei.
 
Não contes com muito menos.
Ate porque devem ser boas para não partirem dentro do parafuso.
Mas ha unidades a 10eur no eBay pelos vistos.
 
Se é só para utilizares uma vez, se não quiseres comprar, passa por Sintra que eu empresto-te...


deves ser um gajo a maneira !!

obrigado pela disponibilidade, mas eu tenho o óleo e tudo se calhar os gajos na norauto ou roady nem levam muito caro e fazem o trabalho, amanhã vou lá passar e perguntar !!

Muito obrigado pela disponibilidade !!
 
Hoje fui ao Norauto no Montijo e não tem a chave a venda ( eu tambem não sei qual a medida da chave ) perguntei se me faziam o serviço e só faziam se eu comprasse o oleo a eles, e o preço do serviço era de 9,90€. Como eu já tenho o óleo fui embora... depois fui a roady a mesma coisa só fazem o serviço se comprar óleo a eles, o serviço completo aqui com óleo da marca roady 25€........
 
Hoje fui ao Norauto no Montijo e não tem a chave a venda ( eu tambem não sei qual a medida da chave ) perguntei se me faziam o serviço e só faziam se eu comprasse o oleo a eles, e o preço do serviço era de 9,90€. Como eu já tenho o óleo fui embora... depois fui a roady a mesma coisa só fazem o serviço se comprar óleo a eles, o serviço completo aqui com óleo da marca roady 25€........
e ires a uma oficina, sem ser dessas casas, e pedires para te fazerem esse serviço?
 
sim, é isso que vai acontecer, mas o que achei engraçado é que nestas casas só fazem de comprar lá o óleo....
 
eu nem acho que deva ser normal,eu pago o serviço. o que acontece é que normalmente eles querem ganhar o desconto das peças e a mão de obra


Não é defender essas casas, porque pessoalmente até acho que cobram bem para o tipo de serviço que prestam, mas adiante...

Hoje em dia é muito dificil gerir a parte dos óleos, tu quando compraste o óleo, se vires na factura está uma quantia que serve para pagar a reciclagem desse mesmo óleo.

Ao chegares lá tu com o óleo acontecem 2 situações, o óleo fica lá e eles é que têm que pagar do bolso deles a reciclagem do óleo, ou tu dizes que trazes o óleo de volta, o que não é permitido, não se pode entregar ao cliente as peças velhas de uma reparação e muito menos deixá-lo levar o óleo velho, a oficina é que levava a talhada da multa.

E como têm preços tabelados para o serviço, não podem levar nem euros a mais para cobrir os custos da reciclagem, nem podem apresentar litros a mais nas guias do óleo que vai para reciclagem...

Não sei se consegui explicar minimamente...
 
Back
Top