Chave Audi A6 Tdi 3.0 Quattro (4F2,C6)

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por LuisFSousa, 18 Nov 2019.

  1. LuisFSousa

    LuisFSousa

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    Boa tarde,

    Tenho um Audi A6 Tdi 3.0 Quattro (4F2,C6).
    Esta viatura já vem com botão Start/Stop, ou seja, existe a chave fisica mas não é necessário colocar a chave no canhão para colocar a viatura a funcionar.
    Na passada 6ª feira, ao sair do carro, deixei a chave cair na estrada e ela foi parar dentro de uma sargeta e não a consegui recuperar.
    Alguém me consegue dizer se este tipo de chave tem alguma denominação especial na Audi?
    Quanto custa pedir/comprar uma chave destas e programá-la na audi?

    Grato antecipadamente pela atenção dispensada

    Cumpts
    Luis Sousa
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Está chave quando entra no carro activa um transponder para poderes acionar o start sem ela nada feito
    Na marca fazem isso mas custa uma fortuna
    Na câmara falando com o pessoal que limpa os esgotos devem desnrascar isso nem que entregues ao homem 10€ para os cigarros ficas a ganhar
    Normalmente vem duas chaves dessas na compra do carro só tens uma?
    Esquisito

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  3. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Existe uma solução que não OEM que são uns módulos de start/stop para quem quer anular a chave e meter mais moderno mas já implica a instalação por parte de um electricista que já acresce também custos embora não seja muito complicado a instalação
    Este é um exemplo barato

    https://m.lightinthebox.com/pt/p/au...rada-starter-sistema-anti-roubo_p7627962.html

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    Last edited: 18 Nov 2019
  4. BlueA4

    BlueA4

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    Essas chaves são bastante caras na Audi, não sei o preço ao certo, se uma normal já ronda os 300€, não contaria menos de 500€ com programação e lâmina
    Manda mensagem privada ao @LauAlf de certeza que ele te consegue ajudar. (se calhar anda um bocado ausente do fórum, se não responder avisa que alguém há de ter o contacto dele)
    É preciso "apagar" a chave que foi perdida , embora ainda seja possível abrir o carro depois disso .

    @nuno.ribeiro977 na A6 nem sei se é possível montar um sistema desses...o caro não tem canhão se quer, o que lá está é apenas um buraco onde entra a lâmina.
    Podes lá meter uma chave qualquer , a chave roda sempre, o carro é que não pega (Já me aconteceu meter lá a chave do A3 e ficar assustado porque o carro nem reagia :D)
    Sem falar do problema que seria com a tranca de direção elétrica
     
  5. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Eu sei ,mas o mais barato seria anular tudo o que é OEM e instalar um módulo destes que é universal e simples embora não vale nada ao lado de origem
    No ramo automóvel tem que haver carteira para tudo entendes
    Só mencionei a forma mais barata não quer dizer que seja a solução melhor
    Para mim arranjava maneira que chegar á chave que caiu não sendo mesmo possível aí tinha mesmo de procurar alternativas mas o user que mencionaste certamente vai desenrascar isso basta entrar em contacto com ele

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  6. LuisFSousa

    LuisFSousa

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    Boa tarde Nuno Ribeiro.

    Muito obrigado pela pronta resposta.
    Tentei falar com o pessoal da câmara do Porto, logo na 6ª feira, mas eles dizem que aquela sarjeta é uma "boca de lobo" (é daquelas que está no degrau do passeio e não tem qualquer grade) e que era impossível de recuperar o que quer que fosse. Realmente eu filmei com o telemovel para dentro da sarjeta e é bastante alta e também não vislumbrei sinal da chave.
    Falei com os bombeiros, proteção civil, policia municipal e nada feito.

    Pedi a um colega meu para trazer a segunda chave (nunca a tinha utilizado) mas não funcionou. Ainda fui mudar a pilha mas nada. Apenas serviu para abrir a porta do condutor e a seguir o carro ficou bloqueado. Enfim... foi um filme que durou cerca de 8 horas (sou de Lisboa e quem me veio trazer a chave veio de Lisboa). O carro foi de reboque para uma oficina de um amigo meu em Paredes.

    Em principio a segunda chave, depois de programada deve ter a mesma funcionalidade.
    Vou ter de mandar fazer uma chave suplente mas penso que vou numa chave normal (de meter no canhão)

    Cumpts
    Luis Sousa
     
  7. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Boa sorte amigo
    Mas não me ficava por aí nem que tivesse de enfiar um aspirador daqueles que aspira água com um tubo bem comprido e fazia uma limpeza até a chave vir para casa azar do caraças tinha logo de cair ali Fonix
    Que corra pelo melhor um abraço

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    Last edited: 18 Nov 2019
  8. josebrites

    josebrites

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    Tente falar com o user que indicaram, @LauAlf.
    Em principio será apenas necessário configurar a chave. Já o fiz usando o CarProg num Audi A4 B6. Na A6 poderá ser mais ou menos idêntico.
     
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  9. LuisFSousa

    LuisFSousa

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    Caros Nuno e BlueA4,

    Vou ainda tentar contactar o user que indicaram a ver no que ele pode ajudar.
    Caso não consiga, penso que 500,00€ é um valor excessivo por uma chave (já 300,00€ o são) pelo que porventura terei de me conformar com a ideia de uma chave "normal" ou então comprar um mealheiro para juntar o valor necessário. ;)

    Muito obrigado pelas vossas indicações.
    Abraço
    Luis Sousa
     
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  10. BlueA4

    BlueA4

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    Comprastes o carro novo? ou usado?
    A 2° chave não destrancava o carro, nem o metia a trabalhar mesmo metendo a chave no "canhão" ? é que mesmo sem pilha devia de abrir a porta e por o carro a trabalhar, a não ser que essa chave não seja desse carro
    De facto é um valor demasiado alto para o que é...mas é assim em todo o lado infelizmente.
    E o mais triste ainda é que se tiveres um seguro para a perda das chaves (alguns cartões de credito tem), eles só pagam a lamina...que é a chave propriamente dito...a programação do comando Keyless não é englobada.
     

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