Chave Audi A6 Tdi 3.0 Quattro (4F2,C6)

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por LuisFSousa, 18 Nov 2019.

1. LuisFSousa

LuisFSousa

12 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1
    Boa tarde,

Tenho um Audi A6 Tdi 3.0 Quattro (4F2,C6).
    Esta viatura já vem com botão Start/Stop, ou seja, existe a chave fisica mas não é necessário colocar a chave no canhão para colocar a viatura a funcionar.
    Na passada 6ª feira, ao sair do carro, deixei a chave cair na estrada e ela foi parar dentro de uma sargeta e não a consegui recuperar.
    Alguém me consegue dizer se este tipo de chave tem alguma denominação especial na Audi?
    Quanto custa pedir/comprar uma chave destas e programá-la na audi?

Grato antecipadamente pela atenção dispensada

Cumpts
    Luis Sousa

2. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 570
    Está chave quando entra no carro activa um transponder para poderes acionar o start sem ela nada feito
    Na marca fazem isso mas custa uma fortuna
    Na câmara falando com o pessoal que limpa os esgotos devem desnrascar isso nem que entregues ao homem 10€ para os cigarros ficas a ganhar
    Normalmente vem duas chaves dessas na compra do carro só tens uma?
    Esquisito

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

3. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 570
    Existe uma solução que não OEM que são uns módulos de start/stop para quem quer anular a chave e meter mais moderno mas já implica a instalação por parte de um electricista que já acresce também custos embora não seja muito complicado a instalação
    Este é um exemplo barato

https://m.lightinthebox.com/pt/p/au...rada-starter-sistema-anti-roubo_p7627962.html

Last edited: 18 Nov 2019
  4. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 934
    Essas chaves são bastante caras na Audi, não sei o preço ao certo, se uma normal já ronda os 300€, não contaria menos de 500€ com programação e lâmina
    Manda mensagem privada ao @LauAlf de certeza que ele te consegue ajudar. (se calhar anda um bocado ausente do fórum, se não responder avisa que alguém há de ter o contacto dele)
    É preciso "apagar" a chave que foi perdida , embora ainda seja possível abrir o carro depois disso .

@nuno.ribeiro977 na A6 nem sei se é possível montar um sistema desses...o caro não tem canhão se quer, o que lá está é apenas um buraco onde entra a lâmina.
    Podes lá meter uma chave qualquer , a chave roda sempre, o carro é que não pega (Já me aconteceu meter lá a chave do A3 e ficar assustado porque o carro nem reagia :D)
    Sem falar do problema que seria com a tranca de direção elétrica

5. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 570
    Eu sei ,mas o mais barato seria anular tudo o que é OEM e instalar um módulo destes que é universal e simples embora não vale nada ao lado de origem
    No ramo automóvel tem que haver carteira para tudo entendes
    Só mencionei a forma mais barata não quer dizer que seja a solução melhor
    Para mim arranjava maneira que chegar á chave que caiu não sendo mesmo possível aí tinha mesmo de procurar alternativas mas o user que mencionaste certamente vai desenrascar isso basta entrar em contacto com ele

BlueA4 gostou disto.
  6. LuisFSousa

LuisFSousa

12 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1
    Boa tarde Nuno Ribeiro.

Muito obrigado pela pronta resposta.
    Tentei falar com o pessoal da câmara do Porto, logo na 6ª feira, mas eles dizem que aquela sarjeta é uma "boca de lobo" (é daquelas que está no degrau do passeio e não tem qualquer grade) e que era impossível de recuperar o que quer que fosse. Realmente eu filmei com o telemovel para dentro da sarjeta e é bastante alta e também não vislumbrei sinal da chave.
    Falei com os bombeiros, proteção civil, policia municipal e nada feito.

Pedi a um colega meu para trazer a segunda chave (nunca a tinha utilizado) mas não funcionou. Ainda fui mudar a pilha mas nada. Apenas serviu para abrir a porta do condutor e a seguir o carro ficou bloqueado. Enfim... foi um filme que durou cerca de 8 horas (sou de Lisboa e quem me veio trazer a chave veio de Lisboa). O carro foi de reboque para uma oficina de um amigo meu em Paredes.

Em principio a segunda chave, depois de programada deve ter a mesma funcionalidade.
    Vou ter de mandar fazer uma chave suplente mas penso que vou numa chave normal (de meter no canhão)

Cumpts
    Luis Sousa

7. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 570
    Boa sorte amigo
    Mas não me ficava por aí nem que tivesse de enfiar um aspirador daqueles que aspira água com um tubo bem comprido e fazia uma limpeza até a chave vir para casa azar do caraças tinha logo de cair ali Fonix
    Que corra pelo melhor um abraço

Last edited: 18 Nov 2019
  8. josebrites

josebrites

3 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    129
    Tente falar com o user que indicaram, @LauAlf.
    Em principio será apenas necessário configurar a chave. Já o fiz usando o CarProg num Audi A4 B6. Na A6 poderá ser mais ou menos idêntico.

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  9. LuisFSousa

LuisFSousa

12 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1
    Caros Nuno e BlueA4,

Vou ainda tentar contactar o user que indicaram a ver no que ele pode ajudar.
    Caso não consiga, penso que 500,00€ é um valor excessivo por uma chave (já 300,00€ o são) pelo que porventura terei de me conformar com a ideia de uma chave "normal" ou então comprar um mealheiro para juntar o valor necessário. ;)

Muito obrigado pelas vossas indicações.
    Abraço
    Luis Sousa

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  10. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 934
    Comprastes o carro novo? ou usado?
    A 2° chave não destrancava o carro, nem o metia a trabalhar mesmo metendo a chave no "canhão" ? é que mesmo sem pilha devia de abrir a porta e por o carro a trabalhar, a não ser que essa chave não seja desse carro
    De facto é um valor demasiado alto para o que é...mas é assim em todo o lado infelizmente.
    E o mais triste ainda é que se tiveres um seguro para a perda das chaves (alguns cartões de credito tem), eles só pagam a lamina...que é a chave propriamente dito...a programação do comando Keyless não é englobada.

Partilhar esta página