Chave Aquece Muito

Boas.

Alguns meses, tenho reparado que a chave do meu carro (A3 SB 2.0tdi), quando desligo o motor e a tiro da ignição, ela QUEIMA, a parte que entra na ranhura fica mesmo muito quente, por vezx sinto mesmo a queimar os dedos quando a feixo. não sei o que se passa, e tenho medo que seja algo de grave no "Modulo da Ignição", ou algu do género.

Isto não é constante, por vezes quando o desligo, a chave está a uma temperatura normal, outras vezes, queima mesmo.

Algum dos Users tem a mesma situação?

Abraço.
 
Muito esquesito.

Podes ter um problema de mau contacto no canhão.
Daí haver um aquecimento.
Manda ver isso depressinha.
 
PCosta disse:
Muito esquesito.

Podes ter um problema de mau contacto no canhão.
Daí haver um aquecimento.
Manda ver isso depressinha.

Não me preocupei até agora porque nunca liga mal, o motor pega sempre á primeira, está impecável, 8) só que por vezx, ela qeima a serio, :| já mudei a pilha, mas nada... não sei o k poderá ser. :S

Segunda acho que vou á audi.

Queria ver se algum user viu isto para saber algo que possa fazer... :?:

Abraço, obrigado.
 
Acho que o problema não está na chave mas sim no canhão.
Experimenta com a outra chave e ficas a ter a certeza que o problema está no canhão.
 
PCosta disse:
Acho que o problema não está na chave mas sim no canhão.
Experimenta com a outra chave e ficas a ter a certeza que o problema está no canhão.

Pois, já esperimentei e é igual.

E qual o motivo para aquecer?

Abraço.
 
PCosta disse:
Podes ter um problema de mau contacto no canhão.
Daí haver um aquecimento.

Um mau contacto ou sobrecarga de corrente nos contactos electricos custuma provocar aquecimento.
 
Se dizes que a tua chave aquesse, entao devias ver o meu radio.
no outro dia tireio para meter um adaptador para o sistema BOSE e tive que andar a passar de mao em mao para nao me queimar...
 
Lmachado disse:
Se dizes que a tua chave aquesse, entao devias ver o meu radio.
no outro dia tireio para meter um adaptador para o sistema BOSE e tive que andar a passar de mao em mao para nao me queimar...

Ya, Acredito, mas é uma coisa "normal", quando esta muito sol tudo o carro Queima, mas no caso da chave, acho esquesito.... :|

Mas no caso da chave, s a encostar ao braço queima mesmo, e na mão, não se aguenta mais de 3 secx, queima á séria.

Abraço
 
Lmachado disse:
Se dizes que a tua chave aquesse, entao devias ver o meu radio.
no outro dia tireio para meter um adaptador para o sistema BOSE e tive que andar a passar de mao em mao para nao me queimar...

Mas o rádio é normal, consome energia que gera calor, daí ter dissipadores para arrefecer senão pegava fogo.
Agora no canhão não é normal
 
DreamRings disse:
Mas o rádio é normal, consome energia que gera calor, daí ter dissipadores para arrefecer senão pegava fogo.
Agora no canhão não é normal

Pois, ontem n aqueceu, mas na sexta da quatro vezes que peguei no carro, aqueceu.
O problema é s ele quando eu for á Audi n aquese lol.
Ai é k estou lixado.

Abraço
 
Boas

Isso tens algo que no interior do canhão que não deve estar com bom contacto.. ou sobrecarregada..

Por acaso não fizeste nenhuma DYM no teu argolas?..
 
MTeixeira disse:
Boas

Isso tens algo que no interior do canhão que não deve estar com bom contacto.. ou sobrecarregada..

Por acaso não fizeste nenhuma DYM no teu argolas?..

Boas ainda não consegui ir á Audi, tenho estado com atenção a isso, ultimamente não tem aquecido, é como os tolos.

Não, estive para fazer uma mas não tinha uma chave e ia precisar dela lol

Falei com um mecanico e ele disse que podia ser dos dias de calor, como o carro fica quente o canhão como é so metal, o calor dissipava-se logo para a chave, mas não acreditei, a chave queima mesmo... tenho pena de não ter um medidor de temperatura istantâneo...

Abraço.
 
Eu ia responder exactamente o mesmo que o teu mecânico disse. A mim acontece-me o mesmo mas só nos dias muito quentes e quando o carro fica ao sol.
 
Podes ter a placa k controla manetes e volante em curto que está mesmo por baixo do canhão,

a tampa por baixo da culuna de direcção não aquece?
 
Back
Top